Ola bom dia ,
preciso da vossa ajuda p.f.
tenho tres gatos um casal de persas e e mais uma femea ,a gata persa teve bêbes ontem pela 1ª vez , de imediato coloquei a gata na caixa para ter os gatinhos e separei dos outros dois para estar a vontade com os seus filhotes , mas por estar afastada dos outos gatos ela mia muito , mal eu deixo a porta aberta a outra gata que cresceram juntas enfia-se dentro da caixa com os bebes e com a mama e ajuda a a tomar conta dos gatinhos ,por vezes a mae vai comer ou ao wc e tia não sai juntos dos bebes ,o meu receio é que a mãe rejeite os gatinhos ,pois a tia parece mais peocupada do que a propria mae ,
esta situção é normal entre os gatos??? ou devo separa-las ???
ajudem -me p.f
gata teve os bebés e a "tia"ajuda é normal???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Da minha pouca experiência em situações do género, é bom, desde que a mãe vá cumprindo com as suas obrigações, o que parece ser o caso.
De resto, se a mãe, estando com a «tia», acalma, isso evita que ela entre em stresse -- o que poderia levá-la, aí sim, a negligenciar e até a enjeitar os gatinhos.
De resto, se a mãe, estando com a «tia», acalma, isso evita que ela entre em stresse -- o que poderia levá-la, aí sim, a negligenciar e até a enjeitar os gatinhos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Tem que ir controlando se a mãe lhes dá de mamar, a estimulação para que eles façam os xi-xis e os có-cós já pode ser a tia a fazê-lo...
não pondera esterilizar/castrar as/os peludos?
não pondera esterilizar/castrar as/os peludos?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>