Caça ao melro

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta ago 17, 2011 12:04 am

Vocês são vegans ou são só hipócritas? :D
tente
Membro
Mensagens: 171
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

quarta ago 17, 2011 6:13 am

Por acaso gosto muito de cozido á portuguesa ,feijoada,arroz de polvo etc ,quanto a ser hipócrita ,nem por isso ,mas o sol quando nasce é pra todos ,anda uns todos contentes porque podem exercer o lazer da caça e pesca ,outros vêm de longe o silvestrismo que se pratica noutros países europeus com directivas \normativas C.E.E.
Se acho correcto e justo?Nunca !!! ,é aqui que fica a hipócrisia bem acentuada .Venha o F.M.I. :wink: :wink:


http://www.boasnoticias.pt/noticias_Hol ... _5885.html

República Dominicana proíbe caça à vida selvagem
http://www.infosurhoy.com/cocoon/saii/x ... feature-03

Ao menos aqui é pra todos :wink:
Este país precisa do exemplo de Inglaterra e Grécia ,que é seticada que cheira alho ,valentes !!

O faisão está na lista de espécies protegidas na República Dominicana. O governo lançou a campanha \"O país que queremos\" para incentivar a proteção à vida selvagem
Imagem
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta ago 17, 2011 9:51 am

Então deixe-me ver se percebi, é contra o sofrimento dos animais que são caçados, mas os que estão a venda no talho é-lhe igual ao litro se foram mal tratados em vida e se tiveram uma morte cheia de dor e sofrimento, só porque não viu o que se passou...
É contra a caça de animais para comer, mas é a favor de andar a apanhar aves com redes para enfiar numa gaiola que muitas vezes sabe-se lá que condições tem, sendo que a taxa de mortalidade durante a adaptação da ave à vida em cativeiro geralmente não é pequena...

Desculpe lá mas isso é ser um grade hipócrita :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Mais vale a ave morrer logo com um tiro do que esquecida numa gaiola minúscula e suja e a passar fome :o
TomasSilva
Mensagens: 10
Registado: quarta ago 17, 2011 7:33 am

quarta ago 17, 2011 9:59 am

Pssst... acordo ortográfico..Camões...Guerra Junqueiro...venham cá apanhar este
AtiradorRX Escreveu:Boas pessoal, infelizmente quero partilhar esta estupides de permitirem caçar aves, matalas, uma ave tao bonita, vao poder caçar 40 melros por dia :cry: :cry: Isto e uma estupides... :twisted: Espero que os caçadores se matem uns aos outros sem crer. :twisted: Vçs podem achar que isto que disse foi um pouco de mais, mas a verdade tem que ser dita.Eu ainda nao acredito nisto.Apenas abri este topico para todos os amantes de aves silvestres saberem o que se anda a passar no nosso pais, o que e que eles queres???Levar esta especie de melro a extinçao??Quando der na tv caçadores de aves(melros), mortos por balas no ar, vou orgulharme disse até.Espero que alguem aki no forum concorde comigo e nao levem a mal este topico, mas foi apenas para alguem que nao denha ouvido dizer ja saiba.POR FAVOR, ESPERO NAO LEVAREM ISTA LEI, ESTUPIDAMENTE FEITA, PARA A FRENTE.isto devia e de haver uma revoluçao dos protectores dos animais.Tou farto deste pais e deste tipo de leis estupidas.Espero que voçes nao se tenham importado por abrir um topico a divulgar isto.

Abraços. :cry: :cry:
AtiradorRX
Membro Veterano
Mensagens: 291
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

quarta ago 17, 2011 12:03 pm

desculpa la mas eu escrevo como bem me entender, o que interessa e perceberem...
xPauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 644
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quinta ago 18, 2011 1:13 pm

in Publico
O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo, anunciou que retirou o melro da lista de espécies cinegéticas, revogando a portaria que permitia caçar esta ave.

De acordo com a Portaria n.º 147/2011, publicada em Abril em Diário da República, o melro poderia ser legalmente abatido durante as próximas três épocas de caça, por períodos marcados no calendário venatório entre 1 de Novembro e 20 de Fevereiro.

Uma decisão com a qual Daniel Campelo, novo secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, não concordou, pelo que mandou proferir um despacho que retira o melro da lista de espécies cinegéticas. “O melro nem sequer é uma questão para os caçadores que não fazem questão de o caçar. Acho que não fazia sentido manter esta ave na lista de espécies a caçar”, salientou ontem Daniel Campelo aos jornalistas, à margem de uma visita ao Parque Natural do Douro Internacional e citado pela agência Lusa. O governante acrescentou que quem fez a proposta pensou apenas “num lado do problema”.

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (Spea) contestou a possibilidade de caça ao melro e no início de Julho reuniu as suas razões numa carta que enviou à ministra com a pasta do Ambiente, Assunção Cristas.

A Federação Portuguesa da Caça (Fencaça) considerou que a permissão de caça a esta ave interessava mais aos agricultores do que aos caçadores, já que o aumento da população de melros em Portugal estará a causar estragos sobretudo ao nível de culturas como morangos, cerejas ou uvas. Jacinto Amaro, presidente da federação – que representa cem mil caçadores - disse recentemente ao PÚBLICO que “os caçadores não pediram a caça ao melro, é uma espécie que não tem aptidão nenhuma para nós. Não nos faz diferença”.

A Spea considera mesmo que o melro (Turdus merula) poderia ser considerado a Ave Nacional que Portugal ainda não tem – por causa da sua presença em todo o território e proximidade às pessoas – é “uma das espécies de aves mais enraizadas na cultura popular e afectiva dos portugueses, à semelhança da cegonha, do cuco ou das andorinhas”. Além disso, “não existem quaisquer estudos que mostrem que o melro causa dano em culturas agrícolas e que esses danos resultam em prejuízos para os agricultores”. Esta é uma espécie com populações estáveis ou com um aumento moderado e não é uma praga agrícola, salienta.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
fun70
Mensagens: 9
Registado: sexta jan 01, 2010 8:04 pm

quinta ago 18, 2011 8:16 pm

isto e uma estupidez não haja duvida ....... mas não os matam todos porque os melros vivem e procriam mais em zonas urbanas onde a caça e proibida ... eu digo isto porque vivo perto da cidade tenho algumas árvores no quintal e eles todos os anos criam no mesmo sitio .. retiro os ninhos velhos e la vem mais criação :idea:
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta ago 18, 2011 9:31 pm

Se não mexesse poupava-lhes trabalho :roll:
tente
Membro
Mensagens: 171
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

sexta ago 19, 2011 9:59 am

Só posso responder ao que postou acima que tem as gaiolas de canto ,dependendo do que poderá postar a seguir tem que ser mais consistente ,aí elaboro uma resposta específica ,mas quero que desembrulhe mais o seu ponto de vista :wink:
O que postou não chega ,tem que entrar mais na ferida,sso não chega :wink: :wink:
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta ago 19, 2011 12:18 pm

Nao consigo perceber este tipo de pessoas que dizem que nao gostam de ver animais a serem mortos, mas depois comem carne normalmente. é assim a vida, nos matamos para comer, se acham mal, porque deixam de comer carne e nao passam a ser vegetarianos?!

Deve de haver caça, sim( independente do animal), tem de haver regras para nao prejudicar o ecossistema.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
AtiradorRX
Membro Veterano
Mensagens: 291
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

sexta ago 19, 2011 12:58 pm

Mas para que caçar melros??Vao come-los??Eles matam apenas pelo desporto e as aves ficam ali no proprio local a aprodecer!
xPauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 644
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sexta ago 19, 2011 1:21 pm

Não sei porque se continua a bater no ceguinho.... para quê caçar melros ?... para quê caçar melros ?... para quê caçar melros ? ....

Tratou-se de uma anormalidade e que foi já revogada... NINGUÉM caça melros de forma legal.



O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo, anunciou que retirou o melro da lista de espécies cinegéticas, revogando a portaria que permitia caçar esta ave.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta ago 19, 2011 1:35 pm

AtiradorRX Escreveu:Mas para que caçar melros??Vao come-los??Eles matam apenas pelo desporto e as aves ficam ali no proprio local a aprodecer!
Para que é que fala do que não sabe? Porque é que acha que não vão comer os melros? Não são comestíveis?
Eu já comi, e digo-lhe já que é bem bom :wink:
tekillaa
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
Localização: um cabo verdiano ilegal

sexta ago 19, 2011 1:44 pm

entao fritos ui ui, é tordo mas mais bonito :twisted:
Eu nem gosto de cobras, pá!
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta ago 19, 2011 1:55 pm

Foi como os comi, com um arrozinho de feijão :D
Responder

Voltar para “Aves”