Desde que o meu Charlie (um cachorro de 4 meses arraçado de Golden) já tem as vacinas todas lá começamos os passeios com ele: 3 vezes por dia entre 20min a 45min, consoante os dias. Perto da minha casa tenho um grande espaço de relva e já o tentei soltar algumas vezes, normalmente quando vou acompanhada. Ele adora e corre que nem um maluco. Fica mesmo feliz (e cansado)! Ele tem energia que nunca acaba e é muito curioso com os outros cães e pessoas. E o problema é esse mesmo… Se estiverem mais pessoas ou aparecerem cães tenho de o voltar a prender porque ele corre para quem aparecer sem me dar ouvidos. Desaparece a correr todo feliz da sua vida e lá tenho de ir eu a correr feita tonta a tentar agarrá-lo (um espectáculo não muito bonito de se ver

Note-se que ele é um cão grande... com 3 meses e pouco pesava 12kilos. Ele já aprendeu a passear à trela sem puxar, senta e deita quando mando. O pior é mesmo quando aparecem distrações! Parece que nem me ouve e lá vai o cachorro tão educado de que me costumo gabar

O que me aconselham? Desde já obrigada!