Ola, peço desculpa por estar a desenterrar o tópico, mas falar do corte do golden, "abriu-me o apetite" para partilhar algumas fotos do meu trabalho
E porque não? Alem disso estou a fazer um catalogo com cortes, e lembrei-me de publicar aqui alguns.
É pena a Isabel Nobre já não cá andar, ou pelo menos nunca mais li nada dela aqui no forum. Gostava de ter alguém com quem partilhar dicas, criticas e informações úteis... porisso, se há por aí algum groomer, manifeste-se por favor
Tenho andado num forum americano de grooming, aprendi tanto lá, mas não é a mesma coisa falar com pessoas que partilhem a mesma realidade.
Aqui vão alguns:
Cortes estilo Japonês:
Esta é a Frisquete, "Téte" para os amigos
Gostava de ter deixado o pêlo maior, detestesto ter de rapar

Mas tinha tantas rastas que era impossível recuperar o pêlo.
Outros cortes:
O Chico, que alguns já conhecem, de alguns tópicos publicados pela dona (Marta). É um cocker Spaniel Inglês e este é o corte da raça.
E a Maggui, também Cocker Spaniel Inglês, com o corte da raça.
Este é o Benny. Durante muitos anos foi tosquiado com máquina, e o resultado disso foram problemas de pele e o pêlo no estado em que se vê o "antes". Obviamente este "antes e depois" não é no mesmo dia, mas sim, 4 meses depois, ou seja, após 4 sessões de recuperação com stripping. Para quem não souber é um West Higland White Terrier ou "Westie" e este é o corte da raça.
Vista Lateral:
Vista frontal
Esta é a Piky, e tal como o Benny, também sempre foi tosquiada com máquina até chegar a mim. Foto do primeiro dia, antes de começar, e após 3 meses, ou seja, após 3 sessões de recuperação com stripping. Para quem não souber é um Schnauzer Miniatura, e este é o corte da raça.
Corte do Scottish Terrier
Yorkshires
Este é o Zappa, demasiado pachorrento e cansado para deixar tirar uma foto de geito de pé

. É um Cão da Terra Nova e este é o corte da raça.. lamento que não dê para ver bem
A Fuzi, um Cão de Água Português, e este é o corte da raça.
Caniches - cortes simples:
Bichon Havanês:
Bem, por agora são estas! Continuem a colocar dos vossos, foi pena este tópico ter "morrido"...