Miki & Mozart - Fotos novas :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quinta ago 18, 2011 6:51 pm

TurtleLover Escreveu:Satomi e Rakelm obrigada pelas palavras!! :oops:

Rakelm eu acho que a Miki também adoptou o Mozart como filho dela! :) Só para ter noção, quando dei o primeiro banho ao Mozart (porque este tontinho sujou-se todo na lareira, quando cheguei a casa não tinha um gato branco mas sim um gato farrusco :P) ele estava muito assustado e tinha um miar muito aflito e não é que a Miki andava muito aflita à minha volta, inclusive, tentou agarrar nele (como as gatas fazem aos gatinhos quando são pequeninos) para tentar tirar o Mozart das minhas mãos!! Foi comovente ver este acto! :wink: Estes dois são inseparáveis mesmo!! :D

Cumprimentos*
Tão fofinhos, já estão tipo irmãos! =) Os gatos são criaturas fascinantes e muito inteligentes.

Os meus, quando há algum que fica preso num sítio que não consegue descer, o outro levanta-se imediatamente, tenta lá chegar, salta de um lado para o outro, anda ali aflito a tentar salvar o mano.
Há dias o Raviolli ficou preso acidentalmente no quarto, logo a seguir vem o Alfredo ter comigo à sala a miar com ar aflito: "levanta-me esse rabo daí e anda mas é tirar o meu mano dali de dentro!!!" = P
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quinta ago 18, 2011 11:30 pm

Concordo inteiramente consigo Satomi, os gatos são umas criaturas incríveis, sempre a surpreender os animais de 4 patas!! :P

O Mozart quando deixa de ver a Miki, começa a miar muito aflito e em menos de nada, lá vai a babysitter ter com ele! :D

Os seus gatinhos também devem de ser umas belas peças!! :wink:

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

sexta ago 19, 2011 10:21 am

Que lindos gatinhos *.*
Parabéns!
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 19, 2011 2:05 pm

LINNNNNNNNNNNNNNNNNDOOOOOOOOOOOS.

Parabéns :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta ago 19, 2011 3:52 pm

TurtleLover Escreveu:E porque é que se põe nas orelhas e não no corpo, por exemplo?

Eu sei que no corpo eles iam lamber imediatamente mas ou então ponha-se na cara!

Cumprimentos*
Porque as orelhas não têm a protecção de duas camadas de pêlo reflector, tal como o nariz, e queimam-se com facilidade. Os gatinhos Sphynx, por exemplo, são muito susceptíveis ao sol e todo o corpo tem de ser protegido. Aliás, qualquer gato com a pele rosada nestes locais deve usar protector solar, não apenas os gatos brancos. Não só para evitar os temidos carcinomas (que resultam da produção excessiva de leucócitos na tentativa de minimizar e restaurar os tecidos danificados), como as queimaduras resultantes da exposição aos raios solares: não só são dolorosas como focos de infecção permanente.

Tem aqui a gata Zinha, vítima de carcinoma, depois de operada (o ouvido esquerdo foi preservado, para não perder a audição). Não há mais nada para amputar. Dizem que anda feliz e bem disposta no pouco tempo que lhe resta, mas... eles não falam. A imagem pode ser chocante, por isso coloco apenas o link:
http://img809.imageshack.us/img809/2201/zinha03.jpg
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
TurtleLover
Membro Veterano
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

sexta ago 19, 2011 6:20 pm

Catih e leonildecarvalho obrigada a ambas! :D Sou uma dona babadíssima!! :P

Chamarrita fiquei aterrorizada e sem palavras quando vi a fotografia!!!! :o :o :o :o :o :o :cry: :cry: :cry: Olhei logo para o meu Mozinho que está a dormir todo descansadinho no sofá e não quero e nem consigo imagina-lo nesse estado!! :| :|

Mas uma dúvida que surgiu-me assim do nada: o Mozart não anda na rua, ou seja, o sol que ele apanha é através de vidros e, na secção aqui do lado dos Répteis, as tartarugas têm de ter uma lâmpada de UvB porque os vidros filtram os raios solares. Eu sei que são animais completamente diferentes, mas isto sou eu a panicar um bocadinho e a tentar agarrar uma esperança em que o meu Mozart não vai ficar assim!!! :cry: :|

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta ago 19, 2011 7:12 pm

Calma, TurtleLover, usei a Zinha como exemplo por ser um caso extremo que me impressionou, não só pela extensão de tecido retirado como por ter chegado a este ponto sem metásteses (se as tivesse não teriam operado). Mas esta gatinha toda a sua vida andou na rua, sem mais cuidados além de ter abrigo e comida em casa. E também não sucede com todos os gatos brancos ou claros.

Tartarugas e gatos são realmente muito diferentes, a começar pela ausência de carapaça nos segundos, e os raios solares agem sobre eles de forma diferente também. Tal como nós, podem apanhar sol, mas de manhã bem cedo ou ao fim da tarde, e com uso de um bom protector o perigo das queimaduras e dos cancros mantém-se ao largo. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sábado ago 20, 2011 3:45 pm

Os repteis são chamados animais de sangue frio, necessitam de fontes exteriores de calor para poderem sobreviver.

Gatos, não tem nada a ver :), apesar de gostaremd e estar a torrar ao sol, este pode ser-lhes muito nefasto... orelhinhas clarinhas e narizinhos cor-de-rosa devem ser protegidos :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado ago 20, 2011 7:14 pm

ai, um branquinho de olho azul :lol: a minha perdição.
tenha cuidado, sim, com o sol. eu tenho uma gata toda branca e mesmo com cuidados, por vezes, uma orelha começa a apresentar uma feridinha. a mãe que tb. era toda branca e uma autêntica fera, tinha as orelhas numa lástima. mesmo com protectores, nem sempre resulta. o melhor é não ficar exposta nas horas de muito sol
TurtleLover
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 5:48 pm

Obrigada a todas pelos vossos conselhos e esclarecimentos! :) Fiquei assim um bocadinho assustada mas vou começar a tomar os devidos cuidados com o meu Mozart!! :wink:

Anja-azul como era o aspecto dessas feridas? :| Tinham crosta ou era, por exemplo, a pele a cair?

Cumprimentos*
Responder

Voltar para “Gatos”