escolha da ração ajudem -me

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

quarta ago 17, 2011 1:13 am

ZePicolho Escreveu:
ZePedro10 Escreveu:
Suesca Escreveu:entao sempre voltaste?? ehehehehehhe :lol:
AHAHAHAHAHAAHAHAHAHAH

Quem é que voltou?
:roll:
ZePicolho
Membro Júnior
Registado: terça ago 16, 2011 11:54 pm

quarta ago 17, 2011 1:13 am

Vocês esquecem-se que isto é um fórum público e o TheOne tem toda a legitimidade para perguntar o que perguntou. Se não se pode manter os animais, não se têm de todo.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta ago 17, 2011 1:14 am

eu é que nao sou, pk nunca me fui ahahahah :lol: :lol:
ZePedro10
Membro

quarta ago 17, 2011 1:20 am

ZePicolho Escreveu:Vocês esquecem-se que isto é um fórum público e o TheOne tem toda a legitimidade para perguntar o que perguntou. Se não se pode manter os animais, não se têm de todo.
Manter um animal é dar raçoes que custam 60 ou 70eur??
Manter um animal é dar-lhe de comer, de beber e disponibilizar tempo para ele.
E o TheOne nao tem de falar dos bens que o poupas25 tem ou deixa de ter, isso é de quem para mto tempo à janela..
ZePedro10
Membro

quarta ago 17, 2011 1:20 am

Suesca Escreveu:eu é que nao sou, pk nunca me fui ahahahah :lol: :lol:
:wink:
poupas25
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

quarta ago 17, 2011 8:23 am

boas zepedro

pa no te incumodes com eles, se eles podem dar HILLS ou RC para os cães ainda bem para os bichos, ontem ja me incomudei bastante nao vale a pena, por muito que batas no seguinho ele n vai ver.

Para alguns se compras um cão raro de raça grande ja es rico tens que dar raçao de 100 euros para cima e tu comes a ração tambem já que não há mais nada

cumps
TomasSilva
Registado: quarta ago 17, 2011 7:33 am

quarta ago 17, 2011 9:58 am

poupas25 Escreveu:ha aqui algumas pessoas que acham que so elas podem gostar de animais e que so elas podem ter animais e so por ter vindo esclarecer uma duvida ja sou assassino, enfim.
Eu sei o que sou isso a o que interessa agradeço imenso as pessoas que me ajudaram.
Não..assassino, acho que você será só do português... :lol:
poupas25
Membro

quarta ago 17, 2011 9:59 am

concordo
poupas25
Membro

quarta ago 17, 2011 10:00 am

concordo
TomasSilva
Registado: quarta ago 17, 2011 7:33 am

quarta ago 17, 2011 10:08 am

Não sabe decerto que certas raças têm necessidades especiais devido ao tamanho durante o crescimento. Ração HE do continente nessas raças em crescimento é idiotice..pura e simples.

Note ainda que essa raça é propensa a torção gástrica e que o valor minimo a pagar num veterinario será de 600 euros pela cirurgia que poderá acontecer...ou o abate.

È que ter um cão não é como comer bolachas..há especificidades e custos associados e antes de comprar ou ter..há que saber se o pode manter.Eu gostava de ter um Maybach....mas não tenho como o manter
poupas25 Escreveu:eu pensei que me iam ajudar na escolha de uma raçao mas prontos tou a ver k nao, aqui so criticam é?

so por morar perto da praia ja sou rico hahahaha

bem sei k uma boa raçao deve ser rica em nutrientes

obrigado pela ajuda
poupas25
Membro

quarta ago 17, 2011 10:15 am

para nao ter que dar uma do continente a que vim aqui perguntar e ate se arranja boas raçoes a preços acessiveis para mim como a raçao arden grange.

disse uma ou duas coisas, já me queriam ver morto
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta ago 17, 2011 11:31 am

Isto de falar do Sr. TheOne nas costas, tem muito que se lhe diga :evil:

Olhe ó sr. autor do tópico, quando for comprar a ração, passe numa livraria e compre também um dicionário :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quarta ago 17, 2011 11:48 am

TheOne Escreveu:
Height at withers :
Males from 64 to 68 cm,
Females from 60 to 64 cm.
Weight :
Males from 45 to 50 kg,
Females from 40 to 45 kg.

Isto para mim é um cão de porte grande/gigante...
Não, isto é um cão de porte médio/grande.
E passo a transcrever o que consta do Estalão da raça, segundo a FCI, porque pelos vistos esqueceu-se do que é referido acima (aqui a negrito):

"GENERAL APPEARANCE : Medium to large-sized. Robust and sturdy, nevertheless elegant. Lean, powerful muscles.

SIZE AND WEIGHT :
Height at withers : Males from 64 to 68 cm,
females from 60 to 64 cm.

Tolerance of 2 cm more or less.

Weight : Males from 45 to 50 kg,
females from 40 to 45 kg."

Sinceramente não percebo esta necessidade de ataque constante. Acho perfeitamente legítimo que se procure uma ração boa dentro daquilo que consideramos como sendo as nossas possibilidades financeiras e felizmente ainda existem algumas no mercado. O facto de o rapaz pensar em comprar um Cane Corso não faz dele um milionário. É necessário sim, conhecer as especificidades da raça, estudar, pesquisar e ler o mais que possa. Ter consciência dos gastos veterinários que possivelmente terá que ter, principalmente na fase inicial é fundamental também, mas fazer insinuações quase ofensivas, não acho correcto.

Pois eu alimento o meu Dogue Alemão de 90 kg (este sim, de porte gigante) com BARF, principalmente carne de frango (entre outras coisas), que custa a módica quantia de 60 cêntimos o quilo...e ainda bem que optei por este método, que para além de ter provas de que é muito mais saudável, é muitíssimo mais económico! Se posso ter um cão que esbanja saúde, gastando 30, 40 ou 50 euros por mês, porque é que haveria de continuar a gastar para cima do dobro?
Se a pessoa aqui em questão pode optar por uma ração decente (Arden Grange parece-me uma boa escolha) a um custo menos elevado, qual é o problema em ter vindo pedir esclarecimento? Antes assim do que começar a dar alguma de marca branca, pensando que estava a fazer uma grande coisa! Enfim......

:roll: :roll:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
poupas25
Membro

quarta ago 17, 2011 11:56 am

TheOne não falei nas tuas costas, se te fiz pensar assim peço-te imensa desculpa.

Eu ja pedi desculpa pelo meu português porque na net não costumo usar , ou . ou ate mesmo escrever as palavrinhas todas. Estou a tentar mudar essa maneira de escrever, isto porque as pessoas aqui são mais velhas no geral
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta ago 17, 2011 12:50 pm

ZePicolho Escreveu:Vocês esquecem-se que isto é um fórum público e o TheOne tem toda a legitimidade para perguntar o que perguntou. Se não se pode manter os animais, não se têm de todo.
pois, mas a coerencia é muito bonita. se não, vejamos esta pérola
Colocada: Ter Ago 16, 2011 2:24 pm Assunto: Re: O que fazer??? Não sei mais como ajudar....

--------------------------------------------------------------------------------

Eu optei por não intervir mais neste tópico, não por si, mas porque já me estava a dar náuseas ler tanta gente a "mandá-la" ir ao vet e levar o cão e tratar do cão. Isto honestamente irrita-me solenemente, ninguém sabe da sua vida, ninguém sabe das suas possibilidades económicas para poder opinar sobre o que você deve ou não fazer.

Estou plenamente de acordo com o que escreveu em cima, e ninguém tem aqui moral para a criticar ou dizer seja o que for. Querem fazer alguma coisa, façam, mas não mandem bitaites sobre a vida das pessoas.

Um dia destes li uma frase mais ou menos assim: "Quando pagares as minhas contas e assumires os meus problemas, dou-te o direito de falares da minha vida"

"O mal da ignorância é que vai adquirindo confiança à medida que se prolonga." - Autor desconhecido

"A principal causa dos problemas do mundo de hoje é que os obtusos estão seguríssimos de si, enquanto que os inteligentes estão cheios de dúvidas." - Bertrand Russell
já agora e seguindo o sábio conselho dado acima, sem querer mandar no seu bolso, consulte alguns sites espanhóis. tem muito por onde escolher e a melhor preço. não tirando qualidade à a.g. que tb. uso
Bloqueado

Voltar para “Cães”