Cortes de pêlo canino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta ago 17, 2011 4:47 pm

xD fashion ou não é o que a dona consegue, por enquanto... :lol: mas sempre é melhor do que aquilo que fazem no vet, que é rapar o pelinho todo.
vou ver se arranjo uma fotita.
A Pucca esta uma braza com o novo corte!!!
Teffie
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 5:01 pm

Imagem

esta é um bocado antiga, mas não tenho melhores. a miuda em casa dorme, na rua está sempre a correr ou então esta deitada ou sentada...nunca fica direita. na fota podem notar uma falha de pêlo na orelha, fui eu que exagerei :oops:. As franjas estão curtinhas para o verão, porque são mais faceis de limpar, depois da areia da praia e das ervinhas e paus, depois acaba por crescer... esta é a noss versão curta do pêlo. a foto foi tirada mais ou menos em abril/maio deste ano.
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quarta ago 17, 2011 5:15 pm

É linda!
Teffie
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 6:05 pm

obrigada.
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

quarta ago 17, 2011 10:08 pm

Teffie, a sua menina é igualzinha à minha Tuca, e realmente é sempre uma enorme dificuldade em tratar do pelo, pois nos vets é sempre uma razia ao pelo, e eles são lindos com o pelinho como o da sua cadelinha.
Por acaso já pensou em começar a tosquiar cockers? Olhe que pela amostra ia ter muita clientela. :wink:
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Teffie
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 8:08 am

:lol: :lol: ainda sou muito nova, e a experiencia é pouca (quase nenhuma). Por enquanto vou-me ficar pela minha patuda. Mas eu gosto muito de tratar do pêlo da minha cocker, talvez um dia pense em ser groomer :D e obrigada pelo comentario, foi muito simpatico da sua parte :oops:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 18, 2011 10:43 am

Está excelente a sua menina Teffie, gostei muito :wink:
Tem algum jeitinho até, muitos parabéns, continue que vai muito bem :D
Realmente na vet tosquiam tudo :? , para a Pucca ficar assim tive de pedir para o fazerem desta maneira, porque senão ficava toda rapadinha.
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 18, 2011 11:03 am

ReginaVieira Escreveu: Imagem

Uploaded with ImageShack.us
A Pucca está lindíssima! Adoro os cães com pêlo comprido no focinho! :D

Teffie, a sua piquena também está muito gira!
Teffie
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 6:00 pm

obrigada. :D
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

quinta ago 18, 2011 8:18 pm

A minha Luna é assim do género da Pucca :)
Imagem

Normalmente tosquiada fica assim
Imagem

Não sei se haverá outro tipo de corte que lhe fique melhor, mas normalmente opto por este simples. Gostava de experimentar outro "tipo".
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta ago 18, 2011 11:39 pm

Tao giras todasss!!!!!!!!! :D
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado ago 20, 2011 9:22 am

Agradeço os elogios :D

MCsasodrac que linda que é a Luna, é mesmo do género da Pucca :P
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça fev 26, 2013 7:43 pm

Ola, peço desculpa por estar a desenterrar o tópico, mas falar do corte do golden, "abriu-me o apetite" para partilhar algumas fotos do meu trabalho :D

E porque não? Alem disso estou a fazer um catalogo com cortes, e lembrei-me de publicar aqui alguns. :)

É pena a Isabel Nobre já não cá andar, ou pelo menos nunca mais li nada dela aqui no forum. Gostava de ter alguém com quem partilhar dicas, criticas e informações úteis... porisso, se há por aí algum groomer, manifeste-se por favor :P

Tenho andado num forum americano de grooming, aprendi tanto lá, mas não é a mesma coisa falar com pessoas que partilhem a mesma realidade.

Aqui vão alguns:

Cortes estilo Japonês:

Imagem

Imagem

Imagem

Esta é a Frisquete, "Téte" para os amigos :)
Gostava de ter deixado o pêlo maior, detestesto ter de rapar :( Mas tinha tantas rastas que era impossível recuperar o pêlo.

Imagem

Outros cortes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Chico, que alguns já conhecem, de alguns tópicos publicados pela dona (Marta). É um cocker Spaniel Inglês e este é o corte da raça.

Imagem

E a Maggui, também Cocker Spaniel Inglês, com o corte da raça.

Imagem

Este é o Benny. Durante muitos anos foi tosquiado com máquina, e o resultado disso foram problemas de pele e o pêlo no estado em que se vê o "antes". Obviamente este "antes e depois" não é no mesmo dia, mas sim, 4 meses depois, ou seja, após 4 sessões de recuperação com stripping. Para quem não souber é um West Higland White Terrier ou "Westie" e este é o corte da raça.

Vista Lateral:

Imagem

Vista frontal

Imagem

Esta é a Piky, e tal como o Benny, também sempre foi tosquiada com máquina até chegar a mim. Foto do primeiro dia, antes de começar, e após 3 meses, ou seja, após 3 sessões de recuperação com stripping. Para quem não souber é um Schnauzer Miniatura, e este é o corte da raça.

Imagem

Corte do Scottish Terrier

Imagem

Yorkshires

Imagem

Imagem

Imagem

Este é o Zappa, demasiado pachorrento e cansado para deixar tirar uma foto de geito de pé :P . É um Cão da Terra Nova e este é o corte da raça.. lamento que não dê para ver bem :|

Imagem

A Fuzi, um Cão de Água Português, e este é o corte da raça.

Imagem

Caniches - cortes simples:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bichon Havanês:

Imagem

Bem, por agora são estas! Continuem a colocar dos vossos, foi pena este tópico ter "morrido"...
Última edição por __dani__ em segunda mar 11, 2013 12:39 am, editado 1 vez no total.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça fev 26, 2013 9:00 pm

Estes cortes estão todos bem bonitos, mas confesso que prefiro os trabalhos finalizados com tesoura. Deve é ser bem mais chato.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça fev 26, 2013 9:04 pm

WaterMonitor Escreveu:Estes cortes estão todos bem bonitos, mas confesso que prefiro os trabalhos finalizados com tesoura. Deve é ser bem mais chato.
Obrigada :)

Como assim finalizados com tesoura? Todos são finalizados com tesoura.. inclusive alguns em que só foi utilizada tesoura.
Responder

Voltar para “Cães”