MARTIM: MY SPECIAL ONE
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
Força Ne, vais ver que foi so mais uma recaida e o teu indo blue eyes vai recuperar. 

"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm
Em relação à alimentação é normal, uma pessoa fica mesmo à nora...eu já só queria que ele come-se qualquer coisa para lhe dar a medicação....cheguei a dar-lha tendo ele só cereais estrelitas no estômago...ás vezes bolachas...já não entrava nada mais, nem carne nem peixe...nada...era invenção atrás de invenção...catano como era desesperante...Enquanto ao resto é preciso ter calma, ele ainda é novo, sei que é complicado e estes sintomas cada vez piores não são um bom presságio, mas desde que ele "abane a cauda" e não ande murcho pelos cantos da casa é porque apesar de tudo ele ainda se vai sentindo bem...acho que deve-se deixa-lo andar, acho que para já deve por completamente de lado a hipótse de o deixar partir ou não. Eu peço-lhe desculpa se tiver sido um comentário que tenha algum tipo de frieza, mas a verdade é que temos de ser realistas, infelizmente para esta doença (e outras muitas) os "milagres ficam à porta". Eu sei que o mais fácil é dizer que vai tudo ficar bem, quando sabemos que não vai...desde que queira, eu tentarei sempre ajudar com algumas informações de experiências reais, pois no fundo acho que isso vale bem mais.Arguidaa Escreveu:É verdade é um ENORME sufoco.![]()
Não há mesmo sistema nervoso que aguente ... pois estamos sempre à espera ... de vómitos, diarreias, será que vai comer ... será que não vai ...
Já nem sei o que hei-de pensar e a única coisa que sinto é que se o meu querido Martim tiver de partir mais cedo do que estávamos à espera que seja com o menor sofrimento possível e ... enquanto estiver de férias para ter "tempo" para me recompôr, se é que algum dia isso acontecerá.
ADORO o Martim e quero mantê-lo comigo enquanto tal for possível mas, se isso significar o que tem acontecido ultimamente ... por muito que me custe e, como devem calcular, irá custar-me horrores, prefiro deixá-lo partir.Não quero o meu lindo blue-eyes a sofrer ... isso NUNCA.
![]()
![]()
Não tem de pedir desculpa e agradeço as informações.
Na realidade ele "ainda dá à cauda" e na hora de ir à rua é o 1º a chegar-se à frente.
Acabei agora de ligar para casa e ele tem estado bem.
Está sossegadinho, tem estado a dormir e não vomitou mais nem teve mais diarreia. Vamos lá a ver ... Se vejo chegar amanhã de manhã sem mais precalços até julgo que é mentira. 

Na realidade ele "ainda dá à cauda" e na hora de ir à rua é o 1º a chegar-se à frente.

Acabei agora de ligar para casa e ele tem estado bem.

-
- Membro
E vai chegar sem precalços, para já não se preocupe, até porque é uma doença que provoca os tais vómitos e diarreias mas de forma irregular ou seja, vai e vem, não são situações que durem dias, podem é realmente por vezes aparecerem mais sistemáticamente...Arguidaa Escreveu:Não tem de pedir desculpa e agradeço as informações.![]()
Na realidade ele "ainda dá à cauda" e na hora de ir à rua é o 1º a chegar-se à frente.![]()
Acabei agora de ligar para casa e ele tem estado bem.Está sossegadinho, tem estado a dormir e não vomitou mais nem teve mais diarreia. Vamos lá a ver ... Se vejo chegar amanhã de manhã sem mais precalços até julgo que é mentira.
Acredita Sarina que é mesmo muito, muito desgastante.
No meu caso talvez seja um pouco mais uma vez que já passei por isto e portanto, já sei como é que é.
Claro que cada caso é um caso mas a Joaninha não vomitava tanto como o Martim tem vomitado.
Aparentemente ele está bem ...o pior são o que as análises "dizem". Amanhã vou falar com o vet (se não tiver de falar ainda hoje) e quero saber até que ponto o Martim está a sofrer.
Não quero mesmo que ele sofra ... isso não.
De cada vez que me lembro dum cocker que tivémos que tinha um linfoma e o vet (era outro vet) dizia que era uma hérnia discal. Não quero nem imaginar o que o Buggy sofreu sem um ai sequer.
É disso que tenho imenso receio ... que o meu querido Martim esteja a sofrer e não se queixe.
Aparentemente ele está bem (agora) o que não significa que daqui a 5 minutos continue bem.
É mesmo ultra desgastante ... Não desejo a ninguém que passe por isto pois não existem nervos de aço.

Claro que cada caso é um caso mas a Joaninha não vomitava tanto como o Martim tem vomitado.

Aparentemente ele está bem ...o pior são o que as análises "dizem". Amanhã vou falar com o vet (se não tiver de falar ainda hoje) e quero saber até que ponto o Martim está a sofrer.

De cada vez que me lembro dum cocker que tivémos que tinha um linfoma e o vet (era outro vet) dizia que era uma hérnia discal. Não quero nem imaginar o que o Buggy sofreu sem um ai sequer.

É disso que tenho imenso receio ... que o meu querido Martim esteja a sofrer e não se queixe.

Aparentemente ele está bem (agora) o que não significa que daqui a 5 minutos continue bem.
É mesmo ultra desgastante ... Não desejo a ninguém que passe por isto pois não existem nervos de aço.

Pois eu sei ... infelizmente.sarina Escreveu:O desgaste chega a um ponto que pode mesmo ... eu sei lá!Mas se se puder saber até que ponto vai a situação do lado do Martim, é o ideal. Mas será que é possível? De qualquer modo, será sempre entre ti e ele...

Não faço ideia se será possível "medir" a gravidade" da situação mas, penso que se ele amanhã ficar internado ... já dá para ter uma noção.

A Joaninha chegou a estar mais do que uma vez internada mas depois aguentava-se uma semana e picos ... 15 dias ... Não me posso esquecer de que o Martim "teve alta" no sábado às 2 e picos da tarde e ... já está assim.

Não sei se serão "picos" ou se este agravamento também se deve à leish. Talvez seja este último que esteja a complicar ainda mais isto tudo.

Para a minha sanidade mental (se é que me resta alguma) tento "distanciar-me" ou seja, tento não pensar ... o que não consigo mas pelo menos consigo "abstrair-me" por uns ligeiros minutos.
A minha Mãe como não concorda com esta "luta" pois arrepende-se muito do que fizémos pela Joaninha pelo que, não está ao corrente de toda a verdade sobre o estado do Martim. Não sabe que ele esteve a semana passada internado.

O meu Pai e a minha irmã sabem mas ela não, o que em parte até é bom pois para ela não desconfiar tento manter um "ar sereno" e não passar o dia a chorar.

Quando for para casa e o Martim lá estiver, também irei tentar disfarçar ... vamos lá a ver se ao pé dele consigo. Tenho de conseguir ...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
Né não sofras por antecipação. Fala com o Dr. House e vê qual a opinião dele, e analisem bem os resultados das ultimas análises.
Se acharem que ele está em sofrimento eu sei que vais tomar a decisão certa e se precisares de alguma coisa é só dizeres.
Se acharem que ele está em sofrimento eu sei que vais tomar a decisão certa e se precisares de alguma coisa é só dizeres.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
Obrigada pelas v/palavras.
Falei agora com "pai" e pediu-me (como se fosse preciso) para ir para Lisboa pois não quer estar sózinho.
Diz que aparentemente o Martolas está bem mas que ao contrário do habitual que temos de ralhar com ele para não beber tanta água ... hoje praticamente não tem bebido.
Quando chegar a casa ... vou ver se bebe ou não. Vomitou uma coisinha de nada e, a prova de fogo vai ser agora à noite para comer. Vamos lá a ver. Mais logo dou notícias.

Falei agora com "pai" e pediu-me (como se fosse preciso) para ir para Lisboa pois não quer estar sózinho.

Diz que aparentemente o Martolas está bem mas que ao contrário do habitual que temos de ralhar com ele para não beber tanta água ... hoje praticamente não tem bebido.

Quando chegar a casa ... vou ver se bebe ou não. Vomitou uma coisinha de nada e, a prova de fogo vai ser agora à noite para comer. Vamos lá a ver. Mais logo dou notícias.
Deixa-o partir naturalmente e em casa, junto de vocês. Como eu fiz com o Manecas.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro
Na verdade quer-me parecer que pelos sintomas de vomitos, diarreias e o facto de beber muita água que a insuficiência renal está a agravar...o facto de dormir muito ou estar muito tempo deitado também não é bom...puxe-o para uns passeios (curtos), vai ver que tanto o Martim como você se vão sentir bem melhor...!Arguidaa Escreveu:Obrigada pelas v/palavras.![]()
Falei agora com "pai" e pediu-me (como se fosse preciso) para ir para Lisboa pois não quer estar sózinho.![]()
Diz que aparentemente o Martolas está bem mas que ao contrário do habitual que temos de ralhar com ele para não beber tanta água ... hoje praticamente não tem bebido.![]()
Eu sei LuluB e obrigada pelo conselho mas ... infelizmente não sou capaz de o fazer pois sei que se ele partir naturalmente vai sofrer. A morte por insuficiência renal segundo sei, é horrivel e não quero que o meu querido Martim passe por isso. Sinto que lhe devo uma "partida" o mais "suave" possível".LuluB Escreveu:Deixa-o partir naturalmente e em casa, junto de vocês. Como eu fiz com o Manecas.

Entretanto já estou ao pé dele.

Viémos para casa e depois de termos experimentado peixe, frango, perú, patê renal e o patê da Maria, lá conseguimos que comesse um bocado de arroz com o tal "bendito" rolo de carne. Pelo menos deu para lhe dar os medicamentos.
Quando aqui me sentei veio ter comigo a dar ao rabito e entretanto deitou-se encostado à parede. Indubitavelmente este não é o meu Martolas mas, apesar de tudo, de cada vez que falo com ele, que me chego pertinho desata a dar ao rabito. Está murcho ... bastante murcho mas amanhã logo saberemos como estão as análises.

-
- Membro
Para além da ureia e creatinina peça também ao seu médico veterinário para lhe traçar o estado dos valores da anemia, é mais uma ideia para ter noção das coisas...Está murcho ... bastante murcho mas amanhã logo saberemos como estão as análises.Em princípio também teremos o resultado das da leish ... vamos lá a ver ...
Whiteblade29 ele já fez esta análise na 6ª e estava com um pouquinho de anemia. Amanhã é uma das que vai repetir.Whiteblade29 Escreveu:Para além da ureia e creatinina peça também ao seu médico veterinário para lhe traçar o estado dos valores da anemia, é mais uma ideia para ter noção das coisas...Está murcho ... bastante murcho mas amanhã logo saberemos como estão as análises.Em princípio também teremos o resultado das da leish ... vamos lá a ver ...

-
- Membro
Fónix...nem sei o que lhe diga...não sei se já toma, mas é possivel que tenha de tomar algo para estimular a produção de globulos vermelhos, mas como é claro amanhâ recebe dicas de quem realmente percebe da "poda" sobre o que se deve ou não fazer...até lá descanse e durma o mais descansada possível...Arguidaa Escreveu:Whiteblade29 ele já fez esta análise na 6ª e estava com um pouquinho de anemia. Amanhã é uma das que vai repetir.Whiteblade29 Escreveu:Para além da ureia e creatinina peça também ao seu médico veterinário para lhe traçar o estado dos valores da anemia, é mais uma ideia para ter noção das coisas...Está murcho ... bastante murcho mas amanhã logo saberemos como estão as análises.Em princípio também teremos o resultado das da leish ... vamos lá a ver ...

Não, até ao momento ainda não está a tomar nada para a produção de glóbulos vermelhos pois o aparelho segundo o vet, estava com um ligeiro problema daí ele não ter valorizado muito e querer repetir amanhã. Pediu para não considerarmos aquele hemograma.
Um dos medicamentos que ele está a tomar é a aspir**** para cardíacos para evitar o risco de tromboembolias e levou também uma injecção para esse efeito.
Entetanto estive a "jantar" se é que se pode chamar isso pois estava desde manhã com um iogurte e um pãozinho de leite (quando estou muito stressada e com problemas graves deixo de comer) e ... para meu espanto, o meu querido Martim que até aí estava quase "moribundo", veio-se plantar ao meu lado como fazia habitualmente.
Vi que estava sequioso para "partilharmos" a paparoca. Olhei para ele, ele olhou para mim ... e que se lixe meu querido, já que vais morrer, ao menos que não seja à fome.
Tenho receio de que não saía do vet pelas patinhas dele e mal por mal, sim porque os valores de certeza que subiram, até os condenados à morte têm direito a uma última refeição.
Dei-lhe mais um pouquito do rolo de carne, comeu 3 batatas fritas (e comia mais se eu lhe desse) e ainda partilhámos uma fatia (ele comeu 3 bocadinhos) de tarte de côco.
Se vissem o meu menino ... com os olhos bem abertos, todo espevitado ... até deu gosto ver por momentos o meu Martolas de "regresso".
Cheguei a uma etapa em que é ou tudo ou nada. Come dieta rigorosa, tudo pesado à miligrama, vomita, tem diarreia e está mal disposto ... quem sabe ... se com um pouqutio do fruto proibido ele não arrebita.
O que temos a perder nesta altura do campeonato? NADA ... e ao menos o Martolinhas comeu o que lhe apeteceu. Sinto-me feliz por lhe ter proporcionado um bom momento.

Um dos medicamentos que ele está a tomar é a aspir**** para cardíacos para evitar o risco de tromboembolias e levou também uma injecção para esse efeito.
Entetanto estive a "jantar" se é que se pode chamar isso pois estava desde manhã com um iogurte e um pãozinho de leite (quando estou muito stressada e com problemas graves deixo de comer) e ... para meu espanto, o meu querido Martim que até aí estava quase "moribundo", veio-se plantar ao meu lado como fazia habitualmente.
Vi que estava sequioso para "partilharmos" a paparoca. Olhei para ele, ele olhou para mim ... e que se lixe meu querido, já que vais morrer, ao menos que não seja à fome.

Dei-lhe mais um pouquito do rolo de carne, comeu 3 batatas fritas (e comia mais se eu lhe desse) e ainda partilhámos uma fatia (ele comeu 3 bocadinhos) de tarte de côco.
Se vissem o meu menino ... com os olhos bem abertos, todo espevitado ... até deu gosto ver por momentos o meu Martolas de "regresso".

Cheguei a uma etapa em que é ou tudo ou nada. Come dieta rigorosa, tudo pesado à miligrama, vomita, tem diarreia e está mal disposto ... quem sabe ... se com um pouqutio do fruto proibido ele não arrebita.

O que temos a perder nesta altura do campeonato? NADA ... e ao menos o Martolinhas comeu o que lhe apeteceu. Sinto-me feliz por lhe ter proporcionado um bom momento.