e depois de adoptado?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça ago 16, 2011 2:12 pm

pronto senhores, levem lá a bicicleta!! :lol: :lol: :lol:
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 16, 2011 2:24 pm

Agora expliquem-me uma coisa

Quando damos um animal para adopção e os adoptantes o querem devolver passado um ou dois ou mais anos, qual acham que será a atitude correcta?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça ago 16, 2011 2:27 pm

tiabela Escreveu:Agora expliquem-me uma coisa

Quando damos um animal para adopção e os adoptantes o querem devolver passado um ou dois ou mais anos, qual acham que será a atitude correcta?
A atitude correcta, depois de rogar uma praga aos donos, fazer uma sessão de voodoo e lançar um mau olhado, é tentar arranjar novos donos, o cão não tem culpa nenhuma... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
tiabela
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 2:29 pm

TheOne Escreveu:

A atitude correcta, depois de rogar uma praga aos donos, fazer uma sessão de voodoo e lançar um mau olhado, é tentar arranjar novos donos, o cão não tem culpa nenhuma... :roll:
E quando são criadores? A atitude terá que ser a mesma? É que parece que se são criadores já t~em mais desculpa em não aceitar o animal
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça ago 16, 2011 2:33 pm

tiabela Escreveu:
TheOne Escreveu:

E quando são criadores? A atitude terá que ser a mesma? É que parece que se são criadores já t~em mais desculpa em não aceitar o animal
Criadores como tiabela, agora não percebi... :|

Está a falar em pessoas que devolvem cães que compraram aos criadores?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça ago 16, 2011 2:39 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Eu até gosto de receber pessoas... até gosto de visitas... até gosto de mostrar os meus bichos...
Agora se , nitidamente, for para xeretar e cuscar, para melhor contar como é ou deixa de ser.... :lol: :lol: :lol: Tirem o cavalinho da chuva!!!!!!!
E há aqui muito disso! Oh! Se há!!!!!! :lol: :lol: :lol:

( Lá se foi a minha cura! :evil:)
tiabela
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 2:46 pm

TheOne Escreveu:
tiabela Escreveu:
TheOne Escreveu:

Criadores como tiabela, agora não percebi... :|

Está a falar em pessoas que devolvem cães que compraram aos criadores?

Sim, por exemplo, eu compro um cão a um criador e passado 2 ou 3 anos acho que já não posso ter o cão, acham que o criador devia aceitar o cão de volta?
omegaa
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 2:51 pm

um bom e decent criador aceita os cães de volta sim! :wink:

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
tiabela
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 2:57 pm

omegaa Escreveu:um bom e decent criador aceita os cães de volta sim! :wink:
Pois eu também acho, isto por causa do cão amstaff que está no tópico das adopções.

Mas o que eu acho mesmo, é que ninguém devia aceitar o animal de volta. As pessoas têm que começar a ser responsabilizadas pelos seus actos, não é hoje querer e amanhã devolver, mas isto para tudo na vida.

As pessoas têm que deixar de ter uma mão por baixo para aparar, assim nunca irão ser responsáveis

Até nas mais vulgares comprars do dia a dia, habituaram-se a comprar, para depois quando chegar a casa e pensar melhor devolver. legalmente as pessoas só podem devolver se tiver defeito, mas abriram-se excepções e foi o que deu, abusos e mais abusos.
omegaa
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 3:11 pm

no caso do cão amstaff é mais complicado porque o criador nem está em Portugal. no entanto, lá de onde está, está igualmente e envidar esforços para ajudar o canito! :wink:

Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça ago 16, 2011 3:57 pm

Estando difícil é que ela não vai aceitar clientes rascas - sendo que os rascas são os que estão sempre à espera de borlas e sempre prontos a deixar calotes. Elementar, meu caro Watson :lol:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça ago 16, 2011 4:00 pm

perapado Escreveu:
Permita que lhe pergunte: quando (e se :) ) acabar o seu curso de veterinária, aceita pacientes "rascas" ou vai viver só dos de marca? Pense bem, olhe que a vida está muito difícil 8)

fim de off topic!
Como se pode verificar para se intrometerem na vida dos outros, nem são necessárias visitas. Enfim... :roll:
tiabela
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 4:07 pm

Os off topic há em todos os tópicos, mas acho este tema muito interessante
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça ago 16, 2011 4:08 pm

Acena Escreveu:
perapado Escreveu:
Permita que lhe pergunte: quando (e se :) ) acabar o seu curso de veterinária, aceita pacientes "rascas" ou vai viver só dos de marca? Pense bem, olhe que a vida está muito difícil 8)

fim de off topic!
Como se pode verificar para se intrometerem na vida dos outros, nem são necessárias visitas. Enfim... :roll:

Amor com amor se paga; nunca ouviu dizer? :roll:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça ago 16, 2011 4:15 pm

Babaorum Escreveu:Estando difícil é que ela não vai aceitar clientes rascas - sendo que os rascas são os que estão sempre à espera de borlas e sempre prontos a deixar calotes. Elementar, meu caro Watson :lol:

Olhe que não... olhe que não... Os menos rascas são os que mais regateiam...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”