Três ronrons bebés - Lisboa
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Estes três bebés estão à procura de donos...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nada aconteceria nem tem que acontecer, se o "bebé" ficar separado nas horas em que não esteja alguém em casa. Com o passar do tempo e com o crescimento do felino, após verificação que é bem aceite, aí é deixa-los...Arguidaa Escreveu:Leonilde acredito que seja possível. Aliás temos por aqui vários exemplos de casos desses. O problema é que não estou em casa durante o dia e tenho pavor mesmo de que algo aconteça ao bébé.leonildecarvalho Escreveu:Vou só dar-vos (a quem pense que por ter cão os gatos não são aceites), um exemplo:
Eu tinha 2 Dobermanns que matavam qualquer gato que entrasse na Propriedade. Nessa altura eu não tinha ainda gatos apesar de, desde pequena, ter mantido o enorme desejo de ter um gatinho.
Um belo dia, a cadela veio dentro de casa como que a chamar-me pois ía fora e dentro, fora e dentro, chegando mesmo ao ponto de me puxar pela roupa que tinha vestida. Fui ao jardim ver que raio se estaria a passar e para grande surpresa minha, estava uma cria felina, o que eu achei ser uma siamesa bebé, entre as patas do meu cão. Ele tinha o focinho ligeiramente pousado sobre a gatinha de forma tal que eu nem conseguia ver bem se estaria ainda viva ou já morta? O meu coração disparou a 100 à hora quando me aproximei dele para lhe tirar "o seu peluche de carne e osso" e, PELA PRIMEIRA VEZ, ele rosnou-me e não me deixou retirar-lhe aquela coisa peludinha que afinal ainda estaria viva pois mexia-se. Chamei o meu marido e com algum esforço o cão lá cedeu a que lhe tirássemos "o peluche". Pois bem, esse peluche foi a minha primeira gata, a minha falecida Nina. Tanto o cão como a cadela adoptaram-na ainda primeiro que eu. Penso que não fizeram o que já haviam feito a alguns..., anteriormente, porque se tratava dum "bebé". Entretanto, mais tarde, trouxe para casa mais uma gatinha que, também a cadela (o cão entretanto já havia falecido) aceitou muito bem. No entanto, tudo o que fosse gato que não da casa, acabava mal...!
Tenho outro exemplo, também com um Dobermann, em que dei uma gatinha à dona do Dobermann e também foi aceite. Obviamente que, não sabendo ao certo qual irá ser a reacção do animal, deve ser efectuada a apresentação e depois a socialização, com algum cuidado. Mas nunca alguém diga ser impossível ter felinos por possuir canídeos.
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada, Sónia. A falta de tempo tem sido enorme. 
Rakel, nenhum ainda.
Também ainda não estão divulgados como deve ser, e esta altura é má para adopções.
Rakel, nenhum ainda.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Tassebem
- Membro Veterano
Actualizo este tópico para informar que a gatinha cinzenta e branca já não está para adopção. Vai ficar com a pessoa que os acolheu.
Os manos, uma menina tigrada e um rapaz branco e tigrado, continuam à procura de donos.
Têm agora à volta de 3 meses e 3 semanas e são meiguíssimos.
Vou procurar obter fotos mais actualizadas.
Os manos, uma menina tigrada e um rapaz branco e tigrado, continuam à procura de donos.
Boa! Fico super feliz pois não podia estar em melhores mãos.Tassebem Escreveu:Actualizo este tópico para informar que a gatinha cinzenta e branca já não está para adopção. Vai ficar com a pessoa que os acolheu.
Beijinhos à Adoptante e que os manos consigam uns donos tão bons como a cinzentinha.
-
Tassebem
- Membro Veterano
A menina tigrada e o rapazola branco e tigrado continuam para adopção... Vamos ver se é esta semana que consigo novas fotos destes docinhos algarvios (que se encontram em Lisboa).