Gostas mesmo de animais?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda jan 05, 2004 11:26 pm

Mandona, obrigada pelas suas palavras, pois fizeram-me rir, como há muito não me ria. Agradeço, mesmo.
Apesar disso e de me ter feito rir até ás lagrimas, lamento dizer-lhe que continuo a achar que a senhora e o membro balão, se, são na realidade como demonstram ser aqui neste fórum, NÂO merecem sequer morar perto da Sandra Albuquerque, quanto mais a sua amizade.
Os meus cumprimentos,
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jan 05, 2004 11:29 pm

O único problema que a Pedra tem é que se esquece de se pentear (como eu) e depois tem de ouvir bocas dos senhores nas exposições de que não ganha para tosquiar o cão todo. :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda jan 05, 2004 11:33 pm

Siioux Escreveu: Terá casado aos 15 ??? :lol: :lol: :lol:
Quase... ;) mas um pouquito mais :lol:
Isabel
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça jan 06, 2004 3:01 am

Madonna Escreveu:
Bom, agora é melhor deixar-vos sossegados, porque acho que chegou a hora do recreio (da Crinabel).
Tenho acompanhado este tópico desde o início e tenho estado a evitar meter-me demasiado, mas esta frase DÁ CABO DE TUDO!!!!!!

Cara Madonna....Se há frases onde é evidente a sua falta de respeito, esta é sem dúvida a maior delas!!!! Mas onde é que já se viu, referir uma instituíção que apoia pessoas com diversos tipos de deficiência, com a carga pejorativa que usou, para ofender aqui algumas pessoas????

Qual é a intenção afinal?????? Não me venha dizer que tem que se defender de alguma forma, porque da forma como o fez, não é de certeza!

Se calhar era melhor pensar um bocadinho e refrescar algumas ideias antes de voltar a escrever....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 06, 2004 12:21 pm

Bem,
Eu li as primeiras duas páginas e chegou bem para tirar uma conclusão:
A falta de consumo de carne torna as pessoas super irritáveis, agressivas e cegas.
Não sei se pelo meio a coisa degenerou ainda mais, mas não encontrei nas primeiras repostas que foram dadas á madonna nenhuma razão para a explosão de raiva que lhe vi logo no inicio do tópico.
Este estado de revolta permanente, raiva e até ódio pelas pessoas que se percebe nas mensagens que aqui foram escritas, são para mim razão mais do que suficientes para não adoptar esta filosofia radicalista. Quem não gosta animais não pode gostar de pessoas, mas o contrário também é válido.
As ofensas são mais que muitas e já nem sei que adjectivos aqui foram usados, mas agora utilizar o nome de uma instituição, que deveria ser respeitada, como uma forma de, supostamente, ofender os membros do forum que contestam determinada filosofia, é simplesmente o culminar de tudo. Sinceramente se há gente desiludida com a humanidade em geral ( porque a maioria ainda é omnivora), eu desiludo-me apenas com alguns humanos....e infelizmente estou aqui a ver alguns.....
Ainda hei-de ver aparecer aqui alguém a defender aquele pessoal que DIZ que vive apenas do SOL e do AR, e por isso não faz mal a nenhum ser vivo.....

Fiquem bem, quer gostem de "assassinar" e comer 'cadaveres' de galinhas ou 'cadáveres' de Couves lombardas.
Paulo C.
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

terça jan 06, 2004 4:06 pm

Os escravos, se no seu processo de libertação tivessem adoptado uma postura de "palavrinhas mansas" e respeito pelos seus escravizantes, ainda seriam concerteza escravos.

Se vocês ao explicarem a uma pessoa que come cães, que isso não é preciso e que os deviam respeitar por N motivos válidos e essa pessoa vos mandasse comer uma pata de cão no espeto, ficariam ofendidos de certeza, pois tem, sem dúvida, carácter de OFENSA!
Da mesma forma que se falassem com um pedófilo e ele dissesse que ia na sua hora de almoço, fazer sabem bem o quê, ter-lhe-iam respeito?...iam com palavrinhas mansas e respeitozinho pela maneira de pensar dele?

Vocês querem é arranjar desculpas para continuarem na inércia em que estão. São de certeza pessoas acomodadas e que a única coisa que se preocupam é com o vosso umbigo.

Como se pode conversar com pessoas, que só têm linhas básicas de respeito, por Cães e Gatos e todos os outros Animais, são considerados produtos alimentares?
Os porcos são muito mais inteligentes que os cães, ou vocês acham que eles são dotados de determinadas características, para acabarem no vosso prato?

A Crinabel não foi mencionada em prejuízo da mesma.
A Crinabel, com todo o respeito que lhe é merecido, é uma instituição para indivíduos com atraso mental. Vocês foram simplesmente comparados a estes indivíduos (e nem isso foram capazes de perceber).

Quanto a gostar mais de animais do que de pessoas, não é difícil...... se todas seguirem o vosso padrão....

Agora o argumento do "eles são maus", “eles são mal educados, portanto não vou seguir o exemplo deles de alimentação"......sinceramente.....conseguem mesmo enganarem-se a vocês próprios, com isso?....se sim, então o caso ainda está pior do que eu pensava.
Isso são defesas para proteger a vosso paladar, em prejuízo da evolução, conservação do planeta e RESPEITO POR TODOS OS OUTROS SERES HUMANOS E NÃO HUMANOS.

A filosofia Vegan tem por base o respeito pelos animais sensientes, mas também se move pela PRESERVAÇÂO e HARMONIA do planeta, face aos desgastes vários. Um deles é exactamente a criação intensiva de gado e os todos seus malefícios.
Face a isto, vocês nem se aperceberam das ofensas que cometeram, com as piadinhas baratas e banais.
Em primeiro lugar, vocês deviam era respeitar os Vegans, para depois serem respeitados, porque não é uma atitude inteligente, tentar espezinhar quem luta por uma vida melhor para todos. Isto é pura e simplesmente, uma luta por uma evolução harmoniosa.
Não a querem de certeza, é a única conclusão a que chego ou, até nem se importam, mas não estão para mexer uma palha.

Afinal de contas quem é que desrespeita mais quem??
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça jan 06, 2004 4:20 pm

balao Escreveu:

A Crinabel, com todo o respeito que lhe é merecido, é uma instituição para indivíduos com atraso mental. Vocês foram simplesmente comparados a estes indivíduos (e nem isso foram capazes de perceber).
Para já, a dita instituição não deveria sequer ter sido mencionada e depois não acha que o sentido com que foi mencionada foi altamente pejorativo? E sim..Fui capaz de perceber a tal conotação, daí achar que a falta de respeito é ainda maior!!!

Quanto ao resto, não tenho mais nada a dizer porque tudo o que é demais enjoa.....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça jan 06, 2004 4:46 pm

balao Escreveu: Os escravos, se no seu processo de libertação tivessem adoptado uma postura de "palavrinhas mansas" e respeito pelos seus escravizantes, ainda seriam concerteza escravos.

Se vocês ao explicarem a uma pessoa que come cães, que isso não é preciso e que os deviam respeitar por N motivos válidos e essa pessoa vos mandasse comer uma pata de cão no espeto, ficariam ofendidos de certeza, pois tem, sem dúvida, carácter de OFENSA!
Da mesma forma que se falassem com um pedófilo e ele dissesse que ia na sua hora de almoço, fazer sabem bem o quê, ter-lhe-iam respeito?...iam com palavrinhas mansas e respeitozinho pela maneira de pensar dele?

Vocês querem é arranjar desculpas para continuarem na inércia em que estão. São de certeza pessoas acomodadas e que a única coisa que se preocupam é com o vosso umbigo.

Como se pode conversar com pessoas, que só têm linhas básicas de respeito, por Cães e Gatos e todos os outros Animais, são considerados produtos alimentares?
Os porcos são muito mais inteligentes que os cães, ou vocês acham que eles são dotados de determinadas características, para acabarem no vosso prato?

Quanto a gostar mais de animais do que de pessoas, não é difícil...... se todas seguirem o vosso padrão....

Agora o argumento do "eles são maus", “eles são mal educados, portanto não vou seguir o exemplo deles de alimentação"......sinceramente.....conseguem mesmo enganarem-se a vocês próprios, com isso?....se sim, então o caso ainda está pior do que eu pensava.
Isso são defesas para proteger a vosso paladar, em prejuízo da evolução, conservação do planeta e RESPEITO POR TODOS OS OUTROS SERES HUMANOS E NÃO HUMANOS.

A filosofia Vegan tem por base o respeito pelos animais sensientes, mas também se move pela PRESERVAÇÂO e HARMONIA do planeta, face aos desgastes vários. Um deles é exactamente a criação intensiva de gado e os todos seus malefícios.
Face a isto, vocês nem se aperceberam das ofensas que cometeram, com as piadinhas baratas e banais.
Em primeiro lugar, vocês deviam era respeitar os Vegans, para depois serem respeitados, porque não é uma atitude inteligente, tentar espezinhar quem luta por uma vida melhor para todos. Isto é pura e simplesmente, uma luta por uma evolução harmoniosa.
Não a querem de certeza, é a única conclusão a que chego ou, até nem se importam, mas não estão para mexer uma palha.

Afinal de contas quem é que desrespeita mais quem??
Tanta amargura... será falta de açucar?

Feliz 2004

Tiago Fortuna
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 06, 2004 4:53 pm

Bem...o Jcachorro já disse o que eu pretendia em relação à Crinabel. Quanto ao assunto deste tópico realmente é demais, mas como eu só comecei agora ainda vou dizer umas coissinhas.
Vejo que as comparações abusrdas continuam e é de facto dificil rebater argumentos absurdos que não sejam de uma forma absurda...comparar pedófilos às pessoas que comem carne?!?! Sinceramente acho que se os defensores da abolição da escravatura tivesse ido por tal linha de argumentação hoje em dia ela ainda seria um uso comum e aceitável.

De igual modo, e pelo menos na minha prespectiva pessoal, o exemplo de comer carne de cão também não resulta! É que, em primeiro lugar se eu pretendesse realmente demover as pessoas de comerem carne de cão nunca utilizaria argumentos ofensivos ou a via do confronto agressivo. Nem mesmo se me mandassem comer uma "pata de cão" seria razão para 'estoirar' o balão e partir para a ignorância. Não me parece que seja realmente esta a via!! Daqui a pouco estão a dizer-me que é legitimo recorrer à luta armada ( também aconteceu em diversas situações na abolição da escravatura) para que as pessoas deixem de comer carne!!

Enfim...radicalismos nunca foram muito bem vistos por mim e é por isso que embora algumas correntes tenham muita coisa com a qual concordo, fujo a sete pés quando ouço este tipo de argumentos.......
Percebem porque não gosto da PETA?

Cumprimentos
;)
balao
Membro

terça jan 06, 2004 5:17 pm

As vossas respostas só vêm reforçar ainda mais o conteúdo da minha intervenção.
(Ou entao têm alguma dificuldade de interpretação da língua Portuguesa)

Ps: A minha atitude já tem ajudado muitos animais e a vossa?
(continuamos num forum designado por "Direitos dos Animais")
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 06, 2004 5:36 pm

Presumo que o Balão também seja defensor dos direitos humanos, mas se calhar ainda não ajudou MUITOS humanos a ver esses direitos respeitados. Defender algo não pressupõe que só é válido o que se faz em quantidade. Se defendermos um miúdo de rua, uma causa ou tomarmos poisção numa situação determinada de atropelo de direitos, somos defensores destes. Não são só o Presidente das ONU e os respectivos trabalhadores que podem defender ou falar de direitos do homem, da mesma forma que não são só os vegetarianos que podem falar de direitos dos animais.
Existe uma situação bem concreta de defesa de direitos dos animais que o balão conhece bem, e que repeita à legislação discriminativa por raças de cães. Defender esta raça e o seu direito à igualdade de tratamento e à não descriminação, não é defender direitos? Como vê, há muitas formas de defender os direitos dos animais.......e já seria muito bom se cada um defendesse simplesmente os direitos dos animais pelos quais é DIRECTAMENTE responsável.

Para terminar, e com toda a sinceridade, acho de muito mau gosto e até algo pretensiosa a frase do seu post scriptum; " A minha atitude já tem ajudado muitos animais e a vossa?" O que é que quer? uma medalha ou uma estátua? Se ajuda desinteressadamente e por consciência, não tem nada que referi-lo como se isso fosse algo que o torna superior aos outros!

Cumprimentos
Paulo C.
Anatolefrance
Membro
Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am

terça jan 06, 2004 6:25 pm

Ao cotrário do que é aqui dito pela Madonna/Balao, os vegans não foram desrespeitados e as [b]provocações só começaram [/b][b]depois de a Madonna/Balao ter começado a insultar os não vegans de assassinos, preguiçosos, glutões, hipócritas[/b]. Tudo o resto é fantasia para tentar esconder a verdade. [b]Basta lerem as duas primeiras páginas deste tópico para o ver.
[/b] Quanto [b]à comparação de pessoas daqui do fórum com as crianças da Crinabel,[/b] que a[b] Balao tenta banalizar[/b],[b] é antes de mais um insulto às crianças e seus familiares e depois um insulto a quem a Balao decide chamar como argumento por não seguirem as suas ideias, de atrasados mentais.[/b]
FAbarm
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 6:59 pm

balao Escreveu: Ps: A minha atitude já tem ajudado muitos animais e a vossa?
(continuamos num forum designado por "Direitos dos Animais")
Quem bem... Sai badalo...

Tiago
balao
Membro

terça jan 06, 2004 8:20 pm

Apontar defeitos,fazer comentários, todas as pessoas sabem fazer.
É engraçado é que a maioria que aqui anda, nada mais faz e o intuito de ajudar os Animais (TODOS, não só o cãozinho e o gatinho)não se pratica.

Só há uma coisa a dizer:

A vossa consciência que julgue os vossos actos.
Se calhar é por isso que a conversa não passa daqui.

Mais uma vez digo, que não é possível falar de Y ou Z, quando a maior parte das pessoas ainda só aprendeu o abecedário até ao F.
Paciência! Pelo menos não posso dizer que não tentei ajudar Humanos e não Humanos.

A Minha posição mantém-se completamente firme e inabalada.
Se tiverem dúvidas, releiam as intervenções.

Falta a muitos de vós alguma frieza de raciocínio e também alguma ginástica.
FAbarm
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 8:42 pm

balao Escreveu: Apontar defeitos,fazer comentários, todas as pessoas sabem fazer.
É engraçado é que a maioria que aqui anda, nada mais faz e o intuito de ajudar os Animais (TODOS, não só o cãozinho e o gatinho)não se pratica.

Só há uma coisa a dizer:

A vossa consciência que julgue os vossos actos.
Se calhar é por isso que a conversa não passa daqui.

Mais uma vez digo, que não é possível falar de Y ou Z, quando a maior parte das pessoas ainda só aprendeu o abecedário até ao F.
Paciência! Pelo menos não posso dizer que não tentei ajudar Humanos e não Humanos.

A Minha posição mantém-se completamente firme e inabalada.
Se tiverem dúvidas, releiam as intervenções.

Falta a muitos de vós alguma frieza de raciocínio e também alguma ginástica.
Pois então não havia de faltar...

Tiago
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”