A minha nova amiguinha Sweet :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

terça ago 16, 2011 8:50 pm

Acabei de adoptar mais uma menina!!!! :D :D

É uma lindona muito meiguinha que vivia na rua e acabou por diariamente começar-nos a fazer uma visita na nossa casa de ferias.... e diariamente fui alimentando-a e ficando cada vez mais apaixonada pela cinzentinha... e a Sweet também foi ficando diariamente connosco, cada vez mais até estar literalmente o dia todo connosco... :) :)

As férias acabaram e não consegui deixá-la na rua sózinha... e trouxe-a comigo...
A viagem de quase 2 horas dentro da caixa de transporte correu muito bem!!!
Hoje já fui com ela ao Vet. Felizmente é negativa a Felv e Filv... e aparentemente está de boa saude... faltam-lhe já alguns dentes, o que levou a Vet a determinar que ela já terá cerca de 6 anos.. já não é novinha... aliás é uma gatinha muito sossegada. Já foi desparatizada e para a semana vai iniciar vacinas e fazer uma ecografia para se ver como está o utero de modo a determinar se vai ser ou não esterilizada (não sabemos nada do historial clinico dela)

É uma gatinha tão meiga... É só tocar que ronronha e começa logo a amassar!!! :D :D
É linda!!!!

Agora só falta a pior parte: juntar a Sweet com a Baixinha!!!! :oops: :oops:

Hoje viram-se pela primeira vez (ambas nos respectivos colos) e a coisa não correu bem!!! a Sweet começou de imediato a reclamar o espaço... A Vet recomendou que diariamente fosse feita uma aproximação muito lenta das duas... mas pela experiencia de hoje.... :roll: :roll:
Truques????
Aceito qualquer sugestão.... :oops: :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 16, 2011 10:03 pm

... :D

leia este tópico. Quiçá lhe seja útil? :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149

Parabéns e um bem haja para si por ter adoptadp essa gatinha de rua :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quarta ago 17, 2011 7:51 am

Parabens espera que corra tudo bem com a nova menina :)
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta ago 17, 2011 9:26 am

Tens alguma porta que tenha vidro e se possam ver uma á outra?
Foi assim que habituei as minhas, viam-se pelo vidro, bufavam, davam patadas pela porta e cheiravam-se por baixo da porta. Ajuda bastante.
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quarta ago 17, 2011 5:10 pm

Parabéns pela adopção! Espero que tudo corra bem... :D :D
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quarta ago 17, 2011 8:36 pm

Ás vezes a falta de dentes nem sempre é sinónimo de idade :)
A vida de rua leva muitas vezes a que estes "desaparecam" antes da idade devida :)

Independentemente disso é bom ela ter um lar em que será acarinhada :)

E com a leitura do tópico indicado, uma boa dose de bom senso, e tentar não ficar ansiosa é um bom caminho :)

Parabéns a toda a família :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
franjinhas1
Membro

quarta ago 17, 2011 9:28 pm

leonildecarvalho Escreveu:... :D

leia este tópico. Quiçá lhe seja útil? :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149

Parabéns e um bem haja para si por ter adoptadp essa gatinha de rua :D

Leo
Topico muito interessante!

Obrigado pela partilha. :D
franjinhas1
Membro

quarta ago 17, 2011 9:33 pm

Rakelm Escreveu:Tens alguma porta que tenha vidro e se possam ver uma á outra?
Foi assim que habituei as minhas, viam-se pelo vidro, bufavam, davam patadas pela porta e cheiravam-se por baixo da porta. Ajuda bastante.
Pois dava jeito que eu tivesse essa porta, mas infelizmente não tenho...
Para já a história resume-se a 2 apresentações nos respectivos colos e a coisa ainda não está famosa... :?
Mas vamos dar tempo. Tenho trazido brinquedos da Baixinha para a Sweet de forma a que ela se habitue ao cheiro da residente, no entanto como nunca a vi brincar... :? :? Acho que não lhes liga...

De resto tudo está bem, o que é o mais importante e nós estamos muito felizes por a ter connosco. :D :D :D

Obrigado pela ajuda. :wink:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta ago 17, 2011 11:50 pm

eu qd juntei os meus trocava as camas :wink: e não os apresentei ao colo, deixei logo andarem pela casa a vontade.. mas sempre comigo por perto!!
franjinhas1
Membro

domingo ago 21, 2011 11:02 am

Isto não está fácil... :roll: :roll:

Neste momento já ambas andam pela casa, só que enquanto a Baixinha apenas quer brincar e cheirá-la, a Sweet não está pelos ajustes e rosna constantemente...
Mas como qualquer gato a Baixinha não desiste e então continua e continua atras dela a tentar chegar perto e a ouvir constantemente rosnadelas e sopradelas...

Não sinto que exista uma grande animosidade, apenas a Sweet quer ficar sossegada e a baixinha acha que finalmente tem uma amiga para brincar.... :lol: :lol: :lol:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo ago 21, 2011 11:22 am

Não as apresente ao colo, os gatos vão sentir-se presos e pode ser perigoso, deixe-as à vontade e descontraia também pois eles sentem o nervosismo dos donos.
As bufadelas e patadas iniciais é absolutamente normal e faz parte da coisa :wink:
S&oacute;nia
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo ago 21, 2011 12:35 pm

tantos anos na rua , em sobressalto :roll: a menina agora quer, é paz e sossego. o melhor é não forçar
alkevin
Membro Júnior
Registado: terça fev 10, 2009 11:41 am

domingo ago 21, 2011 4:23 pm

Parabéns pela sua nova adopção e que ela lhe traga tanta alegria.e amor.
franjinhas1
Membro

quarta ago 24, 2011 8:13 pm

Neste momento as duas já andam livremente pela casa apesar da Sweet ainda não ter autorizado nenhuma aproximação mais séria...
Mas penso que estão no bom caminho. :wink:

Amanha vou novamente ao Vet, tal como combinado para se iniciar as vacinas, mas estou preocupada porque a Sweet praticamente não se mexe; não quer brincar e passa o dia a dormir e à noite também. Sempre sossegada no seu canto...
Para além disso não lhe reconheço nenhum sintoma ou comportamento anormal... mas esta situação está a deixar-me preocupada... :(

Alguém que tenha passado por uma situação semelhante?

Obrig.
Responder

Voltar para “Gatos”