Terrátio para DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

sexta ago 19, 2011 6:12 am

Boas pessoal eu neste momento tenho 4 DB 2 em cada terrário, os 2 pequenos com cerca de dois meses e os granditos com cerca de 6. Vou adquirir um terrário de um 1m de altura 60 altura e 45 de largura. A minha questão é acham suficiente para dois dragões?
outra pergunta se quiser meter umas plantas não artificiais no terrário não corro o risco de ingerirem as plantas?
conto com o vosso apoio para esclarecerem as minhas dúvidas muito obrigado!
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

sexta ago 19, 2011 9:59 am

Em primeiro lugar não deverias tem os db juntos mesmo que seja dois a dois, isto porque vai haver sempre disputas entre eles, seja pela comida ou pelos melhores lugares no terrario já para não falar que podem lutar entre si.
Esse terrario que vai adquirir é bom para um dragão.
Quanto as plantas aconselho-te a colocar a que sejam artificias porque se forem naturais corres o risco de eles comerem as plantas...
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
Fand
Membro

sexta ago 19, 2011 11:16 am

os dois que têm 6 meses é um macho e uma fêmea pois já dá para ver daí eu tê-los posto juntos
geckolol
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 12:00 pm

Ainda por cima é um casal, mais uma razão para não os teres juntos..
Estas a correr o risco de eles acasal antes de a fêmea atingir a idade reprodutiva e isto pode levar a morte da fêmea devido a vários factores.
Juntando a isto, existe a questão da disputa pelo melhores lugares no terrario e pela comida. Isto sao factores de stress para os animais e todos sabemos que o stress no repteis pode ser uma factor de morte.
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

Fand
Membro

sexta ago 19, 2011 12:47 pm

realmente não tinha pensado no acasalamento "repentino" antes de a minha fêmea estar apta para tal...
muito obrigado pelas dicas!
geckolol
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 1:05 pm

sempre as ordens.... :D

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”