Gatos e aquecedores

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça jan 06, 2004 9:52 am

Olá, bom dia,

Os meus ninos não fogem à regra também gostam dum aquecedor (tenho a óleo e um radiador).

Falam de receios que possa acontecer alguma coisa, mudança de temperaturas, etc. Pois no fim de novembro apanharam Coriza... A Vet. pôs a hipótese de a mudança de temperaturas ter ajudado a incubação da mesma... Só aqueço o quarto e às vezes a sala... Penso também no facto da Mel sempre ter sido sozinha sem contacto com outros gatos, o Torby veio da convivências com outros gatos, andava numa fase de parafernália de vacinas onde se dá um espaço de 15 dias para incubação e pontos de fraqueza....

Tiveram alta este último sábado! Quase nunca tiveram febre nem ranhocas nos olhos ou nariz, sempre comeram muito bem e brincavam, foi leve mas custou a passar! já estava farta de comprimidos pela goela abaixo, vómitos e injecções!! ... ...mais de um mês nisto.... (e a pipa de massa!?).

Bem fugi ao tema.. :oops: mas ao ver este tópico apenas associei as temperaturas às constipações. Mas é perfeitamente normal eles estarem ao pé duma fonte quentinha, nós também gostamos...
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

terça jan 06, 2004 10:06 am

Ufa! Felizmente que a minha gata não é a única que não se aproxima das fontes de calor! Já estava a ficar preocupada! :?
O aquecedor a óleo, quando o ligo, é apenas objecto de alguma curiosidade momentânea... A lareira é local apenas de passagem rápida e só muito raramente se senta relativamente perto. Desde pequenina que a ensinei a não se aproximar, daí talvez a atitude...
Quentinho mesmo é o meu colo... ;)
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

terça jan 06, 2004 5:12 pm

Olá...

Como não poderia deixar de ser, as minhas meninas também adoram ficar no quentinho.

Mas eu já li que há uma explicação para isso. Os gatos têm pouca sensibilidade à temperatura no corpo. O único sítio onde sentem realmente a temperatura é no nariz. Nesse texto dizia até que por vezes as pessoas estranham os gatos passarem horas encostados ao radiador a escaldar, ao mesmo tempo que quando lhes davam comida muito quente, eles parecia que se queimavam. Eles com a ponta do nariz sentem o calor da comida e por isso afastam-se. Eu disso não tenho experiência porque as meninas costumam comer comida seca... :)

Embora tenha procurado muito, não encontro esse texto... que pena!

Beijinhos,

Mónica :)
Sol_Lua
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2003 5:28 pm

terça jan 06, 2004 5:14 pm

[quote=Bernardinha]
É bem sabido de qualquer dono de gatos que eles adoram o calor, mas a minha dúvida é a seguinte:
Pus um aquecedor a óleo numa divisão da minha casa que não tem aquecimento central. O que é certo é que não saem de lá, mas o que me preocupa é que se "colam" literalmente ao dito. Chegam a esticar as patas da frente para as por entre os espaços. Faz-me um bocado de impressão ve-las com a cabeça ali colada. Penso que bem não há-de fazer...quando as tiro dali têm o focinho super quente. O meu namorado diz: "se se sentissem mal, saíam dali...." mas mesmo assim... os vossos fazem o mesmo?

Jokas
[/quote]

Muito cuidado com os aquecedores pois é prejudical para os gatos provocando muito facilmente constipações, pois saiem do quente para o frio e do frio para o quente, digo isto porque tive ontem o Veterinário em minha casa e tenho dois gatos constipados tiveram que levar uma injecção e ele alertou-me para esta época por quase dos aquecedores, é certo que os gatos adoram o calor mas como eles andam sempre a circular acabam por apanhar quente e frio provocando constipações.

beijinhos

Luisa
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça jan 06, 2004 7:39 pm

O motivo pelo qual coloquei este tópico foi realmente a preocupação com prováveis constipações como foi dito aqui por vários foristas. Tenho nestes ultimos dias desligado até o aquecimento durante quase todo o dia para ver se descolam e não as tenho deixado ir para a marquise. O que é certo é que mesmo desligado, lá vão elas "adorar" o objecto. Enfim... Muito obrigado pelas vossas respostas e como disse a Brum, é como quando se põe um video para as crianças! LOL
É que até ficam moles! como eu as chamo agora "gatas de papas"

Obg a todos vocês e jokas :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jan 06, 2004 8:31 pm

Olá

Ainda relacionado com isto, há uma marca de coisas para gatos que tem um objecto que eu acho o máximo. É uma caminha que se prende nos aquecedores de parede. A dita cama parece uma toalha, mas a toda a volta tem ferro com uns ganchos que se prendem ao aquecedor, recebe o calor e eles ficam ali a dormir quentinhos :)

Mas em casas onde a temperatura varie muito de um compartimento para outro é preciso ter cuidado por causa das constipações.

Beijokas
kathleen
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

terça jan 06, 2004 9:09 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Ainda relacionado com isto, há uma marca de coisas para gatos que tem um objecto que eu acho o máximo. É uma caminha que se prende nos aquecedores de parede. A dita cama parece uma toalha, mas a toda a volta tem ferro com uns ganchos que se prendem ao aquecedor, recebe o calor e eles ficam ali a dormir quentinhos :)

Mas em casas onde a temperatura varie muito de um compartimento para outro é preciso ter cuidado por causa das constipações.

Beijokas
kathleen
Ah também já vi isso algures, qual é a marca e onde há? Acho que também há para pôr nas janelas :D Por acaso gostava de comprar um ou dois para as janelas, eles iam adorar :D Nos aquecedores acho que só mesmo para radiadores de aquecimento central, a óleo não sei se é boa ideia.

Beijinhos :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 07, 2004 9:34 am

Olá

A marca em que eu vi isso foi a Trixie, vá a uma loja que tenha produtos deles e peça o catálogo que eles mandam vir. De facto é para os radiadores de aquecimento central, mas há uns aquecedores de parede onde também deve dar.
Também acho que há algo semelhante para as janelas.

beijokas
Kathleen
Lazuliy
Membro Júnior
Registado: segunda ago 18, 2003 6:27 pm

quarta jan 07, 2004 6:21 pm

Olá Petruska e a todos os foristas:

os meus meninos no ano passado tb estivem constipados, mas continuam a adorar o aquecedor a gás, que fica apenas ligado a noite quando chegamos a casa. Até o Nino que se chega muito perto tem os bigodes um bocado encaraculados. Durante o dia, e como a casa é fria, deixo ligado um termoventilador pequenino apenas no meu quarto, eles passam o tempo lá deitados no chão. E quando chego lá estao eles, todos contentes.
E a janela esta proibida, porque se não ficam logo aos espirros. E bolas passar tudo outra vez é dose!
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

quarta jan 07, 2004 6:50 pm

Olá!

A minha Camila também adora o aquecedor :D
Raramente a apanho perto, pois tenho-o sempre no quarto da bébé e lá não a posso deixar sem vigilância (coloca-se dentro dos cobertores com a minha filha lá dentro...)

Mas, quando tenho a lareira acesa ou o termoventilador ligado, a Camila que nem gosta muito da Janota, é vê-las as duas perto do quentinho.

E claro de noite sou eu o aquecedor dela, pois dorme quase sempre em cima de mim.
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta jan 07, 2004 6:58 pm

Os meus também adoram o calor, o meu aquecedor é daqueles que mandam um ventinho quente, ligo apenas para aquecer o pijama e a cama...os meus bichanos aproveitam logo e deitam-se perto dele. Quando lhes dei banho hoje, enquanto esperavam os 10 minutos receitados pelo vet ficaram juntinho do aquecedor enroladinhos nas toalhas ;)

Guida
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quinta jan 08, 2004 5:45 pm

A minha Pantufa também gosta de estar deitada em frente ao aquecedor, o meu também é daqueles a gás.

A minha casa por acaso não é muito fria e o choque de temperatura entre divisões não é muito, e normalmente ela quando sai do aquecedor enfia-se na minha cama por issoaté hoje nunca se constipou.

E eu quando ligo o aquecedor ponho no corredor e volta e meio viro para um lado e depois viro para o outro e a casa fica mais ou menos á mesma temperatura.

A minha também gosta muito de se deitar nos peitoris das janelas qunado está sol, ela fica toda zangada comigo quando lhe fecho a porta da sala de manhã (porque de manhã dá o sol na janela da sala).

Beijinhos e cuidado com estes bichanos.
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta jan 08, 2004 6:07 pm

olá o chip tb nao e excepçao sempre que ligo ao aquecedor para dar banho a rita aí esta ele na casa de banho ,basta ouvir o clic dos botoes que e uma festa...a minha casa por normal nao e muito fria mas para dar banho a rita tenho que o ligar e o chip agradece ;)

Para o resto das divisoes tenho um aquecedor mas com e circulaçao de ar isto é atira ar quente e o chip nao se mete lá...o outro da casa de banho e de halogeneo e mais quente quando se fica perto e ele para sair de la....e so arrancado:P
beijos
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quinta jan 08, 2004 11:22 pm

Os meus também não são excepção à regra :D .
O Nico ADORA a lareira,sempre que a acendo deita a cabeça em cima da pedra (que está a ferver) até me faz impressão :? .
Quanto ao Dinky ,o seu amor é o aquecedor a óleo .Mal chego à sala vai-se pôr ao lado dele e a olhar para mim,eu tento evitar mas ele faz aquele olhar..vocês sabem :lol:
Dou por mim já está ele praticamente encostado ,ao aquecedor super quente,por vezes também põe as patas em cima mas depois tira-as logo.A primeira vez apanhei um susto pois pensei que se tinha queimado,fui ver,qual quê,passado um pouco estava lá outra vez :o .
Por acaso nenhum dos dois ficou ainda constipado...
Responder

Voltar para “Gatos”