o meu novo gatinho não quer comer...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jan 05, 2004 11:40 pm

é se é noraml os
gatinhos mais frágeis (ou seja de raça pura) serem mais dificeis de adaptar...so isso

:o :o :o eu como preciso que me ensinem devagarinho e muitas vezes... alguém me explica isto?
mesmo que o gato comesse, não seria normal levá-lo ao vet saqber se estava tudo bem? ou será que também custa dinheiro separar um gato recem chegado dos outros todos? para uma agilidade de espírito tão grande, admira. se o gato contagia os outros, ou vice versa? enfim... alarmismos. é... fia-te na virgem e não corras.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jan 06, 2004 9:39 am

Olá

fafareis, até estava a gostar das suas intervenções aqui. Mas, desculpe-me entrou aqui em contradição. O Skylark apoiou o que aqui disse e fartou-se de o elogiar, num outro tópico insulta-o pelas coisas que ele diz, decida-se...

Ninguém aqui gosta de fazer os vets ganharem dinheiro.

quando colocar mensagens veja se as coloca completas, disse-nos que o gato era persa, não disse foi que ele tinha vindo de um criador. E não sei quem é o criador, mas devia ter-lhe dito a ração a que o gato estava habituado. Se tinha dúvidas podia falar com o criador ou até mesmo telefonar ao vet para saber se a reacção era normal.
É que infelizmente há por ai muitos criadores que de criadores têm muito pouco e acho que foi isso que todos pensaram, podia o gatinho vir com algum problema.

mas ainda bem que ele já come.

beijokas
kathleen
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça jan 06, 2004 2:38 pm

ola ola

se calhar foi esse o meu erro, primeiro não me identifiquei com ninguem e se o fiz "levianamente" depressa o retirei!! todavia em relação ao gato EVIDENTEMENTE que ficou separado dos outros!!! quanto ao criador mais confiaça que este pelo menos para mim é dificil e quanto a quem pergunta se custa dinheiro ir ao VET.......nao deve ser para mim a indirecta e se for também estamos á vontade pois no meu ponto de vista vou ao VET quando os sintomas assim o indicam mas primeiro vejo se assim o justifica pois...pelo menos na minha VET....há lá muitos animais bem mais doentes que o meu!!! nos vossos só há saudaveis??? sorte a vossa realmente para mim a ida ao VET é sempre uma solução(mas no caso deste gatinho só se chegasse á noite e ele não comesse pois tirando isso ele estava óptimo!! mas são só pontos de vista...e mais uma vez vos digo: tanta gente partilha aqui tanta coisa eu partilhei uma preocupaçao que tinha com voçes e se estivessemos no tempo da inquisição...já haveria aí uma fogueirita....não??? é que eu falei com a VET ..só que ás vezes há aqui umas ideias giras e até podia ser que resultasse com ele!! mas devo ser muito lerda a escrever porque nem todos voces entenderam!!! mais uma vez obrigada

fiquem bem
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jan 06, 2004 2:45 pm

fafareis Escreveu: ola ola

digam-me ma coisa se souberem.....o meu novo bebezinho tem 3 meses e poucos dias é o Muhudini, e chegou sábado á noite...muito assustadinho e desconfiado como é normal...já passou...... já faz ronron....mas há uma coisa que me está a preocupar imenso....pelo menos que eu tenha visto ainda não comeu...há mais amiguinhos cá em casa e eu nem devia estar a perguntar isto pois tenho 11 gatos e vem todos bebés mas como este é persa.....e não queria ir hoje já a VET. coitado.....já perguntei o que comia para lhe por igual... voces acham normal ainda não querer comer hoje mas já faz ronron e dorme comigo na cama......(é que o Meu querido Max que veio na outra semana também é bebe e é um encanto come dorme brinca) estou mesmo preocupada......
Aqui na sua mensagem não dizia que tinha falado com a vet em parte nenhuma. Também não dizia que o gato vinha de um criador de confiança, dai as respostas.
Se tivesse explicado melhor talvez lhe tivessem respondido de outra forma...
Eu não vou a correr ao vet à minima coisa, mas se tenho uma dúvida telefono-lhe e retiro-a e nunca me levou isso a mal...

Beijokas
kathleen
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça jan 06, 2004 2:58 pm

ola

como já referi há pouco pensava que entretanto alguem de voces soubesse de alguma maneira que eu desconhecesse para o fazer comer pois efectivamente entre tanto gtinho que já me passou pelas mãos este foi o que mais demorou a comer!!! é que nem sequer tenho problemas em relação á VET ela faz parte da famlia!! eu não entrei por ai eu não vos disse: falei com a VET estou alarmadissima ela disse que grave ele não come ajudem-me!!!" não foi isso!!!!! eu pedi ajuda porque as vezes nós com eles temos algumas técnicas que até os VET. desconhecem para os fazer comer e que até funcionam....ou não é!!! mas mais UMA VEZ PEÇO DESCULPA POR TER TIDO DUVIDAS e mais uma vez acho engraçado neste forum pergunta-se tudo partilha-se tudo.....mas é só com alguns!!!boa sorte par voces pois eu por agora honestamente perdi a vontade de estar aqui e se calhar voces também de me terem cá e como "eu para beber água não preciso que me assobiem"...

tudo de bom para voces
Kathleen
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 3:25 pm

Olá

Acho que está a interpretar mal o que lhe foi dito. Fez bem em questionar, quando tenho dúvidas também pergunto. Só que por vezes aqui as confusões começam por coisas mal explicadas, acho que foi o caso.
O facto de não referir que o gato vinha de um criador pode ter levado logo pessoas a pensarem se el estaria ou não doente...

Não acho que deva abandonar o forum, até porque com a experiência que tem em gatos, de certeza que tem muito para nos ensinar.

Beijokas
Kathleen
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

terça jan 06, 2004 5:11 pm

CasadeAnaval Escreveu: E porque não deu um telefonemazito ao seu veterinário assistente ? Se calhar seria mais confortável do que falar com gente que não conhece o seu gato ? :D e a facilidade é a mesma, não ;)

Caiu um pouco mal, quando tanta gente aqui lhe respondeu preocupada com o seu bichano vir a terreiro defender uma pessoa que foi extremamente mal educada para com todos. Se realmente o que pensa e se identifica é com o que diz esta "pessoa" que até sugere via net desinfectantes hospitalares e diz
pelos vistos qualquer dia toda a gente vai ao vet se o gato arrota ou se ***.
Então se calhar não somos boa companhia para si. :o :o :roll:
afinal quem tinha razão???

ás tantas são boa companhia mas é para sacar guito. :roll:
e voltar os outros contra quem discorda de vcs :?
Sol_Lua
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2003 5:28 pm

terça jan 06, 2004 5:31 pm

[quote=fafareis]
ola

como já referi há pouco pensava que entretanto alguem de voces soubesse de alguma maneira que eu desconhecesse para o fazer comer pois efectivamente entre tanto gtinho que já me passou pelas mãos este foi o que mais demorou a comer!!! é que nem sequer tenho problemas em relação á VET ela faz parte da famlia!! eu não entrei por ai eu não vos disse falei com a VET estou alarmadissima ela disse que grave ele não come ajudem-me!!!" não foi isso!!!!! eu pedi ajuda porque as vezes nós com eles temos algumas técnicas que até os VET. desconhecem para os fazer comer e que até funcionam....ou não é!!! mas mais UMA VEZ PEÇO DESCULPA POR TER TIDO DUVIDAS e mais uma vez acho engraçado neste forum pergunta-se tudo partilha-se tudo.....mas é só com alguns!!!boa sorte par voces pois eu por agora honestamente perdi a vontade de estar aqui e se calhar voces também de me terem cá e como "eu para beber água não preciso que me assobiem"...

tudo de bom para voces
[/quote]

tem toda a razão em não querer participar mais pois de facto existe aqui um grupinho sempre pronto a tratar mal as pessoas, mas eu se fosse a si não lhes dava esse gostinho :) isso é o que eles querem que desapareça, faça como eu não ligue que eles acabam por se fartar :)

beijinhos

Luisa
Responder

Voltar para “Gatos”