Boa noite a todos!

Antes de mais peço desculpa pela demora e obrigada a todos pelas respostas!
Lu74 Escreveu:Eu adquiri a gatinha Nyx de 3 meses há pouco mais de uma semana e já tinha o gato Lestat que tem 1 ano e 1 mês. Antes de trazer a gatinha para casa perguntei ao meu vet como fazer com as rações, uma vez que o Lestat comia já ração de adulto. Ele aconselhou-me a dar ração de gatinho aos 2 gatos para que a pequenina não fosse comer a ração de adulto. Julgo que não é muito fácil controlar o que cada um come, principalmente estando a trabalhar durante o dia e querendo deixar comida à descrição. Eu resolvi seguir o conselho do vet. É preferível que o Lestat ganhe 1 kg do que a Nyx coma a ração de adulto, que é muito forte para o seu estômago pequenino e que tem menos proteínas/calorias.
Em relação ao comedouro/bebedouro, o inox é sem dúvida o melhor material.
Pois o Mozart faz uns cocós muito mal cheirosos e lá de vez em quando solta uns gases piores que uma bomba atómica!!
Se calhar é por andar a pesticar da comida da Miki...
paulograve Escreveu:Antes de mais, parabéns pela adopção!
Primeiro quero alertá-la para o risco da exposição solar de gatos brancos, numa das fotos vejo o Mozart a dormir no parapeito de uma janela ao solinho, pois é eles adoram, mas por serem brancos são muito mais susceptiveis de melanoma, por isso, evite o sol em demasia e use protector solar nas orelhas dele.
Relativamente as rações, é complicado, tenho 4 gatos, 1 com 9 meses, 1 com 7 anos, outro com 5 anos insuficiente renal e outra com 3 meses e pouco. Ora são 3 raçoes diferentes, Ração adulto, ração Renal e ração Kitten. Eu optei por não lhes deixar ração á descrição, comem`ás 7 da manhã,`ás 13h, ás 18h e ás 23h, mais ou menos, e sempre com supervisão, senão assim que viramos costas já lá vai uma salsada tremenda.
Claro tenho disponibilidade para lhes fazer estes horarios, e nem toda a gente o pode. E tenho noção que a pequenita devia ter comida à descrição, mas não vejo outra forma senão esta, os gatos na natureza também não comem quando querem, comem quando podem...
Paulograve fico-lhe muitíssimo grata pela informação!!

Realmente faz muito sentido o que disse porque já com as pessoas passa-se exactamente a mesma coisa!
Mas ponho-lhe protector solar para nós ou existe algum próprio para animais? Que, por exemplo, em caso de ingestão não seja tóxico ou algo parecido. É que por acaso a cauda e as orelhas são amarelitas e só o corpo é que é branco! Tenho um gato muito artístico!

Em relação aos horários da comida eu não tenho disponibilidade para os fazer, porque se for preciso saiu de manhã para a faculdade e só volto ao final da tarde!

Vou mesmo optar por deixar comida para Kittens à disposição, pois assim não corro riscos desnecessários em termos de subnutrição para o Mozart!
marianovo Escreveu:Lindos
Quanto as tacinhas ouço dizer que de inox é melhor,
os plasticos podem causar acne felino (nao sei se estou a errar dizendo isto, mas foi o que ja li por aqui)
Eu nao arrisquei, o do huky é de inox!
Marianovo também já me andei a informar sobre as tacinhas e de facto vi que as de plástico podiam provocar isso e também deixar sabor na comida e na água!
Logo que tenha um bocadinho, vou logo comprar as tacinhas em inox!!
Outra dúvida que me surgiu:
Cortar as unhas? Sim claro, mas com que idade?
A minha irmã diz-me para não cortar as unhas antes dos 6 meses para ele aprender a retrai-las mas é o Mozart está com umas unhas que parecem agulhas!!

Ele tem um arranhador à disposição mas prefere antes brincar com a bolinha que o arranhador tem em cima!
Mais uma vez obrigada a todos pela preciosa ajuda!
Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>