cuze Escreveu:N�o querendo julgar ningu�m at� porque percebo a dificuldade em arranjar casas a pre�o interessantes e com o minimo de condi��es (porque tamb�m h� um ano, andei a ver de casas em Lisboa para alugar sozinho, pois vivo sozinho, e sei as exorbit�ncias que se pedem em zonas propicias � expecula��o imobili�ria) no entanto, tamb�m conhe�o bem a zona de Sines, e tamb�m sei a febre de obras que por l� anda nos ultimos anos, especialmente essas empresas de manuten��o espanholas...
... no entanto acho estranho que n�o consiga um T1 ou mesmo T2 por valores inferiores a 500� nem que seja em Santiago do Cac�m, Santo Andr�, ou as aldeias ali � volta que est�o desertificadas e concerteza com pre�os bem mais atractivos.
Por nem sequer conseguir imaginar o que � ter de deixar o nosso animal querido, � que lhe sugiro que procure melhor ou tente negociar com a pessoa visto que, a bem da verdade a partir do momento em que assinamos um contrato de arrendamento (a n�o ser que tenha uma clausula especifica contra a permanencia de animais), o propriet�rio perde temporariamente o direito ao usufruto da habita��o e nada tem a ver com o que l� se passa, a n�o ser o de lhe ser devolvido o imovel no final do contrato nas mesmas condi��es em que ficou. Neste caso, neste pa�s como � habitual � o 8 ou 80... enfim, olhe fica aqui uma contribui��o:
http://www.custojusto.pt/Setubal/Aparta ... 210962.htm?
Pe�o desculpa se me imiscuo numa situa��o que n�o me diz respeito, mas foi precisametnte por ter ficado sensivel a essa situa��o que sugeri o que sugeri!
Boa sorte.
Efectivamente essa casa ja esta alugada a quase 1 mes poderá ligar para confirmar, se não tivesse esgotado todas as hipoteses Nunca faria isto, uma renda de 500€ para um casal em que so um esta a trabalhar e com um filho a caminho em menos de um mes e com despesas como carro que para nos nao se trata de um bem superfulo mas sim necessario para o trabalho como deve compreeender 500 euros é muito para um orçamento de 1000€, actualmente vivemos em Santo Andre ja por isso mesmo por nao termos possibilidades de alugar uma casa em Sines, e como opção para que possamos ter casa ate ao fim do mes, vamos para Vila Nova de Milfontes que como sabe ainda é distante de Sines porque foi o unico sitio onde encontramos casa a menos de 450€(orçamento que bem ou mal ainda suportamos).Neste momento estamos entre a espada e a parede.
Se ponderamos a hipotese das aldeias em redor? Claro que sim , no entanto para alem de neste momento essas casas se encontrarem alugadas para turismo rural, existe o problema de que eu não tenho carta de condução e pretendo voltar a trabalhar após ter o bebe e como sabe nesta area os transportes publicos em aldeias não existem como tal nao teria como me deslocar para o trabalho.
Trata-se de uma situação que nos apanhou de surpresa, não é algo que saibamos a 1 mes atras e que tenhamos mt tempo para encontrar casa, mas sim algo que soubemos a semana passada e temos ate dia 30 para sair, como deve perceber não é uma situação propriamente facil.
Mas deixo o convite a fazer uma prospecção de mercado desde Sines, Santiago do Cacem,Santo Andre, Vila Nova Milfontes , POrto Covo, Veja os valores e a disponibilidade daaquelas que tem o valor inferior a 450 euros e depois diga-me se a nossa situação é facil.
Concerteza vera 2 anuncios no valor de 300 em Milfontes cujo anuncio menciona aluguer a professores de t2, os anuncios são da mesma proprietaria e é uma dessas casas para a qual vamos.
Devo só salientar que não se trata de arranjar casa a um preço "interessante" como mencionou, mas sim a um preço que possamos suportar, são coisas diferentes.