Pluto - Abandonado e atropelado - ADOPTADO na Alemanha

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

domingo ago 14, 2011 4:16 pm

No passado dia 1 de Agosto, perto de nossa casa (Barreiro), reparámos que um vizinho nosso estava a tentar dar comida a um cão que estava assustado e com dificuldade em se movimentar.

O meu marido foi à rua e reparou de facto que o cão tinha uma das patas traseiras numa posição estranha. Tentou que ele o seguisse e ele bem tentava, mas mal começava a andar parava logo. Ficava em pé, estagnado, sem se conseguir mexer.

Tinha coleira, estava muito magro e com carraças. O meu marido perguntou se alguém o conhecia ou já o tinham visto por ali e perante as respostas negativas, não hesitámos e levámo-lo ao veterinário.

Foi verificado que não tinha chip e pela dentição, tem à volta de 5 meses.

Foi-lhe feito um RX e o resultado foi que tinha o fémur deslocado e partido, ou seja, o osso estava desencaixado e os ligamentos tinham rompido.

A única solução era a cirurgia, que ficava bastante cara (340 euros). Foi medicado para as dores e para a inflamação e ficou internado.

Na esperança de o dono aparecer, colocámos um anúncio no http://www.encontra-me.org/anuncio/15940 e espalhámos diversos cartazes pelo Barreiro, sendo que até agora ainda ninguém nos contactou.

Não podíamos deixar o cão assim e voltá-lo a colocar na rua, pelo que decidimos pela operação e na passada sexta-feira (5 Agosto) foi operado ao fémur. Aproveitou-se a anestesia e também por ficar mais barato, foi também castrado, para facilitar a sua adopção. Aparentemente correu tudo bem e como não o podíamos manter mais tempo internado, para a despesa não aumentar mais, trouxemo-lo para nossa casa.

O problema coloca-se agora. Em nossa casa é impossível ele ficar. Moramos num apartamento e já temos 4 cães. Estamos a tentar junto de uma associação e junto de um hotel que conhecemos pessoalmente e que tem muito boas condições, mas está tudo cheio.

Apela-se para uma FAT com muita urgência até à sua adopção definitiva e à sua divulgação.

É um rafeiro de tamanho médio, preto, deve ter á volta de 5/6 meses, pesa 12 kg, está castrado e encontra-se no Barreiro (Margem Sul).

Demos-lhe o nome de Pluto, tem um pêlo preto muito bonito e brilhante, é muito meigo e calminho, não incomoda nada, passa o tempo deitado na caminha, gosta de mimos e é perfeito para estar em apartamento. Temos imensa pena de não podermos ficar com ele.

As despesas veterinárias, ficaram em 550,98 euros (operação, castração, internamento e medicação), pelo que apelamos a ajudas para pagar a conta no veterinário.

Deixamos o NIB: 003501410009461610035 e colocaremos nesta página todos os valores recebidos e o nome de quem fez o donativo.

Agradecemos pois a vossa ajuda para tentar dar um bom lar a este cãozinho.

Contactos
e-mail: [email protected]
Tlm: 966528638

Despesas Veterinárias 550,98€ (ver documento da Clinica Veterinária)

A Dra. Patricia da Clinica Veterinária ofereceu a consulta e a Dra. Isabel fez desconto no internamento.

Donativos:

* Anabela Nunes (Tiabela)10€ - Confirmado
* Teresa Brás 20€ - Confirmado
* Lurdes Gonçalves 20€ - Confirmado
* Carla 10€ - Confirmado
* Anónimo 10€ - Confirmado
* Dulce Caramelo 10€ - Confirmado
* Anónima 20€ - Confirmado

TOTAL - 100€

No banco do jardim enquanto o meu marido foi buscar o carro para o levarmos ao veterinário.
É bem visível a sua tristeza e o sofrimento, estava molhado da chuva, magro e com carraças.

Imagem

Primeira ida ao veterínário, para ser observado e ver se tinha chip. O seu olhar triste e sofrido.
Imagem

1º Rx, fémur deslocado e partido.
Imagem

Ficou internado. Com apenas 5 meses tem bem marcado a tristeza e a desilusão no seu olhar.
Imagem

Cá em casa, após a cirurgia.
Imagem

Cá em casa, após a cirurgia. Também foi castrado.
Imagem

Cá em casa, após a cirurgia.
Imagem

Já sem o penso.
Imagem

Já sem o penso, ainda não se apoia totalmente na pata.
Imagem

A dormir.
Imagem

Começa a querer brincar. Tem um pêlo preto muito bonito e brilhante.
Imagem

Comprovativo das despesas veterinárias.
A Dra. Patricia ofereceu a consulta e a Dra. Isabel fez desconto no valor do internamento.
Imagem

A receita, onde podem ver os contactos da clinica.
Imagem

PS: Editei para actualizar os donativos.
Última edição por AnaCamacho em sexta mar 02, 2012 1:06 am, editado 4 vezes no total.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo ago 14, 2011 9:40 pm

Sim sim, é a dona do Guinho, aliás o Guinho aparece numa foto :D lindo lindo.

Vê-se lindamente as mudanças do Pluto, reparem no brilho do pêlo do antes e do depois.

Esta Família Maravilhosa tem ajudado dezenas de animais tanto aqui da arca como de Associações.

Vamos ajudar o Pluto e a Famíla Camacho :wink:
AnaCamacho
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 12:35 am

Obrigada Sarina e Tiabela pelo apoio :)

O Pluto é um cão muito meigo e sossegadinho.

Quando o trouxemos do veterinário, quando saiu do carro e viu onde estávamos (penso que reconheceu o lugar onde o socorremos) ficou muito triste e assustado encostado à parede do prédio :( Nos primeiros dias, não queria sair de casa para ir à rua fazer as necessidades, tinha que ir ao colo e assim que lá chegava, fazia o xixi e dirigia-se logo para a porta do prédio. Agora já pede para ir à rua, quando está com vontade :)

A minha Niky (que por acaso não aparece em nenhum das fotos) começou a desafiá-lo para a brincadeira, ou seja para a correria, mas ele coitadinho nem sabia o que era isso, pois só ia atrás dela para tentar dar-lhe beijinhos, mas mal ele se aproximava ela corria e ele chorava atrás dela :(

Hoje foi à rua junto com a Niky e o meu marido soltou-os aqui no jardim e ela lá o desafiou, ele já começa a perceber a brincadeira, correu a trás dela, deitou-se na relva e veio para casa todo eufórico :)

Ele é muito preguiçoso, passa o tempo deitado e não se apoia na perna que foi operada. A veterinária diz que ele precisa de começar a apoiá-la, pois como a cabeça do fémur foi retirada ele precisa de desenvolver a parte muscular para voltar a andar normalmente, por isso a Niky vai ser a fisioterapeuta dele :)

Custa-nos imenso não podermos ficar com ele :cry: se morassemos numa vivenda ficava connosco.

PS: A ver se tenho um tempinho para actualizar o tópico do Guinho.

PS: editei para corrigir os erros :roll:
Última edição por AnaCamacho em quarta ago 17, 2011 2:18 pm, editado 1 vez no total.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda ago 15, 2011 11:22 am

Grandes melhoras para o menino :D
e as ajudas que apareçam :cry: :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
AnaCamacho
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 1:40 am

Obrigada Pequebrado, acrescento ao seu comentário, principalmente Bons Donos apareçam para o Pluto :D

Sarina, já dei a sua festa especial à Niky, ela adorou :wink:

Agradeço a sua ajuda, cada um dá o que pode, dinheiro, divulgação, puxar o tópico, o que interessa é a boa intenção e todas as ajudas são bem vindas :)

Deixo-vos um video e umas fotos de hoje do Pluto

VIDEO Pluto e Niky na brincadeira :D
Imagem

O que ele mais gosta de fazer, descansar :lol:
Imagem

Olá!
Imagem

A cicatriz
Imagem

Cada vez gosto mais do Pluto, é um amor, o pior vai ser quando ele for embora :cry:

Editei para dizer que já actualizei tópico do Guinho.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça ago 16, 2011 12:00 pm

pois...o drama de abrir mão deles :cry:
parte o coração e depois de muito pesar e repensar as contas da nossa vida, não é? :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
AnaCamacho
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 2:32 pm

Actualizei a primeira mensagem do tópico para actualizar os donativos recebidos, pois ontem actualizei a caderneta e coloquei a discrição que lá aparecia.

Agradecia que me enviassem ou uma mensagem para o email ou uma PM quando efectuarem um donativo, para ser mais fácil eu identificar a quem pertence.

Se algum daqueles valores publicados for vosso avisem-me para eu colocar o vosso Nick.

Muito obrigada por todo tipo de ajuda dada ao Pluto.
CICA75
Membro Veterano
Registado: quinta fev 25, 2010 9:47 am
Goldie
Putchi

quinta ago 18, 2011 6:25 pm

:cry:
Fico triste por ver que não páram de aparecer casos de abandono de animais. Quando é que as pessoas que abandonam e maltratam passam a ser responsabilizadas e castigadas? Enfim... neste país isto parece não querer mudar.

Felizmente para o Pluto apareceu-lhe uma alma caridosa: a Ana. E para que esta história tenha um final feliz, faltam agora uns donos 5*!!!!! Ou será que a Ana se arrisca numa aventura com 5 patudinhos? :)

A melhor das sortes e rápida recuperação para o Pluto!
<p>&nbsp;CICA75</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/netty/ ... y/49659</a> <a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/goldie ... 866</a></p>
<p>&nbsp;</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta ago 19, 2011 12:17 am

Tenho seguido o topico e posso desejar muita sorte a esse sofredor já que se cruzou com "alguem que o viu mesmo" :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
AnaCamacho
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 2:12 am

O Pluto ainda cá anda por casa :( mas infelizmente não o podemos manter por muito mais tempo, pois as nossas férias estão a acabar e com muita pena nossa não podemos mesmo ficar com ele, pois como já referi moramos num apartamento e já temos quatro cães.

O Pluto precisa mesmo de um dono ou de uma FAT até o dono aparecer.

Continua um cão muito meigo e sossegado, tem um pêlo preto muito bonito e brilhante.

Já foi desparazitado há duas semanas e andou dois dias a deitar lombrigas :o eu como nunca as tinha visto ao vivo, a minha primeira reacção quando vi as fezes dele foi "mas ele não comeu esparguete" :? só depois é que vi que aquilo eram lombrigas :lol: coitado, até as vomitou, amanhã vai novamente repetir a desparazitação.

Quanto à pernoca dele, como ele é muito preguiçoso para andar, os músculos começaram a atrofiar, pelo que anda a fazer fisioterapia 1 vez por semana, amanhã é o segundo tratamento.

Deixo-vos mais umas fotinhas do Pluto :)

Imagem

Pluto com a nossa família canina :)
Imagem
tiabela
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 1:44 pm

AnaCamacho Escreveu:O Pluto ainda cá anda por casa :( mas infelizmente não o podemos manter por muito mais tempo, pois as nossas férias estão a acabar e com muita pena nossa não podemos mesmo ficar com ele, pois como já referi moramos num apartamento e já temos quatro cães.

O Pluto precisa mesmo de um dono ou de uma FAT até o dono aparecer.

Continua um cão muito meigo e sossegado, tem um pêlo preto muito bonito e brilhante.

Já foi desparazitado há duas semanas e andou dois dias a deitar lombrigas :o eu como nunca as tinha visto ao vivo, a minha primeira reacção quando vi as fezes dele foi "mas ele não comeu esparguete" :? só depois é que vi que aquilo eram lombrigas :lol: coitado, até as vomitou, amanhã vai novamente repetir a desparazitação.

Quanto à pernoca dele, como ele é muito preguiçoso para andar, os músculos começaram a atrofiar, pelo que anda a fazer fisioterapia 1 vez por semana, amanhã é o segundo tratamento.

Deixo-vos mais umas fotinhas do Pluto :)

Imagem

Pluto com a nossa família canina :)
Imagem
Esta última foto é de sonho
AnaCamacho
Membro Veterano

quarta ago 24, 2011 4:12 am

Actualizei a lista dos donativos.

Muito obrigada pela sua ajuda ao Pluto :)
tiabela
Membro Veterano

quarta ago 24, 2011 8:22 pm

Vamos ajudar a Ana na conta do Pluto, A Ana que tantos animais tem ajudado merece a nossa solidariedade
NinaFofinha
Membro
Registado: segunda set 20, 2010 9:58 pm

quinta ago 25, 2011 9:53 pm

:arrow: :arrow: :arrow:
CICA75
Membro Veterano
Registado: quinta fev 25, 2010 9:47 am
Goldie
Putchi

segunda ago 29, 2011 1:34 pm

ADOREI a foto da família!!! O Pluto bem que aí ficava, mas é compreensível que são muitos cães para um apartamento...

Pessoal, façam favor de olhar para este menino! Quem quer ser seu dono?
<p>&nbsp;CICA75</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/netty/ ... y/49659</a> <a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/goldie ... 866</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”