[Editado]- NÃO ENTREGUEM ANIMAIS A ESTA MULHER!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

sexta ago 12, 2011 11:30 pm

Enfim é mesmo triste e compreendo o seu desespero.

Há um site com uma lista de dados de maus adoptantes, não têm uma base de dados muito grande mas já tem lá bastantes "criminosos" desse género, inclusive outros considerados suspeitos.
Sei que agora não lhe serve de muito nem vai ajudar o gato, mas se acrescentar o nome, contacto, morada e tudo o que souber em relação à pessoa em questão, poderá assim evitar futuras "adopções menos felizes".

Cada vez que alguém me contactava para adoptar um gatinho, ia sempre verificar nessa lista primeiro a ver se a dita pessoa já teria um registo....
Bem, é claro que faltam ali muitos nomes...

Envio-lhe uma PM com o link do site.

Boa sorte e coragem!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta ago 12, 2011 11:48 pm

Satomi não existe link nenhum que contenha o que apelida de lista de maus adoptantes pois sei tb de pessoas integras que foram lá parar sem qualquer motivo e que tiveram de processar quem as colocou lá.

Pedrocas respondi já á sua MP e se entender depois divulgue o mail que eu lhe mandar ao maior nºpossivel de pessoas.

Nada substitui a entrega em mão dum animal pois se alguns de nós somos honestos outros nem por isso e como quem não deve não teme a porta de casa do adoptante deve estar sempre receptiva para lhe entregarem o animal, alem de ter a obrigação de continuar a dar noticias do mesmo.

Vamos torcer para que o Pedrocas consiga chegar a sua gatinha linda mas que pelos vistos de momento estará um bocado alfita, muita sorte :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sábado ago 13, 2011 12:35 am

Satomi Escreveu:Enfim é mesmo triste e compreendo o seu desespero.

Há um site com uma lista de dados de maus adoptantes, não têm uma base de dados muito grande mas já tem lá bastantes "criminosos" desse género, inclusive outros considerados suspeitos.
Sei que agora não lhe serve de muito nem vai ajudar o gato, mas se acrescentar o nome, contacto, morada e tudo o que souber em relação à pessoa em questão, poderá assim evitar futuras "adopções menos felizes".

Cada vez que alguém me contactava para adoptar um gatinho, ia sempre verificar nessa lista primeiro a ver se a dita pessoa já teria um registo....
Bem, é claro que faltam ali muitos nomes...

Envio-lhe uma PM com o link do site.

Boa sorte e coragem!
Os anormais que tiveram a infeliz ideia de criar, publicar e contribuir para essa lista deviam todos levar um correctivo não só judicial.
O pânico de histéricos fundamentalistas com ego pequeno e problemas de afirmação moral e social, dá em borradas como essa lista onde constavam pessoas que não tinham nada a ver com os doentes que andavam a adoptar animais para maltratar.
Se tivesse acontecido a algumas das mentes brilhantes que continuam a publicar dados pessoais de 3ºs na internet, já tinham mudado de opinião.

O mesmo se passa na Arca ou em qualquer outro forum... ninguém se conhece pessoalmente, ninguem sabe que tipo de interesses há por detrás deste tipo de denuncias, ninguém sabe sequer se a estória se passou como foi relatada. Mas lá vai o rebanho todo atrás a dar palmadas nas costas e festinhas na cabeça, quando o autor do tópico, a ser verdade o que escreveu, antes de vir queixar-se e denunciar para a internet, deveria ter resolvido a questão.

A culpa não é da Policia, não é da maluca que ficou com a gata, não é dos users deste forum, é unica e exclusivamente do Sr. que além de ter metido a pata na poça não a conseguiu tirar, mas a vontade de exposição é maior...

Conheço pessoas que ajudam mais animais num dia e não abrem posts cada vez que salva um animal, do que os histéricos vazios de ego que aqui vêm constantemente vangloriar-se "humildemente" de terem salvo uma vida à espera "parabéns" e ainda se dão ao descaramento de acusar outros de não ajudarem.
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

sábado ago 13, 2011 4:24 am

Antes de mais, peço desculpa por ter mencionado a existência do link de maus adoptantes. Não tinha conhecimento de que haviam lá mencionado tanta gente de forma injusta ou com dados/informações falsas e segundas ou terceiras intenções.
(E não, nunca cheguei a introduzir dados de ninguém nesse mesmo site, acreditem ou não.)

Claro que não é a melhor forma de resolver a situação.

Concordo inteiramente com a Carlota, "Nada substitui a entrega em mão dum animal pois se alguns de nós somos honestos outros nem por isso e como quem não deve não teme a porta de casa do adoptante deve estar sempre receptiva para lhe entregarem o animal, alem de ter a obrigação de continuar a dar noticias do mesmo."
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 13, 2011 1:39 pm

Sem conseguir contactá-la nem tendo em meu poder mais nenhum meio de contacto, quer telefone fixo, quer morada,
Espero que tire esta lição de tudo isto: não se dão animais sem se conhecer a morada do adoptante, e , claro, que o animal apareça são e salvo. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado ago 13, 2011 8:01 pm

Esta criatura que "limparam" daqui os dados já os tem em publico no Face está tudo acerca das patifarias que tem por habito fazer com animais bem como morada e mais elementos é só passarem por lá.

Pedrocas continue e tente ver se recupera esse pobre animal para não ser mais um a sofrer a maldade desumana.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
yety
Membro
Registado: sábado ago 14, 2010 9:30 pm
Localização: Cães: D.Gastão, Indy, Sasha, Buu, Ben, Fix. Tartarura: Cascuda

domingo ago 14, 2011 12:36 am

Até estou parva :(
Não sei de que zona é, mas se precisar de ajuda e não for de muito longe de Lisboa também posso ir com o tal grupo se pretender organizá-lo.
Dá vontade de ir lá amarrar a mulher e procurar a gatinha :evil, coitadinha é a maior vitima disto tudo.
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

domingo ago 14, 2011 5:53 pm

Estou a acompanhar o tópico! :( espero que a situação se resolva
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

segunda ago 15, 2011 12:46 pm

É com prazer que informo que a gatinha já se encontra de regresso à colónia. A pessoa que serviu de intermediário à adopção conseguiu resgatá-la da casa onde se encontrava no fim-de-semana e a gatinha foi de seguida recolocada na colónia.

Isto não invalida a queixa que já foi apresentada à Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais, cuja resposta já recebi, sendo que vão dar toda a atenção a este caso, assim como a queixa que irei apresentar no SEPNA.

Mas o mais importante mesmo é passar a palavra, para que esta mulher nunca mais consiga meter as mãos em cima de um animal. Só é pena que aqui, num fórum dedicado aos animais, haja mais preocupação em proteger esta mulher do que em ajudar à exposição deste caso, para que não se venha a repetir. :roll:
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda ago 15, 2011 12:54 pm

muito embora a pessoa em questão tenha a sua quota parte de culpa, o principal responsável pelo que aconteceu à gata foi você! não se esqueça disso! :wink:

ainda bem que a gata já apareceu! :)
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda ago 15, 2011 2:26 pm

PedrocasPT Escreveu:É com prazer que informo que a gatinha já se encontra de regresso à colónia. A pessoa que serviu de intermediário à adopção conseguiu resgatá-la da casa onde se encontrava no fim-de-semana e a gatinha foi de seguida recolocada na colónia.

Isto não invalida a queixa que já foi apresentada à Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais, cuja resposta já recebi, sendo que vão dar toda a atenção a este caso, assim como a queixa que irei apresentar no SEPNA.

Mas o mais importante mesmo é passar a palavra, para que esta mulher nunca mais consiga meter as mãos em cima de um animal. Só é pena que aqui, num fórum dedicado aos animais, haja mais preocupação em proteger esta mulher do que em ajudar à exposição deste caso, para que não se venha a repetir. :roll:
igualmente importante é fazer adopções responsáveis, falar com a pessoa em «carne e osso», ir visitar a casa da mesma, pedir para preencher um termo de responsabilidade (que inclua por tópicos o que se pretenda que o adoptante cumpra em relação ao animal) e depois seguir a adopção.
Pelo que li aqui tanto quem deu a gata para adopção como quem a adoptou tem a sua quota parte de irresponsabilidade.
Folgo em saber que a gata já se encontra fora de perigo e espero que tenha mais sorte numa próxima :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda ago 15, 2011 5:00 pm

Ao menos boas noticias, a gatinha é mesmo linda e eu já temia o pior....

Pedrocas, sei que não voltas a cometer o mesmo erro, e os termos de responsabilidade são boa ideia, apesar da eficacia legal ser questionável, psicológicamente impões sempre mais alguma responsabilidade por parte de quem os assina. Manda MP à Leonilde que eu acho que ela te ajuda a redigires um modelo para os mesmos. (Leo, espero que não tem importes)
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Franquin
Membro
Registado: segunda ago 15, 2011 5:30 pm

segunda ago 15, 2011 9:32 pm

A LPDA não tem nenhuma capacidade legal para receber queixas, mas valia a pena fazê-las numa pastelaria. As queixas a fazer devem ser À DGV e ao SEPNA.
PedrocasPT Escreveu:

Isto não invalida a queixa que já foi apresentada à Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais, cuja resposta já recebi,
Franquin
Membro
Registado: segunda ago 15, 2011 5:30 pm

segunda ago 15, 2011 9:36 pm

Não me pacrebe que haja vontade de prteger quem quer que seja..agora se vier aqui um tipo dizer que você é um assassino e a meter seus contactos aqui, acha isso correcto ? Tenha juizo

A culpa disto é sua que fez uma adopção pessimamente mal feita.Assuma isso e aprenda com o erro crasso que fez.

Meter dados de terceiros online como fez é crime de difamação e as pessoas só estavam a querer ajudar..alias mais pode essa mulher fazer-lhe a folha a si legalmente do que você a ela:Basta ela querer pois deu-lhe a papinha toda feita e você paga uma multa que tão cedo não anda na net....
E depois ainda manda bocas de que estamos mais interessados em a proteger do que em o ajudar a si...baaaah
PedrocasPT Escreveu:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 15, 2011 9:53 pm

Franquin Escreveu:A LPDA não tem nenhuma capacidade legal para receber queixas, mas valia a pena fazê-las numa pastelaria. As queixas a fazer devem ser À DGV e ao SEPNA.
PedrocasPT Escreveu:

Isto não invalida a queixa que já foi apresentada à Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais, cuja resposta já recebi,
Por acaso até têm só que a maioria das vezes não actuam.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”