O que é que os vossos caes comem? :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta ago 17, 2011 2:47 pm

A minha cadela "come" arden grange. Ele sempre comeu pouca ração, já biscoitos, fruta e legumes são outra história, parece que o estomago dela é um poço sem fundo, sempre a pedinchar. Se a deixamos de "dieta" (só disponibilizamos ração 2 vezes por dia) ela pode passar dias a fio sem comer, e as vezes vai comendo um grão ou outro da ração. Eu acho que este comportamento deve-se ao facto de adorara carninha fresca :lol: ela não vê a ração como comida e à hora da refeição, depois de eu lhe encher a taça com ração, continua a chamar-me para a cozinha para lhe dar de comer. :roll: Resumindo a cadela come carne, legumes, fruta, derivados do leite, etc. roi ossos... e só come ração quando esta tem bocados de carne, iogurte, azeite, peixe ou outra coisa qualquer misturada pelo meio. 8) e mesmo assim prefere andar a escolher e cuspir ração, deixando a cozinha e a taça toda cheia de grãos. A miuda é dificil de enganar. comprei um saco de 15Kg a 3 meses atras aproximadamente, ainda só consumimos mesnos 1/2 saco, se não contarmos com a quantidade de ração que deitei no lixo pois a menina não comia e a ração estava em papa devido ao iogurte, azeite ou agua adicionados... :evil: é uma mimada :twisted:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta ago 17, 2011 3:22 pm

JoaoBarbosa Escreveu:
Pelos vistos estava a comer a purina lá tambem. E outra razão para comprar esta é que eu não queria mudar bruscamente.
Se o cachorro estava a comer Purina One acho que fez bem em manter, agora é escolher uma ração melhor para fazer a transição lentamente.
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quarta ago 17, 2011 4:38 pm

Os meus comem NutraGold, neste momento a ração de salmão. Costumava variar com a de frango e a outra de borrego, mas infelizmente deixei de encontrar as sacas de 15kg... por isso tenho ficado pela de salmão.

Já agora uma pergunta... mudar de ração dentro da mesma marca exige o mesmo tempo de "mistura" entre a antiga e a nova ou a transiçao pode ser feita em cerca de 1 semana? Pergunto isto porque acho que os meus caes estao a ficar um pouco fartos da raçao salmao... (ja para nao dizer que os sacos sao caros como o raio).
gildabarreto
Registado: segunda ago 22, 2011 6:54 pm

terça ago 23, 2011 11:57 pm

Boas noites.

O meu cão chama-se Simão, e é um golden retriever com quase 8 meses.

Quando veio para casa, veio a comer uma ração que o criador nos vendeu (Top winner), mas não só ele não apreciava a dita ração, como não conseguimos nenhum comentário à qualidade da mesma, pelo que, na semana a seguir, estava na Hills.

Entretanto, deixou de gostar e passou para a Orijen Puppy Large...

Deixou de lhe pegar bem, mas, pela qualidade da Orijen, optamos por misturar com RC Gastro... e ele come que se desunha...

Único problema: RC Gastro custa quase 30 euros um saquinho de 2,5 kg... e a aditar à Orijen, o bom do canídeo come mais caro do que os donos!!!

E antes que me digam que mais vale comer mais barato e ter carinho... informo que tem todo o carinho do Mundo, dorme (e vive) dentro de casa, e é mesmo um mimadinho...

Considero um certo exagero o que gastamos com a comida do cão, mais snacks, etc., mas aconselharam-me a manter alimentação de excelência até um ano e meio... e achamos que vale a pena.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta ago 24, 2011 4:15 am

se pode manter pk nao o fazer?? acho muito bem,, ;)
Brininha
Membro
Registado: quinta fev 10, 2011 9:01 pm

quarta ago 24, 2011 11:05 am

A Yara (Foto) e a Luna comiam Eukanuba mas rejeitaram-na... agr já há uns meses que comem Ultima de Affinity de frango e borrego, alternando, e adoram. A luna também adora maça, (dantes adorava meloa, e roubava nos as cascas, mas agora já não xD)
Suesca
Membro Veterano

quarta ago 24, 2011 2:37 pm

Suesca Escreveu:editei pk em vez de cao escrevi filho. mas se nao mata, esfola.
É um pouco triste implicarem com o facto de ter escrito filho em vez de cao, ainda por cima com um sorriso a seguir.. é uma forma carinhosa de os tratar, pk eu nao tenho filhos.
Enfim, continuando..
e mesmo que tivesse filhos, o caes seriam sempre os meus filhos!!
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

quarta ago 24, 2011 5:18 pm

O Buddy está a comer Naturea mas enjoou, agora até já voltou a comer melhorzito, mas graças às maravilhas das lojas online e com a ajuda de uma forista da arca (sofiaabreulopes), descobri que posso dar-lhe Orijen e gastar menos do que gastava com a Naturea. A encomenda já foi feita, para a semana começo a transição.
Lara
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

quarta ago 24, 2011 5:21 pm

kaminaru Escreveu:Os meus comem NutraGold, neste momento a ração de salmão. Costumava variar com a de frango e a outra de borrego, mas infelizmente deixei de encontrar as sacas de 15kg... por isso tenho ficado pela de salmão.

Já agora uma pergunta... mudar de ração dentro da mesma marca exige o mesmo tempo de "mistura" entre a antiga e a nova ou a transiçao pode ser feita em cerca de 1 semana? Pergunto isto porque acho que os meus caes estao a ficar um pouco fartos da raçao salmao... (ja para nao dizer que os sacos sao caros como o raio).

Kaminaru, acho que se mudar de Salmão para carne tem de fazer a transição, mesmo que seja dentro da mesma marca. Esperemos que algum membro mais entendido também se pronuncie, pois esta questão é muito importante.
Lara
SweetMusa
Registado: terça ago 02, 2011 4:43 am

quinta set 01, 2011 12:18 pm

A minha whippet tem problemas de alergias e comia uma ração hipoalergica... depois de muitas tentativas... Agora come Naturea Atlantica. O pêlo está espetacular, adora a ração e os problemas de diarreia nunca mais!!!
Suesca
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 2:01 pm

No outo dia no hipermercado reparei que a friskies é da Purina, nao fazia ideia. entao ja ouvi falar tao mal da friskies, que nao presta e tal, entao Purina, mesmo, tambem nao presta,é? é so uma duvida minha, nao pretendo mudar de raçao.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta set 01, 2011 2:11 pm

Suesca Escreveu:No outo dia no hipermercado reparei que a friskies é da Purina, nao fazia ideia. entao ja ouvi falar tao mal da friskies, que nao presta e tal, entao Purina, mesmo, tambem nao presta,é? é so uma duvida minha, nao pretendo mudar de raçao.
Boa questão...

Se for como a qualidade dos produtos de marca própria dos Hipermercados, que regra geral são comprados à marca que no ano anterior tinha a maior quota de mercado, então a diferença poderá ser pouca ou nenhuma. Por acaso também gostava de ver esclarecida esta dúvida…
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta set 01, 2011 2:21 pm

Suesca Escreveu:
Suesca Escreveu:editei pk em vez de cao escrevi filho. mas se nao mata, esfola.
É um pouco triste implicarem com o facto de ter escrito filho em vez de cao, ainda por cima com um sorriso a seguir.. é uma forma carinhosa de os tratar, pk eu nao tenho filhos.
Enfim, continuando..
e mesmo que tivesse filhos, o caes seriam sempre os meus filhos!!
Pois eu tenho cães e filhos. Os filhos são os filhos e estão sempre em 1º. lugar. Os cães são os meus animais de estimação, os meus companheiros e não, não são meus filhos.

Suesca Escreveu:No outo dia no hipermercado reparei que a friskies é da Purina, nao fazia ideia. entao ja ouvi falar tao mal da friskies, que nao presta e tal, entao Purina, mesmo, tambem nao presta,é? é so uma duvida minha, nao pretendo mudar de raçao.
Não, não é verdade. A Purina comprou a Friskies, mas isso não faz da Purina uma má ração ou de qualidade igual à friskies.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Suesca
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 2:42 pm

ah, ok, comprou entao.

oh kitten, ainda? a questao dos filhos? ainda nao perceberam que isso é pessoal? cada um pensa como quer, francamente, quero la saber se tem filhos, ou quantos sao!
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

segunda set 05, 2011 2:20 pm

O meu jack de 4 meses veio a comer Royal canin com Eukanuba - misturado. Acabou o Royal canin e ficou o eukanuba de 15kg para cachorro.
Aproveitei a ultima promoção do Continente e comprei Friskies balance/ Purina (cão adulto). Continuo a misturar.
O malandro escolhe as rações na malga... mas depois marcha tudo.
Só lhe encho a malga depois de comer tudo.
Só come rigorosamente ração e guloseimas próprias para cão.
Só ração... ou incorro na aplicação da ameaça da minha mulher de ter de cozinhar para o cão.
Só ração é muito bom!!! :P
Responder

Voltar para “Cães”