Curiosidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça ago 16, 2011 12:20 pm

Deixo qualquer criança fazer festinhas na minha cadela(se as souber fazer).
Houve uma vez que estavam 2 crianças a dizer uma a outra dá um pontapé, uma delas deu um pontapé à minha cadela mesmo à minha frente, mesmo à frente ds pais, e eles nada fizeram, nem sequer me pediram desculpa, enfim :roll: :roll:

Saí loga dali a resmungar...
Se há pais assim, que primeiro não sabem travar os filhos e segundo nem educação com os outros têm, imagino como serão os filhos no futuro :roll: :?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 16, 2011 1:02 pm

se alguma criancinha ou adulto desse um pontapé nos meus cães, levava logo um chapadão. se os pais não gostassem, paciência. tb. me passo quando vêem atrás a atazanar os cães.
o mesmo acontece com os outros cães. há tempos, saiu um caniche disparado para morder a carlota. enxotei-o. voltou a morder. levou um pontapé. o dono ficou enxofrado. ouviu o que não quis.
habitualmente deixo as criancinhas fazerem festas nos meus cães, a menos que sejam muito pequenas ou agitadas. nunca se sabe e notícias de cães que comem criancinhas ao pequeno almoço, já há muitas.
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

terça ago 16, 2011 1:03 pm

GSfanatic Escreveu:Quem devia fazer algo era a mãe (porque ela estava mesmo ali ao lado). Os donos de cães não são obrigado a ensinar as crianças como agir com um animal
Concordo. Os pais devem sempre perguntar se a criança se pode aproximar.

E os donos dos cães não são obrigados a ensinar nada, mas podem facilitar o contacto, até porque há muitas crianças que não estão habituadas a lidar com animais e muitas vezes nem os próprios pais. Acho que não custa nada facilitar esse contacto, correndo até o "risco" de receber uma série de elogios ao nosso amigo de 4 patas (que sabe sempre bem).

GSfanatic Escreveu:E se o cão estivesse demasiado nervoso (estava no vet, afinal) (...)
Nesse caso especifico é verdade, mas eu estava a generalizar. Há sempre "responsabilidade" dos dois lados: A dos pais que devem zelar pela segurança dos filhos e a do dono do cão, que é quem melhor conhece o cão e sabe se a criança se pode ou não aproximar. Obviamente que estando num veterenário tem de se ter mais cuidado.
GSfanatic Escreveu:Se eu estiver na rua com a minha cadela e uma criança vier chateá-la, pode crer que em primeiro lugar está a minha cadela. Como tal, se eu achar que a minha cadela não está a gostar da atenção, digo à criança para se afastar, porque não queremos festas. A criança não fica traumatizada por isso. Ficaria sim se eu deixasse que ela tocasse na minha cadela e esta a atacasse. Por isso é que em situações deste género o animal deve vir em primeiro lugar.
claro que a criança tem o limite que nós lhe impusermos, ou seja, se já está na fase de chatear, aí já temos dizer "não". Mas ao fim ao cabo também estamos a ter em atenção a segurança da criança, por isso, mesmo indirectamente estamos a pensar no bem dela. :)
<p>Hugo</p>
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

terça ago 16, 2011 1:11 pm

ReginaVieira Escreveu:Houve uma vez que estavam 2 crianças a dizer uma a outra dá um pontapé, uma delas deu um pontapé à minha cadela mesmo à minha frente, mesmo à frente ds pais, e eles nada fizeram, nem sequer me pediram desculpa, enfim :roll: :roll:
Infelizmente falta de educação e respeito é o que não falta por aí. Mas isso não é só em relação a animais, é com tudo. Mas é aqui que deve entrar o nosso bom senso e a nossa imposição de limites.
<p>Hugo</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça ago 16, 2011 1:23 pm

Aturo sempre cada cena(e já vi que não sou a única pelo que li aqui).
A minha cadela é educadita até :) (também porque me esforcei para isso), anda super bem à trela, não faz mal a nada nem ninguém(muito mais depressa lhe fazem mal a ela).

Muitas das vezes já me aconteceu ou ter de mudar para o outro lado da rua, ou outras coisas, porquê? Ora porque os donos de cães não conseguem controlar os seus cães, e a maior parte ladra e quer saltar para a Pucca, então quando é o caso de cães de grade porte, não há hipótese nem sequer me posso desviar um pouco, tenho mesmo de mudar para o outro lado da rua.
Ela nunca se atira a cão ou gato nenhum, até os ignora( coitados, já vi cães tão apaixonados por ela e ela sem querer saber, ignora-os todos :oops: ). ás vezes não vai com a cara de alguém, não sei muito bem porquê, mas já destaquei alguns factores que a fazem fazer isso. Ou acessórios de cabelo, e por aí ou cheiros estranhos que as pessoas trazem(ladra aos drogados e bebados todos :lol: ). Mas consigo segurá-la sempre de maneira a não chatear ninguém.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça ago 16, 2011 5:12 pm

canary Escreveu:a audição dos cães é excelente, apesar de algumas raças terem melhor audição do que outras. Conseguem registar sons de 35000 vibrações por segundo (comparado com 20000 por segundo no Homem e 25000 por segundo no gato). O cão tb consegue fechar o ouvido interno de forma a filtrar ruídos e poder concentrar-se no som desejado (...)Canary
(SET2006)

Isto faz-me lembrar a história de um senhor que ouvia mal e usava o habitual aparelho a pilhas. Por vezes, quando a conversa era chata e comprida, ele desligava a pilha disfarçadamente e pensava lá para com ele: isto não paga a pilha.

Imagem
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça ago 16, 2011 5:29 pm

nel Escreveu:Isto faz-me lembrar a história de um senhor que ouvia mal e usava o habitual aparelho a pilhas. Por vezes, quando a conversa era chata e comprida, ele desligava a pilha disfarçadamente e pensava lá para com ele: isto não paga a pilha.

...
:lol: Foi precisamente o que fez o falecido António José Saraiva (que era surdo como uma porta) durante uma viagem de comboio Porto-Lisboa, em companhia de dois agentes da PIDE que tentavam catequizar o Sr. Doutor!

Pode-se imaginar a cara dos fulanos quando ele, ao chegar a Santa Apolónia, ligou o aparelho para ouvir a resposta ao seu "Já chegámos?"!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 16, 2011 8:16 pm

Eu não referi atrás que esta história do desligar a pilha se referia a uma pessoa que eu conhecia muito bem. Acontece, porém, que eu nunca reparei que ele desligava a pilha. Provavelmente porque a minha conversa, às tantas, lá compensava o gasto da pilha... :D

Normalmente estas histórias são contadas em ambiente de mais copo menos copo, mais fatia de presunto, mais fatia de broa, naquelas tertúlias de aldeia de que já tenho bastantes saudades. As pessoas juntam-se, bebem-se uns copos, aquilo sobe um pouco à cabeça e confabula-se num crescendo quase infantil de atribuição de anedotas a pessoas reais. É o que deve ter acontecido.

Mas por que motivo estou a referir isto num fórum de cães? Como é sabido, as histórias de caça são fabulosas e as pescarias são de exemplares de carradas de quilos. Mas as peripécias, a inteligência e as aptidões dos cães também vêm à baila. São verdadeiros heróis. :D

Que pena ter vendido a casa que herdei dos meus pais. Já nem é pela casa, é que o presunto, a broa e o copito naquele ambiente, ouvindo essas histórias na companhia de gente amiga, que as conta de forma inofensiva e até enternecedora... dá-me muitas saudades.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta ago 17, 2011 1:07 am

GSfanatic escreveu: Se eu estiver na rua com a minha cadela e uma criança vier chateá-la, pode crer que em primeiro lugar está a minha cadela. Como tal, se eu achar que a minha cadela não está a gostar da atenção, digo à criança para se afastar, porque não queremos festas. A criança não fica traumatizada por isso. Ficaria sim se eu deixasse que ela tocasse na minha cadela e esta a atacasse. Por isso é que em situações deste género o animal deve vir em primeiro lugar.
nenhuma criança esta a frente dos meus caes! é assim que eu penso, o cao é meu, logo quem manda sou eu. e detesto crinaças que nao sabem mexer em animais. desviei-o 2 vezes e a 3 disse para nao mexer, a maezinha estava mesmo a frente. fosse no vet(que foi) ou fora dele. e concordo com a anja, ai de alguem que fizesse mal aos meus comigo a olhar, coitadinhos, levavam logo com o que tivesse ao pe da mao. esses mal educados existem!
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 17, 2011 5:05 pm

fang Escreveu:
nel Escreveu: Sabia que a cadela no período do cio liberta uma substância através da urina chamada feromónio (br.) que é detectada pelos machos a uma distância de cerca de 1 km?
Feromonas (pt.) ;)
(NOV2006)

Imagem
LuluB
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 5:14 pm

Caros Guga & Kiko:

Feromonas são aquele pivete que as cadelinhas das redondezas têm quando vos desafiam para a boa-vai-ela e que todos vocês adoram.

Também nas pessoas elas existem, e o pivete não é melhor. E façam o favor de não confudir o "perfume" das feromonas com o cheiro a chulé, a sovaquinho, a cabeça por lavar e outros que o meu natural pudor me impede de referir.

Vossa que s'assina
Rita Cabrita, a Velhota.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 17, 2011 8:04 pm

LuluB Escreveu:Caros Guga & Kiko:
Feromonas são aquele pivete que as cadelinhas das redondezas têm quando vos desafiam para a boa-vai-ela e que todos vocês adoram.
Também nas pessoas elas existem, e o pivete não é melhor. E façam o favor de não confudir o "perfume" das feromonas com o cheiro a chulé, a sovaquinho, a cabeça por lavar e outros que o meu natural pudor me impede de referir.
Vossa que s'assina
Rita Cabrita, a Velhota.
Imagem
LuluB
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 8:07 pm

:lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta ago 17, 2011 11:50 pm

eu adoro ler estes 2 caezinhos :)
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quinta ago 18, 2011 9:39 am

Suesca Escreveu:eu adoro ler estes 2 caezinhos :)
subscrevo :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”