Hug0g Escreveu:Tudo o que disseram aqui está tudo certo, mas a partir do momento em que o patrocinador do evento faz concursos para os visitantes, em que estes podem tirar fotografias com os seus cães e até ganhar prémios, é óbvio que as pessoas têm vontade de os levar.
Devia ser a organização a regular a entrada desses nossos amigos de 4 patas (por exemplo, serem permitidos apenas numa determinada zona do evento), uma vez que é certo que se um cão não está habituado a um ambiente deste género pode desestabilizar os cães que estão em concurso.
Eu contra mim falo, pois sei que o meu cão (se o levasse) ia passar o tempo todo a querer ir ter com os outros cães para os cheirar e começaria a ladrar se eu não o deixasse

Pegando na intervenção do HugOg, parece-me que a solução passa por aí, por exemplo.
Corrijam-me onde eu estiver enganada, mas o que eu penso é o seguinte: o CPC precisa do patrocinador e das câmaras para realizar as exposições, ou a maior parte delas. Aos criadores e expositores, interessa expor. Daí que interesse a todos que haja visitantes. E daí que eu não perceba que alguns se refiram ao público, de forma depreciativa, arrogante e sobranceira, como «passeuntes», porque são eles a razão primeira e última de se realizarem exposições (caso contrário, realizar-se-iam concursos à porta fechada). Também não concordo que se tente dissuadir os visitantes de levarem os seus cães, uma vez que o CPC e o patrocinador o permitem, e se passe para estes o ónus de eventuais problemas.
Portanto, para além da sugestão deixada pelo HugOg, eu deixo outra, que é a de os membros do CPC, se assim o entenderem, falarem com a direcção para se colocar à entrada cartazes e/ou distribuírem folhetos onde se aconselhe aos visitantes a forma de se comportarem no recinto da exposição e imediações.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke