O que fazer depois?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

domingo jan 04, 2004 8:29 pm

Oi.

A notícia do desaparecimento e reencontro do Big (do irmão da nana) fez-me pensar...

No outro dia pus-me a pensar no que eu faria se tivesse que arranjar donos para um cão. Dependia tudo do caso do cão.

Se o Ruby desaparecece (diabo seja cego, surdo e mudo!!!) eu colocaria montes de cartazes espalhados por aí, punha o anúncio em sites, etc, mais ou menos como a nana e quase toda a gente faz. Mas, e depois?

Se encontra-se o Ruby de novo, o que faria aos cartazes, aos anúncios e etc?
Deixava por aí, "apanhava" o máximo que pudesse? Claro que os cartazes teriam data, mas como dizer ás pessoas que viram os sites, os cartazes e etc, como dizer que o cão estava a salvo na sua família?

As vezes vejo cartazes com apelos para encontrar ou adoptar um cão, mas alguns estão tão degradados, não têm data, que não sei se me devo preocupar com isso ou não...

O que fizeram nestes casos? Qual a vossa opinião?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Mensagens: 1854
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo jan 04, 2004 9:39 pm

Eu penso que tal como outras coisas, esses apelos acabam por cair no esquecimento, principalmente, não tendo data. De resto se alguém contactasse para o seu número era só dar a notícia.
Na impossibilidade de não conseguir apanhar todos os cartazes retirava aqueles que surtissem mais "efeito" na população, o dos supermercados, dos veterinários, de associações, etc. Na net é fácil dizer no fórum, como a nana12 fez e bem.
O mais importante é tomar sempre atenção quando se passeia o cão, pois estes incidentes acontecem com frequência. ;)
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

domingo jan 04, 2004 9:50 pm

Olá a todos boa noite

Eu há cerca de 10 anos fui de férias e deixei as minhas cadelas num canil. Eram duas cadelas adultas e uma cachorra com 6 mêses, as cadelas, por incuria de quem as tratava ao fim do 3º. dia fugiram. As adultas foram recuperadas de seguida a cachorra desapareceu.

Assim que soube do que se passava, estava no Algarve, vim logo para cima, corri tudo à volta do sitio onde elas ficaram, espalhei cartazes por cafés, lojas, clinicas veterinárias, declarei o desaparecimento na PSP e GNR, escrevi para clubes de caçadores, enfim, para todo o lado que me lembrei.

Até hoje, a cachorra nunca apareceu.

Sei dar o valor portanto ao que é o desaparecimento de um dos nossos companheiros, e o desespero que é andar à procura. Quando eles morrem doi muito, mas desaparecer é ainda pior porque nós nunca sabemos como estão a ser tratados.

Claro está que cão meu nunca mais ficou num canil de ninguém, vou de férias eles também vão, se não puderem ir eu também não vou.

É realmente desesperante, mas quando se encontra deve ser um grande alívio, não sei se efectivamente o cão desapareceu ou não, já que esse caso suscitou várias dúvidas, francamente a mim também suscitou, o tewstemunho que eu posso dar é que ainda hoje, 10 anos depois eu de vez em quando acordo de noite a sonhar que ando à procura da cachorra.

Fiquem bem e que nunca passem por isso
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo jan 04, 2004 10:18 pm

Devia dar o nome desse canil para que fosse colocado em lista negra, na prática colocou lá três cães e não conseguiram cuidar convenientemente de nenhum deles.

Para além disso podia ter agido judicialmente contra esse canil. Foram pagos para prestar um serviço. Não o prestaram e desse erro grave resultou a perda de um bem que tinha valor material e valor sentimental.

Guida
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

segunda jan 05, 2004 4:09 pm

Olá guida

Para quê o nome do canil se já não existe, era no Graínho, perto de Santarém.
Quanto ao poarticipar judicialmente podia efectivamente tê-lo feito, mas o que é que eu ganhava com isso? Havia algum dinheiro que me pagasse a cachorra?

Não há dinheiro que pague um familiar nosso, e os meus cães fazem parte da minha familia.

E já agora deixe que lhe diga que a pessoa em questão fechou 1 mês depois o canil, talvez com medo porque souibe que eu tinha participado o desaparecimento.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Jccl
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: sexta jan 02, 2004 3:28 pm

segunda jan 05, 2004 5:25 pm

na minha opiniao acho q se deve recolher o maximo de cartazes possiveis quando encontramos 0o nosso companheiro, eu espero faze-lo qd o meu aparecer.. alias ja o fiz uma vez mas o caso era o contrario, qd encontri um canito coloquei cartazes a dizer q tinha encontrado,qd o dono apareceu eu recolhi o mais de cartazes q tinha posto
salsichada
Membro
Mensagens: 122
Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm
Localização: Golden Retriever Luna

terça jan 06, 2004 10:21 am

loxgfg
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

terça jan 06, 2004 5:49 pm

salsichada Escreveu: loxgfg
o que é que isso quer dizer??????????
Responder

Voltar para “Cães”