O que fazer??? Não sei mais como ajudar....

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta ago 17, 2011 10:33 pm

TheOne Escreveu:
LuMaria Escreveu:Mas o senhor autorizou quem? É isso que estou a perguntar.
:roll:
cassia29 Escreveu: O diabo do homem, deu permissão para os tirar, mas qd chegaram os vet ele já lá não estava, mas sabia que iam lá buscá-lo e até fez "o favor" de desacorrentar o caozinho..... quando lá chegamos o bichinho já estava sem a coleira e sem a corrente, o que facilitou.... esse diabo de homem só deu conta hoje que o bichinho estava doente e vejam só que até se lembrou de levar restos de frango assado, assim não ficava tão mal na fotografia...
Com cores ajuda???

A quem é que achas que o homem deu autorização? Seria ao Presidente da República? Ah espera... se calhar foram os veterinários municipais, ou quem sabe, o canil municipal, que o contactou... E se não for?? Será que o homem vai pôr a cassia29 em tribunal? Será que o homem vai querer reaver o cão? Será que a cassia vai presa por ter roubado um cão com a ajuda do canil municipal e veterinário municipal??

Haja paciência para tanta picuinhice....

Imagem
Ai que não posso, ESTÁ O MÁXIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :lol: :lol: :lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 17, 2011 10:35 pm

Nenhum advogado me diz a quem deu autorização o senhor.

A minha pergunta é normal e correcta.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 10:50 pm

tiabela Escreveu:
LuMaria Escreveu:Eu quero saber até que ponto me retiram um animal do meu quintal sem eu estar presente e sem ter assinado um documento.
A minha pergunta, legitima, é: a quem deu autorização o senhor para lá irem.
Fale com um advogado :wink:
Isto é o que a LuMaria quer saber, foi a LuMaria que escreveu, agora o que se passou é outra coisa, até lhe podem dar a informação incorrecta, que a LuMaria decerto n~ºao pretende saber

À sua questão penso que só um advogado poderá responder, isto para poder ficar descansada com os seus animais no quintal
tiabela
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 10:50 pm

LuMaria Escreveu:Nenhum advogado me diz a quem deu autorização o senhor.

A minha pergunta é normal e correcta.
Ah mas então quer saber é a história... 8)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta ago 17, 2011 11:00 pm

A mim também me está a intrigar a aparente facilidade e rapidez com que tudo foi feito, sobretudo quando o "proprietário" dos cães é tão bom ou tão mau que mandou fazer esperas e outras tropelias aos vizinhos que se peocupam com os cães por ele acorrentados num terreno que é uma lixeira e que nem se sabe se é dele ou se é terreno público.

Acho que há aqui alguma coisa mal contada por ter sido mal interpretada. Não estou a ver o canil municipal a mandar lá um seu funcionário veterinário (aliás, a cassia até falou no plural, referiu dois) para observar o cão e o recolher, deixando os outros, possivelmente doentes também, naquelas condições. Não é, de todo, o procedimento normal e habitual dos canis municipais, mas pronto, até pode ser que este seja a excepção que confirma a regra.

Por outro lado, e sabendo-se como as associações e as autoridades são morosas a actuar, também tudo se passou com uma celeridade fantástica: num dia a cassia nem sequer sabia o que fazer e por isso veio aqui perguntar, e no dia seguinte já lá iam os funcionários municipais.

Inclino-me a acreditar que tenha sido a associação que se dispôs a ajudá-la quem tomou a seu cargo o cão doente e enviou lá duas pessoas suas colaboradoras para verem o animal e o levarem para tratar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 11:01 pm

Tiabela, vê alguma irregularidade na questão que levantei? É uma questão concreta e não ofensiva. Se a cassia souber responder agradeço.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 11:14 pm

LuMaria Escreveu:Tiabela, vê alguma irregularidade na questão que levantei? É uma questão concreta e não ofensiva. Se a cassia souber responder agradeço.
Não vejo nenhuma irregularidade na questão que levantou, só acho que para ter um esclarecimento sobre a questão que a preocupa, (quem poderá tirar-lhe os cães do quintal?) só mesmo alguém com conhecimentos da Lei, o que penso que a Cassia não deve ter.

O que a Cassia esta a fazer, no meu ver, é a tentar resolver, a bem, esta situação tão delicada
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 11:19 pm

Ninguém me pode tirar os cães do quintal a não ser uma ordem judicial.
Portanto, a questão mantém-se, se permitir e não continuar a dispersar o assunto.
tiabela
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 11:22 pm

LuMaria Escreveu:Ninguém me pode tirar os cães do quintal a não ser uma ordem judicial.
Portanto, a questão mantém-se, se permitir e não continuar a dispersar o assunto.
Pode, se a LuMaria der autorização, que foi o que este Sr fez, a quem n~ºao interessa, deu autorização para tirarem o cão daquele sitio
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quarta ago 17, 2011 11:23 pm

Se calhar o terreno é publico, ou então o senhor autorizou previamente.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 11:25 pm

O que interessa à tiabela é uma questão sua. A mim, interessa-me saber a quem deu o senhor autorização.

Se a cassia souber responder agradeço.
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

quinta ago 18, 2011 12:19 am

LuluB Escreveu:A mim também me está a intrigar a aparente facilidade e rapidez com que tudo foi feito, sobretudo quando o "proprietário" dos cães é tão bom ou tão mau que mandou fazer esperas e outras tropelias aos vizinhos que se peocupam com os cães por ele acorrentados num terreno que é uma lixeira e que nem se sabe se é dele ou se é terreno público.

Acho que há aqui alguma coisa mal contada por ter sido mal interpretada. Não estou a ver o canil municipal a mandar lá um seu funcionário veterinário (aliás, a cassia até falou no plural, referiu dois) para observar o cão e o recolher, deixando os outros, possivelmente doentes também, naquelas condições. Não é, de todo, o procedimento normal e habitual dos canis municipais, mas pronto, até pode ser que este seja a excepção que confirma a regra.

Por outro lado, e sabendo-se como as associações e as autoridades são morosas a actuar, também tudo se passou com uma celeridade fantástica: num dia a cassia nem sequer sabia o que fazer e por isso veio aqui perguntar, e no dia seguinte já lá iam os funcionários municipais.

Inclino-me a acreditar que tenha sido a associação que se dispôs a ajudá-la quem tomou a seu cargo o cão doente e enviou lá duas pessoas suas colaboradoras para verem o animal e o levarem para tratar.
se está com tantas duvidas, contacte o canil, e tire as suas duvida. A carrinha que veio cá, dizia Cãmara municipal de sintra. Sim eram2 que vieram cá. Quer o contacto do vet do canil que o esta a seguir? Só faltava agora acusarem-me seja do que for. Porque não liga para lá e confirma? Faça-me esse favor e já agora pergunte-lhes a eles porque não levaram os outros
cassia29
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 12:23 am

LuMaria Escreveu:O que interessa à tiabela é uma questão sua. A mim, interessa-me saber a quem deu o senhor autorização.

Se a cassia souber responder agradeço.
Nós (eu e a minha vizinhas) tal como já disse, perguntamos se podiamos tirar o cão de lá e arranjar uma solução para ele. Ele disse que sim, e quando foram lá buscá-lo, o cão já estava sem coleira nem corrente. Eles perguntaram se o dono tinha dado autorização para lá irem buscar o cão e nós confirmamos, mas não assinamos papeis nenhuns. Eles apena nos deixaram o e-mail parasabermos noticias do cão. Terei eu culpa que se há procedimentos eles não o tenham seguido?
cassia29
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 12:29 am

LuMaria Escreveu:Não percebo porque levou o canil 1 cão e deixa lá os outros 2.
Ligue para lá e pergunte, alias ligue para a naaas, que quem ajudou o canil a vir cá e pergunte...
cassia29
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 12:43 am

Realmente neste fórum aprende-se mais sobre pessoas do que sobre animais.
Após o meu apelo contactei várias associações para me ajudarem. Algumas responderam outras não. A ajuda mais rápida veio da naaas que contactou o vat do canil. Nesse dia e dado a urgencia do estado do cão (que se vos interessa está em estado critico, segundo e-mail do vet do canil que gentilmente me enviou) no final da tarde, a minha vizinha recebe um telefone da naaas a informar que o canil se estava a dirigir para cá. Aparece uma carrinha da camara municipal de sintra com 2 homens que saem da carrinha e perguntam se aquilo é terreno privado e se tem autorização. Dissemos que sim, que o dono tinha autorizado a levar o cão. Quando lá chegamos já ele estava sem trela, nem corrente, deitado todo enroladinho. Estiveram a observá-lo (e às cadelas também), pegaram nele meteram-no dentro da carrinha. Estivemos a falar um pouco, ele deu-nos o contacto para estarmos informadas sobre o cão. E arrancaram. Eles viram o estado dos outros, explicaram-nos que o canil estava lotado. Não sei porque não levaram as outras,apesar de nós indicarmos que a SRD estava a ficar doente também.Hoje enviei mail param o que eles me deram e falei sobre o cão. Tive resposta imediata. Se quiserem passo contacto não só das associações que estão a ajudar, como também do vet do canil. Foi rápido? Sim foi, e ainda bem, mas não permito que desconfiem de mim.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”