Leite para gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Luazul
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 10:48 pm

segunda ago 05, 2002 8:39 pm

oi...

a pouco tempo comprei um gatinho de 2 meses apesar de ja ter um gato nunca em bébé lhe deu para beber leite pois ouvi dizer que faz mal ao fígado, gostaria de saber se isso é verdade?

Obrigado...

:p
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

segunda ago 05, 2002 8:50 pm

Olá,
o leite de vaca é muito agressivo para os gatinhos e pode provocar-lhes disturbios gastro-intestinais. No entanto, nas lojas de animais, existe leite em pó próprio para gatinhos e cachorros. eu comprei para os meus gatinhos e eles adoram (ao contrário do leite whiskas), e prepara-se como os leites para bebé!!! É só juntar água a ferver!!!

é um pouco mais caro do que o leite whiskas, mas é muito melhor!!

tenta. pode ser que ele goste e só lhe faria bem!!

Mónica Lagoa
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda ago 05, 2002 9:29 pm

Olá Luazul,

Os gatos não conseguem digerir a lactose que existe no leite, o que lhes pode criar problemas intestinais mais ou menos fortes.

Além do leite próprio para gatos, que a Mónica indicou, podes dar iogurte desde que este seja NATURAL (ou seja sem aromas, frutas ou açucar) pois as bactérias que formam o iogurte alimentam-se da lactose.

Ainda assim subsiste um pouco de lactose no iogurte, que passa para o intestino do gato mas não lhe é suficiente para provocar intolerância, uma vez que a temperatura do gato desperta as bactérias do iogurte (adormecidas enquanto estiveram no frigorífico) e elas acabam por digerir a lactose remanescente durante a digestão do gato.

Caneco
Luazul
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 10:48 pm

terça ago 06, 2002 12:41 am

Agradeço as duas dicas que me deram, vou coloca-las em pratica!

Muito obrigado! :p ;)
Responder

Voltar para “Gatos”