Nunca tive nenhum PA. O meu cão muitas vezes "range" quando estamos na brincadeira .... Eu gosto e convivo muito bem com isso. Já não acharia piada nenhuma de o fizesse numa atitude de desafio, quando confrontado com uma ordem. Cabe-lhe a si perceber em que situações o seu cão o faz, se é por estar a divertir-se consigo ou se é por você exercer pouca autoridade sobre o animal (neste caso eu acho preocupante).CrazyBony Escreveu:Ola
Sou dono de um pastor alemão de 2 anos e meio, e ultimamente o cao anda a ranger (grrrr) para mim, nao me chega a mostrar os dentes mas range, isto anda a acontecer a coisa de 1 mes para cá nunca tinha acontecido. ate a fazer uma simples festa ele as vezes range para mim, gostava de saber o que é que eu posso fazer nestas alturas, é que nao sei o que eide fazer para evitar isto, bater.lhe ? ignorar ?
gostava que me dessem uma dica, nao axo de todo normal um cao estar a ranger para o próprio dono, e se morde depois ?
obrigado.
Ranger
Moderador: mcerqueira
Ora aqui estão duas opiniões com as quais discordo totalmente. A brincadeiras e provocações inofensivas não se costuma responder com ataques pessoais. Os comentários destas participantes são xenófobos. Pergunto-me, se não conseguem respeitar os mais básicos direitos humanos, como conseguem ser tão fanáticas em relação aos direitos dos animais? É um contra-senso.Suesca Escreveu:ora aqui esta uma opiniao que partilho ahahahahahomegaa Escreveu:aí mê irmão, cê vem aqui zoando aqui com o povo, volta pro seu paiís vai!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Depois de uma pesquisa no google como mandou fazer:ZePicolho Escreveu:Suesca Escreveu:eu nao tenho curso nenhum de caes.![]()
mas entao range o que ? explica la.
Para já, não andámos os dois na escolinha para me tratar por tu, respeito acima de tudo.
Em segundo não sabe o que é o google? Vá pesquisar.

Aconselho-o a ver o estalão do PA, vejo por lá muitas coisas mas nenhuma delas é ranger. Chamar ignorantes também é muito fofinho, obrigado =)ZePicolho Escreveu:Gostava de saber onde é que vocês tiraram os vossos cursos. Haja paciência para a vossa ignorância... é uma das características mais notórias da raça é o ranger.
E, por fim, a resposta ao tópico inicial. Os gatos ronronam quando estão contentes e, alguns, rosnam quando estão zangados ou com medo (a maior parte "bufa"). Quanto ao seu cão, o cão rosna nessas situações porque não está habituado a que o faça e vê isso como uma experiência negativa (já alguma vez lhe bateu no focinho, por exemplo?).CrazyBony Escreveu:Rosnar não é os gatos ? :S
As vezes na brincadeira pego ao colo por exemplo, conforme o levanto lá fica ele a rosnar, ou até mesmo quando faco festas no focinho ele rosna, nao sei porque, em primeiro nao era assim podia fazer o que quisesse que nunca rosnou para mim. mas ele faz isto tanto cmg como com a minha mae pai etc
Em vez de o pegar ao colo, incite-o a ser ele a subir QUANDO O PEDE (ter um cão de 30kg a subir para o colo quando lhe apetece em adulto não deve ser muito agradável).
por acaso o meu post foi totalmente inofensivo e foi apenas uma brincadeira! 

<p>"Não adopte, compre!"</p>
<p>"não pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do coração" by Zefe </p>
<p>"não pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do coração" by Zefe </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Em vez de editar o que escrevi acrescento aqui. Em todo o caso vá com o cão ao veterinário e veja se ele não rosna porque está com dores físicas. Mais vale descartar logo essa hipótese.
E concordo com AkaOscar, xenofobia aqui não.
E concordo com AkaOscar, xenofobia aqui não.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
XENOFOBIA? entao e chamarem.nos de ignorantes? pk eu tive sempre a brincar, sinceramente... e quanto ao tratar toda a gente por tu nao vejo onde esta a ma educaçao.. isto é a net, nao cara a cara, em que poderemos tratar as pessoas por voçe.. sentes-te ofendido por eu te tratar por tu? eu nao me sinto ofendida por isso. acho que é mesquinhice.
em relaçao a esse pseudo brasileiro, duvido sequer que o seja... a educaçao nao é igual ao litro mas sim os comentarios desse user picolho.

em relaçao a esse pseudo brasileiro, duvido sequer que o seja... a educaçao nao é igual ao litro mas sim os comentarios desse user picolho.

Na net ou fora dela, é uma questão de educação, especialmente quando alguém pede para não tratar por tu e insiste em manter o tratamento. Perceba que a pessoa em questão não lhe dá confiança para tal.Suesca Escreveu: e quanto ao tratar toda a gente por tu nao vejo onde esta a ma educaçao.. isto é a net, nao cara a cara, em que poderemos tratar as pessoas por voçe.. sentes-te ofendido por eu te tratar por tu? eu nao me sinto ofendida por isso. acho que é mesquinhice.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Não é por nada mas na minha opinião é má educação tratar por tu 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
se me pedirem para tratar por voce , ate trato sim, por voce, agora se lerem o post todo estavamos na brincadeira por causa do ranger e o ze picolho entrou a matar, tadinho, e chamou.nos de ignorantes. isso é bonito? ou de alguma educaçao? se é mesmo brasileiro nao tem respeito pelo pais onde esta ou pelos portugueses. e eu sou uma pessou muitissimo educada, trabalho com o publico principalmente estrangeiros e nunca tenho problemasAcena Escreveu:Na net ou fora dela, é uma questão de educação, especialmente quando alguém pede para não tratar por tu e insiste em manter o tratamento. Perceba que a pessoa em questão não lhe dá confiança para tal.Suesca Escreveu: e quanto ao tratar toda a gente por tu nao vejo onde esta a ma educaçao.. isto é a net, nao cara a cara, em que poderemos tratar as pessoas por voçe.. sentes-te ofendido por eu te tratar por tu? eu nao me sinto ofendida por isso. acho que é mesquinhice.

O tópico está a tornar-se uma troca de acusações que não está a acrescentar qualquer valor à sua temática.
A moderação agradece alguma contenção
A moderação agradece alguma contenção
Muito pior do que tratar a moderação de um fórum, ou o público em geral, por tu é discriminar as pessoas pela sua raça, religião ou pelo seu "sotaque". O zepicolho estava claramente no "gozo", não ofendeu ninguém em particular, falou em geral, e recebeu ofensas diversas de vários membros veteranos....Suesca Escreveu:tens razao zitapets, eu dou por terminada a minha participaçao neste ridiculo topico![]()
CrazyBony:
Nunca lhe bata, mas repreenda-o e não lhe faça festas nem lhe dê coisas que ele gosta ( por exemplo um brinquedo ou um tipo de comida em específico ). Faça-o ver que você é o dono e ele tem de ser submisso ao dono, pois este tem um papel semelhante ao casal ' líder da matilha ' no habitat natural.
Rosnar ao dono é sinal que ele está a ' mandar ' no seu dono e este não pode permitir este tipo de comportamento.
Se ele passar a morder ou a tornar-se muito agressivo, pode sempre consultar um treinador de cães se não se sentir capaz de educá-lo ou repreende-lo sem medo.
Boa sorte.
Nunca lhe bata, mas repreenda-o e não lhe faça festas nem lhe dê coisas que ele gosta ( por exemplo um brinquedo ou um tipo de comida em específico ). Faça-o ver que você é o dono e ele tem de ser submisso ao dono, pois este tem um papel semelhante ao casal ' líder da matilha ' no habitat natural.
Rosnar ao dono é sinal que ele está a ' mandar ' no seu dono e este não pode permitir este tipo de comportamento.
Se ele passar a morder ou a tornar-se muito agressivo, pode sempre consultar um treinador de cães se não se sentir capaz de educá-lo ou repreende-lo sem medo.
Boa sorte.