MARTIM: MY SPECIAL ONE
Moderador: mcerqueira
Parabéns por toda essa coragem e todo esse carinho com que está a tratar o seu menino!
Mais do que tudo, ele sabe que tem um família fantástica do lado dele e sente que jamais o deixarão e tudo farão por ele.
Bem-hajam!
Tudo de bom para ti Martim, FORÇA!!!
Mais do que tudo, ele sabe que tem um família fantástica do lado dele e sente que jamais o deixarão e tudo farão por ele.
Bem-hajam!
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm
Cheguei a uma altura em que também era assim...já que ia morrer ao menos comia do que queria, até dava dó tentar que ele comesse a ração e os patés renais...ração com cheiro a peixe...dah!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Totalmente de acordo! Muita força para todos!BMuirgen Escreveu:Parabéns por toda essa coragem e todo esse carinho com que está a tratar o seu menino!
Bem-hajam!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Muita força Arguida <3Pequebrado Escreveu:
-
- Membro
Boas, então cara user, já há algumas novidades ou nem por isso?
Oh Mariana ... o meu menino lindo!!! Obrigada.marianamar Escreveu:Muita força Arguida <3Pequebrado Escreveu:
Quanto às novidades ... não são famosas.

A noite foi um pouco complicada pois o Martolas vomitou 4 vezes.

Hoje de manhã estava murchito mas ... tão depressa estava murchito como arrebitava.
Seguiu o mesmo ritual que faz todos os dias.

Após os nossos banhos foi a correr cheirar as toalhas como também sempre faz e, quando fui tomar o pequeno-almoço também veio logo ter comigo. Só não comeu nada porque não lhe apeteceu.

Por 2 vezes a Maria começou a ladrar e lá veio ele a correr fazer coro com a mana.

Quanto a comer, comeu muito pouquinho pelo que não lhe dei os medicamentos sem antes falar com o médico.
Quando chegou a hora de nos irmos embora com ele, era vê-lo todo contente aos pulos e a ladrar.

Enquanto estivémos à espera para o deixarmos lá e falarmos com o médico esteve sempre MUITO BEM disposto.
Fez análises e, como seria de esperar ... estão todas alteradas. Não muito, mas estão.

Em princípio hoje à tarde virão as da leish e dos hemoparasitas e só de posse desses elementos é que se define o que se vai fazer.
O vet alertou para que um dos medicamentos pode na fase inicial dar alguns vómitos e um aumento temporário dos valores. Vamos lá a ver se é esta hipótese mas, sinceramente, não me quer parecer.

É um desgaste emocional muito grande ... e um déjà vu. Quando me começo a mentalizar que não quero isto para o Martim e que se for para estar uma semana internado e estar dois dias bem ... o melhor é deixá-lo partir ... surge o meu querido blue-eyes aos pinotes e todo bem-disposto. Por enquanto vou aguardar ... apesar de saber que ele não tem hipóteses, o meu menino merece que ainda lute por ele.
Hoje de manhã estivémos os dois deitadinhos na cama, eu a dar-lhe muitas festinhas e mimo e estive a falar com ele. Disse-lhe que, se algum dia tivesse de tomar alguma decisão, tomá-la-ía não por egoísmo meu mas sim para o libertar. Se tivesse de tomar essa atitude era porque o amava tanto que não o queria ver a sofrer. O meu discuros era interrompido pela mana Maria que hoje de manhã estava completamente histérica e só andava aos pinotes.

Tirei-lhe algumas fotos mas com o tlm pois a máquina infelizmente está com qualquer problema que ainda não sei qual é.
Não sei se foi uma despedida cá de casa ou não mas ... ele pelo menos saíu daqui muito bem-disposto e isso é que é importante.
Agora vou "aproveitar" o dia para "descansar" para logo receber as notícias.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
já estou como uma vet que conheço. enquanto comer, deixá-lo viver. pelo menos ainda revela vida. por muito stressante que seja.... o pantufa foi foi posto a dormir porque entrou em coma.
que o menino e os donos aguentem o melhor que puderem
que o menino e os donos aguentem o melhor que puderem

Muito Obrigada Star005. É isso mesmo ... um dia de cada vez. Para quê fazer planos? Não vale a pena ... é mesmo um dia de cada vez.
Chegámos agora do vet e o meu Martolas estava muito bem-disposto.Fez-nos uma festa enorme. Levei-lhe paparoca e enquanto esperávamos tentei dar-lhe um bocadito a medo. Comeu com bastante apetite e guardei o resto daquela caixa para ele comer quando estivéssemos no vet para tomar a medicação.
A certa altura enquanto esperávamos o Martim começou feito doido a dar narigadas no saco térmico onde levava a paparoca dele. Resolvi experimentar e ... papou TUDINHO.
Ficámos super felizes mas, infelizmente a nossa felicidade foi sol de pouca dura.
As notícias que nos aguardavam não são nada boas.
O Martim está com febre da carraça à estirpe Rickettsia conorii.
O vet começou a desconfiar pois achava muito estranho o estado do Martim estar a degradar-se de dia para dia pois não é normal um animal com insuficiência renal estar a soro durante uma semana e no espaço de dois dias os valores voltarem a subir da forma que os do Martim têm estado a subir.
Por outro lado estes vómitos do Martim que se têm vindo a agravar ... achou que havia algo mais e resolveu investigar uma vez que o Martim não apresentava os sintomas típicos duma febre da carraça. Não é à toa que a alcunha carinhosa dele é: DR. HOUSE.
O quadro está a complicar-se e se até agora era um dia de cada vez ... agora penso que seja ... um minuto de cada vez pois a conjugação duma febre da carraça com leish ... é uma mistura explosiva.
Se tudo correr bem, o Martim irá conseguir debelar a febre da carraça e já começou hoje com o tratamento. O pior é que a conjugação das duas doenças, lesionam ainda mais a parte renal e ... vamos ver se estas lesões são ou não reversíveis após o tratamento da febre da carraça.
Ou seja, a febre da carraça foi a responsável por este agravamento súbito do Martim. Resta agora ver até que ponto o meu menino vai conseguir dar a volta a isto tudo.
No final da consulta o vet só me dizia para ter calma e PENSAMENTO POSITIVO pois finalmente descobriu-se uma razão para o estado do Martim. O meu menino é um guerreiro e com a nossa ajuda, ele vai lutar com unhas e dentes. Acredito nele, acredito no vet ... só não acredito muito em mim pois saí de lá ... de rastos.
Indubitavelmente o meu Martolas tem uma ligação muito especial comigo. Quando estamos à espera da consulta ... se eu me afasto fica logo desorientado e a querer vir atrás de mim. O pai pode afastar-se que ele fica na boa.
Quando recebi as notícias até tive de me sentar pois estava a ver que desmaiava. Sem dormir e quase sem comer ... as forças neste momento não são o meu ponto forte. Desatei a chorar e, quando olhei para o Martim, estava ele a tremer que nem varas verdes e a olhar fixamente para mim.
De imediato limpei as lágrimas, abracei-me a ele e disse-lhe que íamos os dois lutar lado a lado e que eu NÃO desistiria enquanto ele não quisesse. O meu menino finalmente acalmou e deixou de tremer.
Perguntei ao vet se o Martim estava em sofrimento ao que me garantiu que obviamente nos períodos piores (vomitar) sentia mau-estar como nós, mas garantiu-me que ele não estava em sofrimento e prometeu que quando o Martim entrasse nessa fase me avisava.
Chegámos agora do vet e o meu Martolas estava muito bem-disposto.Fez-nos uma festa enorme. Levei-lhe paparoca e enquanto esperávamos tentei dar-lhe um bocadito a medo. Comeu com bastante apetite e guardei o resto daquela caixa para ele comer quando estivéssemos no vet para tomar a medicação.
A certa altura enquanto esperávamos o Martim começou feito doido a dar narigadas no saco térmico onde levava a paparoca dele. Resolvi experimentar e ... papou TUDINHO.

As notícias que nos aguardavam não são nada boas.

O Martim está com febre da carraça à estirpe Rickettsia conorii.

O vet começou a desconfiar pois achava muito estranho o estado do Martim estar a degradar-se de dia para dia pois não é normal um animal com insuficiência renal estar a soro durante uma semana e no espaço de dois dias os valores voltarem a subir da forma que os do Martim têm estado a subir.

O quadro está a complicar-se e se até agora era um dia de cada vez ... agora penso que seja ... um minuto de cada vez pois a conjugação duma febre da carraça com leish ... é uma mistura explosiva.

Se tudo correr bem, o Martim irá conseguir debelar a febre da carraça e já começou hoje com o tratamento. O pior é que a conjugação das duas doenças, lesionam ainda mais a parte renal e ... vamos ver se estas lesões são ou não reversíveis após o tratamento da febre da carraça.

Ou seja, a febre da carraça foi a responsável por este agravamento súbito do Martim. Resta agora ver até que ponto o meu menino vai conseguir dar a volta a isto tudo.

No final da consulta o vet só me dizia para ter calma e PENSAMENTO POSITIVO pois finalmente descobriu-se uma razão para o estado do Martim. O meu menino é um guerreiro e com a nossa ajuda, ele vai lutar com unhas e dentes. Acredito nele, acredito no vet ... só não acredito muito em mim pois saí de lá ... de rastos.
Indubitavelmente o meu Martolas tem uma ligação muito especial comigo. Quando estamos à espera da consulta ... se eu me afasto fica logo desorientado e a querer vir atrás de mim. O pai pode afastar-se que ele fica na boa.

Quando recebi as notícias até tive de me sentar pois estava a ver que desmaiava. Sem dormir e quase sem comer ... as forças neste momento não são o meu ponto forte. Desatei a chorar e, quando olhei para o Martim, estava ele a tremer que nem varas verdes e a olhar fixamente para mim.

De imediato limpei as lágrimas, abracei-me a ele e disse-lhe que íamos os dois lutar lado a lado e que eu NÃO desistiria enquanto ele não quisesse. O meu menino finalmente acalmou e deixou de tremer.
Perguntei ao vet se o Martim estava em sofrimento ao que me garantiu que obviamente nos períodos piores (vomitar) sentia mau-estar como nós, mas garantiu-me que ele não estava em sofrimento e prometeu que quando o Martim entrasse nessa fase me avisava.

É mesmo verdade Sarina. Cada momento passado com o Martim é mesmo muito especial e tento gravá-los todos na minha memória.
Não posso mesmo chorar ao pé dele pois fica aflito, assim sendo, pelo menos enquanto estiver com ele tenho de me rir, e mimá-lo muito.
Hoje é outro dia ... vamos lá a ver como é que o meu Martolas estará.
Quando a clínica abrir vou ligar para saber notícias ... espero que boas.
Não se acredito ou não (às vezes sou muito céptica) mas há uns anos atrás fiz Reiki e, esta noite quando adormeci fi-lo a visualizar o meu querido Martim numa "bola" de luz. Mesmo que não ajude ... não desajuda de certeza.

Hoje é outro dia ... vamos lá a ver como é que o meu Martolas estará.

Não se acredito ou não (às vezes sou muito céptica) mas há uns anos atrás fiz Reiki e, esta noite quando adormeci fi-lo a visualizar o meu querido Martim numa "bola" de luz. Mesmo que não ajude ... não desajuda de certeza.

-
- Membro
Catano de sorte cara user...mas olhe acho que se fosse confirmado o agravamento da condição renal a coisa não seria menos famosa...Eu acredito que como ele ainda é relativamente novo, tem outra condição física, tem outro estofo para estes problemas...Eu acho que vai correr tudo bem, deixar passar esta fase da febre da carraça, muito provavelmente ficará bem melhor...! Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu tb. pensei que o menino pudesse ter a febre da carraça, mas quem sou eu? há muito pouco tempo, o max teve sintomas muito semelhantes e era disso que sofria. ou comia ou deixava de comer, ou estava murcho ou arrebitava, cansava-se muito, etc.. achei estranho e tb. fui ao dr. house
o que me preocupou, foi ele ter dito que a febre da carraça podia estar associada à leish. porque será que toda a gente quer que os meus bichos tenham essa m...? felizmente que as análises deram negativas. ao fim de um dia de antibiótico, o rapaz estava a comer normalmente e ao fim de pouco tempo, estava optimo. como ele apanhou a doença, não sei. nunca lhe vi carraças e ponho pipetas a partir de março.
o menino martim vai ficar bom disto num instante

o menino martim vai ficar bom disto num instante

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Matim e Arguidaa GUERREIROS!!!!
Força para os dois
Força para os dois

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Acontece tudo ao Martim
Muita força e coragem Arguida, enquanto o Martim te vê sorrir, eu sei que ele sorri também <3
Um abraço para ti e uma festinha para o Martim.
Por favor vai dando notícias.

Muita força e coragem Arguida, enquanto o Martim te vê sorrir, eu sei que ele sorri também <3
Um abraço para ti e uma festinha para o Martim.
Por favor vai dando notícias.