Arden Grange vs. Decathlon

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Peggycbf
Membro Júnior
Registado: segunda jul 18, 2011 3:52 pm

quinta ago 18, 2011 3:29 pm

Tenho uma dúvida que eu espero que possa ser esclarecida aqui no fórum.

Tenho uma cadela com cerca de 3 meses e meio (estimados), SRD, com 7 kg. Segundo estimativa do vet deverá ficar com cerca de 20kg em adulto, mas claro que é apenas uma estimativa, pois está a crescer a um ritmo de mais ou menos 800g a 1kg por semana.

Estive a ver rações e fiz muita pesquisa, principalmente aqui no fórum, mas não consegui encontrar uma resposta objectiva que comparasse estas duas rações.

Estive a ver nos respectivos sites, e a diferença no preço, para sacos de 15kg, é apenas de 8€ (a ração da Decathlon custa 40€ e a Arden Grange 48€).

A minha dúvida está na qualidade. Será que neste ponto a diferença é significativa ou são ambas semelhantes do ponto de vista nutricional?

Em termos de praticabilidade, a Decathlon torna-se mais prática porque o meu trabalho é muito perto, enquanto que a AG, apesar de ser entrega ao domicilio, implica que a tenha de ir levantar aos correios, já que provavelmente não vou estar em casa no horário de entrega.

Fico a aguardar algumas opiniões, pois já vi que aqui no fórum existem algumas pessoas entendidas nesta matéria!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta ago 18, 2011 3:41 pm

Peggycbf Escreveu: Em termos de praticabilidade, a Decathlon torna-se mais prática porque o meu trabalho é muito perto, enquanto que a AG, apesar de ser entrega ao domicilio, implica que a tenha de ir levantar aos correios, já que provavelmente não vou estar em casa no horário de entrega.
Pode pedir para entregarem a AG no seu local de trabalho.
Peggycbf
Membro Júnior

quinta ago 18, 2011 3:47 pm

Acena Escreveu:
Peggycbf Escreveu: Em termos de praticabilidade, a Decathlon torna-se mais prática porque o meu trabalho é muito perto, enquanto que a AG, apesar de ser entrega ao domicilio, implica que a tenha de ir levantar aos correios, já que provavelmente não vou estar em casa no horário de entrega.
Pode pedir para entregarem a AG no seu local de trabalho.[/quote

No local onde trabalho não é possível receber a entrega.
Peggycbf
Membro Júnior

quinta ago 18, 2011 10:20 pm

Em termos de qualidade nutricional, alguém me pode dar uma opinião?
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

sexta ago 19, 2011 12:05 am

Pelo que tenho lido a AG é mesmo muito superior...
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Peggycbf
Membro Júnior

sexta ago 19, 2011 7:03 am

HellB Escreveu:Pelo que tenho lido a AG é mesmo muito superior...
Sabe-me explicar porquê? É em função dos ingredientes em si ou em termos de percentagem de nutrientes presentes?

Já agora, alguém sabe qual a formula ideal de percentagem de macronutrientes para cães? A partir de que valores a proteína, HC e Lípidos se tornam excessivos?

É que ao analisar as duas rações, a Decathlon tem mais % de carne e derivados de frango (38%) enquanto que a AG tem 18% de frango fresco e 18% de farinha de frango... contudo a AG tem ainda tem os óleos de peixe que fornecem omega 3, que são essenciais para o desenvolvimento dos cachorros.

Não sei porquê, mas a "farinha de frango" não me inspira muita confiança. Porquê usar farinha e não ser a totalidade de carne fresca de frango? Até que ponto se pode confiar na qualidade destas farinhas?
poupas25
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

sexta ago 19, 2011 8:16 am

boas amigo

experimente ir a este site aonde vc vai encontrar diversas rações

http://www.tiendanimal.pt/

um site muito bom a nivel de rações e acessórios. Eu amanha vou buscar a minha cane corso ao criador e em principio vou-lhe dar esta ração da ACANA das melhores do mercado a um preço muito acessivel.

no meu caso visto ser uma raça medio grande a melhor opção a esta

http://www.tiendanimal.pt/acana-puppy-l ... -4378.html

Mas vai la dar uma vista de olhos vale a pena

abraço
poupas25
Membro

sexta ago 19, 2011 8:18 am

farinha de frango, não deixa de ser frango apenas não podes usar frango freco pk tem muita ãgua, para se fazer comida seca precisas retirar a maior parte da água o que vai tornar uma farinha de frango
Peggycbf
Membro Júnior

sexta ago 19, 2011 1:28 pm

Poupas25

Obrigada pela resposta, mas a minha dúvida é mesmo em relação à qualidade Decathlon vs AG.

Não estou a pensar em Acana, até porque o preço é bastante superior. E penso que é contra as regras do fórum a publicidade a lojas online, mas de qualquer forma obrigada pela opinião.

Vou colocar aqui a lista de ingredientes de cada ração, e pode ser que assim algum user mais experiente me possa ajudar:

DECATHLON:

Composição:
carne de frango e derivados de frango (mínimo 38%), arroz, milho, trigo, maçã desidratada, levedura, gordura de frango, óleo de salmão, sais minerais, extractos de membranas de levedura (fonte de mananoligossacarídeos), raiz de chicória (fonte de frutooligossacarídeos), extractos de yucca schidigera, DL-metionina, L-lisina, sulfato de cobre pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa tocoferol).

Composição analítica em 1 kg: 32% de proteína bruta, 16% de matérias gordas brutas, 10% humidade, 8% de cinzas brutas, 4% de fibra, 2,2% de cálcio, 1,5% de fósforo, 0,16% de sódio. Aditivos em 1kg: vitamina A 20 000 UI/kg, vitamina D3 2000 UI/kg, vitamina E (alfa tocoferol) 200 mg/kg, sulfato de cobre pentahidratado 20mg/kg.

ARDEN GRANGE:

Ingredientes: Frango fresco* (min. 18%), farinha de frango* (min. 18%), arroz em grãos inteiros (min. 18%), milho em grãos inteiros, ovo em pó, polpa de beterraba, gordura de frango*, farinha de peixe*, levedura de cerveja seca, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim

Análise típica: Proteína 29%, óleo 18%, fibra 3%, cinzas 6%, humidade 8%, > omega6 4,10%, omega3 0,7%, vitamina A 20 124 IU/kg, vitamina D 1316 IU/kg, > vitamina E 135 IU/kg, cálcio 1,3%, fósforo P 0,85%, cobre 22mg/kg (como > sulfato cúprico adicionado).
poupas25
Membro

sexta ago 19, 2011 1:42 pm

pelo que eu percebo, e para cães grandes o essencial numa boa raçao é a quantidade de proteína bruta.

Uma ração com niveis de 26% de proteína ja não e má mas quanto mais melhor.

Eu dei o exempelo da ACANA pois vai ser essa que vou usar, cada saco tem 18kg 52 euros faz as contas nâo fica assim tao caro porque tras mais 3 kilos que as outras marcas. E ACANA tem 33% de proteína bruta.

O calçio e minerais tb e muito essencial pois são cães que viram a ter um corpo grande tem que ter bons ossos para o sopurtar

podias mostrar umas fotos do teu caxorrito
Peggycbf
Membro Júnior

sexta ago 19, 2011 1:55 pm

Estão fotos no meu petsite, vá lá dar uma vista de olhos :wink:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta ago 19, 2011 1:56 pm

poupas25 Escreveu: Uma ração com niveis de 26% de proteína ja não e má mas quanto mais melhor.
Porque...?

Eu não dava uma ração com 2.2% de cálcio - embora um canito pequeno/médio aguente melhor esse disparate.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
poupas25
Membro

sexta ago 19, 2011 2:08 pm

babaorum o que me disseram foi que uma boa ração deve ser rica em proteína isto porque os cães grandes teem mais tendençia a criar massa muscular logo o musculo cria-se com proteína.

se for rica em hidratos de carbono e se o cão nao fizer muito exercicio vais torna-lo um pouco balofo

este é uma opinião mas se tiveres uma diferente partilha aí
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

sexta ago 19, 2011 3:14 pm

poupas25 Escreveu:pelo que eu percebo, e para cães grandes o essencial numa boa raçao é a quantidade de proteína bruta.

Uma ração com niveis de 26% de proteína ja não e má mas quanto mais melhor.

Eu dei o exempelo da ACANA pois vai ser essa que vou usar, cada saco tem 18kg 52 euros faz as contas nâo fica assim tao caro porque tras mais 3 kilos que as outras marcas. E ACANA tem 33% de proteína bruta.

O calçio e minerais tb e muito essencial pois são cães que viram a ter um corpo grande tem que ter bons ossos para o sopurtar

podias mostrar umas fotos do teu caxorrito
Desculpem a intromissão...
O preço não será 60,9 euros?
52 é o saco de 13,5...
poupas25
Membro

sexta ago 19, 2011 3:23 pm

tas a vontade 2 sacos de 18k igual a 109 euros para ser mais preciso, o k da 54,5 realmente a mais 2,5 euros do que tinha falado mas cada saco sao 18k e nao 15 ou 13,5
Responder

Voltar para “Cães”