e depois de adoptado?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 15, 2011 3:26 pm

omegaa Escreveu: podemos continuar com o tema do tópico? :wink:
Com certeza. Considero de uma irresponsabilidade tremenda, entregar um animal sem verificar as condições em que vai ficar e confirmar a morada do adoptante. Válido para particulares e associações. Uma adopção não se faz a meio caminho, algures ao pé do LIDL. Um cão não é um saco de arroz.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda ago 15, 2011 3:35 pm

E (já agora) a autora do tópico podia emendar o título.
Há um pequeno factor de dislexia que, para uma melhor compreensão do tema, convinha corrigir. Não vão os desgraçadinhos, já de si desvalidos, abandonados e maltratados, serem adoptados de pernas para o ar.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda ago 15, 2011 3:36 pm

a Lu não percebeu! obviamente que ao entregar um animal, quem o entrega quer saber em que condições o animal vai ficar! mas... daí a visitar o animal em casa mais que uma vez, e com alguma regularidade... vamos e convenhamos, é um exagero! não acha?
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 3:41 pm

omegaa Escreveu:a Lu não percebeu! obviamente que ao entregar um animal, quem o entrega quer saber em que condições o animal vai ficar! mas... daí a visitar o animal em casa mais que uma vez, e com alguma regularidade... vamos e convenhamos, é um exagero! não acha?
Não, não acho. Depende do relacionamento com que ficamos com o adoptante.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 3:42 pm

Nestes tempos de crise, não me importo nada de adoptar um saco de arroz. De preferência, de 5 kgs e do tipo agulha. Pode ser do Lidl. A malta cá de casa não é esquisita, mas nada de trincas que fica tudo amassarocado. E vinha mesmo a calhar que vou pôr o peru ao lume (não, não é o Peru Divino).
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 3:46 pm

Sim, também estou com abertura à "aodpção" de géneros. Tenho uma magnifica despensa e alguns dotes culinários. Não aceito é visitas pois sou muito agarrada e partilhar é um suplicio.
LuMaria
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 3:48 pm

Peço desculpa, aopdoto géneros.
omegaa
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 3:51 pm

LuMaria Escreveu:Sim, também estou com abertura à "aodpção" de géneros. Tenho uma magnifica despensa e alguns dotes culinários. Não aceito é visitas pois sou muito agarrada e partilhar é um suplicio.
:lol: :lol: :lol: :lol:

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda ago 15, 2011 3:57 pm

Em matéria de "aodtções" também não sou esquisita. Mas já o mesmo não posso dizer quanto a compras.

No entanto, como o tema aqui parece ser (digo "parece" porque ainda não vislumbrei qual é ele em concreto, para além da má-língua a que se presta) as visitas pós-adopção, se não tenho nada a esconder, se não me pesa a consciência quanto ao tratamento do animal e se as pessoa ou pessoas que mo deram forem gente de bem, porque não aceitar as visitas?

Mas o caso inverso também vale: se o animal revelar que tem algum problema de saúde ou comportamental e se eu quiser conversar com quem mo deu (ou vendeu), para me aconselhar e decidir o que fazer e como fazer, porque é que todos fazem de conta que não estão ao pé do telefone quando toca, não abrem a porta quando lá se vai directamente, etc., etc.?

É que há tantos casos destes como daqueles de que se pretende... falar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 3:57 pm

O peru foi despromovido. O que pus ao lume foi uma galinha.
Infelizmente, galinha gorda por pouco dinheiro já não há, e esta adoptei-a por uma pipa de massa. Quando fui a pagá-la ia-me dando um fanico.
Não foi no Lidl foi no Intermarché.
Concomitantemente com o saco de arroz adopto mais duas ou três, já "falecidas" e depenadas.
Podem-me vir trazer tudo cá a casa, que o meu coração é um livro aberto e as minhas portas também o estão (abertas).
LuMaria
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 4:12 pm

Da parte que me toca, é impossivel levar a sério este tópico, aberto por uma pessoa que tem na assinatura, não adopte, compre! Mas depois dá animais para adopção. Não bate a bota com a porcalhota.
omegaa
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 4:15 pm

LuMaria Escreveu:Da parte que me toca, é impossivel levar a sério este tópico, aberto por uma pessoa que tem na assinatura, não adopte, compre! Mas depois dá animais para adopção. Não bate a bota com a porcalhota.
eu já expliquei o porque da minha assinatura para quem quis "ouvir"... se a Lumaria não quis, problema seu! :wink:

corra jovem, que o seu comboio está quase a partir! au revoir! :wink:

Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

segunda ago 15, 2011 4:18 pm

LuluB Escreveu:E mais uma vez se abre um tópico com o fito de atacar a "malta das adopções"... :roll:

Que afirmação tão desprovida de sentido. Vem à memoria aqueles velhotes com patologias de conspirações.
Não vejo nenhum ataque. Por acaso é um assunto que a mim, que volta e meia adopto definitivamente ou temporáriamente animais, me despertou o interesse.
colette
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 4:21 pm

É "Não bate a bota com a perdigota".
Qual porcalhota? Isso era a Amadora, no antigamente.
LuMaria
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 4:28 pm

É isso. Perdigota. Não bate a bota ka perdigota.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”