escolha da ração ajudem -me
Moderador: mcerqueira
--------------------------------------------------------------------------------
boa noite
Gostaria de obter algumas openioes sobre rações, dentro de uns dias vou obter um caxorrinho com 2 meses e gostaria de saber qual é a melhor raçao pa lhe dar, tendo em conta qualidade/preço.
Pensei em dar-lhe pedigree mas dizem que nao presta a hills ou RC são caras demais.
ajudem-me por favor.
A raça do caxorro é cane corso
eu tenho um colega k da ao cão dele akela do continente e ele diz k 10 kilos pa para 1 mes eu n tenho possibilidades de dar 60 euros por mes numa ração
antes demais obrigado
PS: Peço imensa desculpa nao me apresentei, o meu nome é Emanuel enho 25 anos e sou de vila do conde
O meu cachorrinho vai-se chamar ANZU
boa noite
Gostaria de obter algumas openioes sobre rações, dentro de uns dias vou obter um caxorrinho com 2 meses e gostaria de saber qual é a melhor raçao pa lhe dar, tendo em conta qualidade/preço.
Pensei em dar-lhe pedigree mas dizem que nao presta a hills ou RC são caras demais.
ajudem-me por favor.
A raça do caxorro é cane corso
eu tenho um colega k da ao cão dele akela do continente e ele diz k 10 kilos pa para 1 mes eu n tenho possibilidades de dar 60 euros por mes numa ração
antes demais obrigado
PS: Peço imensa desculpa nao me apresentei, o meu nome é Emanuel enho 25 anos e sou de vila do conde
O meu cachorrinho vai-se chamar ANZU
Qual é a ração que o cachorro vem a comer do criador?
Qual é a sua disponibilidade monetária? é que um cane corso adulto come bem, uma saca de 15 kgs por mês não deve chegar...
Saberá que durante o primeiro ano deve dar uma boa ração para promover um crescimento equilibrado e saudável.
E que tem uma nota boa para gastar na vacinação e desparasitação nos próximos meses...
Espero que tenha ponderado tudo isso antes de arranjar um cão e também que não seja mais um dos que elegem certas raças para o style...
Cumprimentos.
Qual é a sua disponibilidade monetária? é que um cane corso adulto come bem, uma saca de 15 kgs por mês não deve chegar...
Saberá que durante o primeiro ano deve dar uma boa ração para promover um crescimento equilibrado e saudável.
E que tem uma nota boa para gastar na vacinação e desparasitação nos próximos meses...
Espero que tenha ponderado tudo isso antes de arranjar um cão e também que não seja mais um dos que elegem certas raças para o style...
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Por isso perguntei, se o cão for oferecido, o user nem deve ter ideia do que come um animal destes e as despesas inerentes.dinodane Escreveu:Qual é a ração que o cachorro vem a comer do criador?
Cumprimentos.
pessoal, tenham calma que eu nao vou matar o meu pequenote
1º eu vou comprar o animal
2º essa do style era desnecessaria
3º se alguem quiser que eu conte a historia do animal, aspectos a destacar psicologicamente no animal que me diga, porque o melhor neste cao sao os aspectos psicologicos que me fascinam
4º Moro numa casa com quintal e perto da praia
5º Come cerca de 600 a 700 g por dia, cane corso nao come assim tanto eu como mais.
se alguem me puder dar umas dicas de ração agradeço
agora em relaçao a orçamentos 30 40 euros se houver senao la tenho de dar os 60
3º se alguem quiser que eu conte a historia do animal, aspectos a destacar psicologicamente no animal que me diga, porque o melhor neste cao sao os aspectos psicologicos que me fascinam
5º Come cerca de 600 a 700 g por dia, cane corso nao come assim tanto eu como mais.
Desculpe lá, mas vai COMPRAR um Cane Corso e diz que não pode dar 60€ por mês para ração??? Se não pode dar 60€ por um saco de ração, porque é que não comprou um cão mais pequeno? Como é que vai fazer quando ele precisar de vacinas e cuidados veterinários, que para um cão do porte do CC, são exorbitantes?
Diz que mora numa casa, com quintal, à beira da praia, e não pode pagar uma boa ração pelo menos nos primeiros 2 anos de vida do cão??
by dinodane: bahhh
Diz que mora numa casa, com quintal, à beira da praia, e não pode pagar uma boa ração pelo menos nos primeiros 2 anos de vida do cão??
by dinodane: bahhh

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Ora bem, 600 gramas x 30 dias dá 18 kgs de ração por mês, mais de uma saca de 15 kgs, como disse.poupas25 Escreveu:pessoal, tenham calma que eu nao vou matar o meu pequenote
A do style não foi desnecessária... é o que há mais nesta vida e a carapuça vai sempre entrando uma beca. Espero também que esteja a adquirir um cão de criação cuidada, não vão os "aspectos psicológicos" falhar-lhe e calhar-me um cane que de corso nada tem.
Pelo bicho: pesquise os preços da Acana ou Arden Grange, até lha entregam na casa á beira mar.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
poupas25 Escreveu:eu pensei que me iam ajudar na escolha de uma raçao mas prontos tou a ver k nao, aqui so criticam é?
so por morar perto da praia ja sou rico hahahaha
bem sei k uma boa raçao deve ser rica em nutrientes
obrigado pela ajuda
Por morar perto da praia e só por isso, mandei-lhe uma mensagem pessoal, veja na sua caixa de correio.
Fez, claro que fez.... Vai comprar um cão de porte GIGANTE, espero que de um BOM Criador, que não custa tuta e meia, e depois fala em alimentá-lo com Pedigree porque RC ou Hills são "caras demais"...poupas25 Escreveu:esclareçam me por favor. Desculpem o meu português
Eu fiz algo de errado pa me responderem assim, enfim espero tudo de bom para vcs desculpem qualquer coisa
Quem pondera comprar um cachorro e chega a vias de facto, tem e deve pensar em tudo, sendo a alimentação o principal. Penso eu de que.....Pensei em dar-lhe pedigree mas dizem que nao presta a hills ou RC são caras demais
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
foi o que me aconselharam
cao gigante nem por isso ja que e considerado porte medio/grande no maximo mais ou menos 60 cm sim a raçao e fundamental
mas o que implica de a gente discutir qual a melhor raçao para ele, pior era nao esclarecer e dar do continente cão carissimo depende e relativo sei k custa a volta de 1000 euros mas arranjo a um bom preço neste caso o barato nao vai sair caro, conheço os pais e o canil em questao
cao gigante nem por isso ja que e considerado porte medio/grande no maximo mais ou menos 60 cm sim a raçao e fundamental
mas o que implica de a gente discutir qual a melhor raçao para ele, pior era nao esclarecer e dar do continente cão carissimo depende e relativo sei k custa a volta de 1000 euros mas arranjo a um bom preço neste caso o barato nao vai sair caro, conheço os pais e o canil em questao
so para que fique esclarecido eu nao pretendo ter o cão para o style pa mostrar aos outros
é mais uma questao de ter um cao de guarda por necessidade e a raçao que vou dar vai ser a arden grange
obrigado pela dica amigo, desculpa se te fiz parecer mais um delinquente de animais
é mais uma questao de ter um cao de guarda por necessidade e a raçao que vou dar vai ser a arden grange
obrigado pela dica amigo, desculpa se te fiz parecer mais um delinquente de animais
Está mesmo a falar de um Cane Corso Italiano???poupas25 Escreveu:foi o que me aconselharam
Height at withers :
Males from 64 to 68 cm,
Females from 60 to 64 cm.
Weight :
Males from 45 to 50 kg,
Females from 40 to 45 kg.
Isto para mim é um cão de porte grande/gigante...
Boa sorte, e ainda bem que arranjou um baratuxo

Edit: para guarda há alarmes mais baratos que um cão