Quanto custa uma esterilizaçao?
Moderador: mcerqueira

Oláaa...luferro Escreveu:acho q no caso da esterilizaçao, quem bateu o record fui eu, q moro no alentejo e paguei 241 € com anestezia e antibioticos incluidos e nao levou pontos aparentemente, chamam de sutura estetica..nao houve pensos, nem idas ao vet apos a cirurgia, correu tudo lindamente! a cirurgia foi as 9 da manha e ao meio dia eu levei-a pra casa, ainda ao efeito das drogas , mas tudo foi como o medico planeou! hj ela ta feliz e calminha...bjux

obrigada pela info.
oláaa...pokker Escreveu:A esterilização da minha gata ficou em 100€
Para uma esterilizaçao não foi tao cara, como a de 241 euros como já me contaram, mas há mais baratas. E ao menos ficou bem feita ?
Obrigada pela info.
Sim, ficou bem feita, levei a gatinha para a veterinária as 9h lá prás 13h-14h trouxe-a para casa, só levou 2 pontos que passados 5 dias fui tirá-los (ou tirava-os a gata ou tirava-os a veterinária lololol) no dia em que fui com a gata tirar os pontos, a veterinária fez a consulta normal, viu tudo e mais alguma coisa, estava tudo bem e mandou-me embora, não paguei nada.aniratac6 Escreveu: oláaa...
Para uma esterilizaçao não foi tao cara, como a de 241 euros como já me contaram, mas há mais baratas. E ao menos ficou bem feita ?
Obrigada pela info.
É uma boa veterinária, quer a nível pessoal, profissional quer como fisicamente lolololol.
castração gratuita em Odeceixe
Castrei um casal de gatos em Odeceixe e a vet não cobrou nada porque faz parte de um programa financiado por uma associação alemã.
Correu tudo impecavelmente e até me parecia mentira.É rápido, eficiente e não precisa grandes formalidades. É só marcar e ir. Como se torna longe, é melhor juntar mais do que um animal para compensar a viagem. Divulgue-se o trabalho benemérito desta Veterinária ("abençoada estrela boa") e o seu contacto:
GABI CLEMENS-Monte da Ondina- Odeceixe-tels 968225516 ou 282947500.
"Men are like the stars; some generate their own light
while others reflect the brilliance they receive."
Jose Marti
Castrei um casal de gatos em Odeceixe e a vet não cobrou nada porque faz parte de um programa financiado por uma associação alemã.
Correu tudo impecavelmente e até me parecia mentira.É rápido, eficiente e não precisa grandes formalidades. É só marcar e ir. Como se torna longe, é melhor juntar mais do que um animal para compensar a viagem. Divulgue-se o trabalho benemérito desta Veterinária ("abençoada estrela boa") e o seu contacto:
Jose Marti
maria65 Escreveu:castração gratuita em Odeceixe
Jose Marti
olá...
muito obrigada pela informação... vou já guardar os nºs de telf. para fazer alguma coisa...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm
Adoptei uma gatinha de rua. Para minha surpresa veio grávida. No final quero esterlizar e no hospital vetrinário da Estefânia em Lisboa, hoje disseram-me que era 205 Euros... É normal este valor?
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>“Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida."</strong></p>
<p align="center"><strong>“Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida."</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
200 euros ou mesmo 240 para esterilização de uma gata é um ABUSO!rcsd Escreveu:Adoptei uma gatinha de rua. Para minha surpresa veio grávida. No final quero esterlizar e no hospital vetrinário da Estefânia em Lisboa, hoje disseram-me que era 205 Euros... É normal este valor?
como ja foi referido aqui, a UZ faz preços especiais a gatos de rua (35 euros). Mas há mais instituições que apoiam a esterilização de gatos, mesmo alguns veterinários que fazem preços mais em atenção. A UZ é de confiança, posso garantir-lhe!

No vet onde costumo ir na costa da caparica, fazem a 60 euros para machos e 120 para fêmeas. Também ando à procura de alternativas mais baratas para o meu raviolli e o alfredo que vão ser castrados quando fizerem 6 meses.
Esta clinica onde levo os meus bichanos, tem sempre corrido tudo bem, tratam com a maior atenção e carinho. Sinceramente acho que estou mais inclinada a abrir os cordões à bolsa e largar logo 120 euros para castrar os dois por já conhecer bem a própria clinica. Se bem que o processo de esterilização de gatos é bem mais simples e há menos riscos de correr mal. Gatas é mais complicado porque têm que ser abertas.
Sei que para gatos de rua fazem preços especiais. gatos domésticos, que eu tenha conhecimento, não (pelo menos na zona da margem sul).
Contacte vários veterinários a comparar preços, inclusive instituições.
O que vou dizer vai parecer cruel, mas se possível, faça um aborto à gata. Contactei a UZ acerca deste problema a qual me aconselhou a abortar as duas gatas gravidas que resgatei da rua com a máxima urgência. Inicialmente fiquei até indignada, achei um absurdo, não seria capaz de fazer isso.
Só mais tarde quando chegou a altura de dar os 8 pequenotes para adopção é que tomei consciência da superpopulaçao de gatos que existe (fartei-me de ver anuncios de outros gatos que nunca chegaram a ter um lar e animais que foram abatidos por falta de espaço, abandonados e que acabam por morrer nas ruas).
É que a maioria nem encontra um lar e vive em condições miseráveis.
veja este site:
http://www.esteriliza-me.org/saude
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
tem razao, é a AZP!Bingley Escreveu:Mas a gata já não é de rua, já tem dono!![]()
E a UZ não tem vets, a AZP sim.
É um preço um bocado puxado, deve haver clinicas mais em conta, nos hospitais há tendência para ser tudo mais caro.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm
Obrigado pelas vossas indicações.
O que querem dizer com AZV?
Ela já não pode ser abortada penso eu... os gatos devem nascer esta semana pelas minhas contas :-/
Ontem pedi valor tb ao hospital do restelo e com medicação e tudo ainda fica mais caro que no outro lado... já ia tudo em 370 até me enviaram tipo um orçamento...
Talvez vá ver na UZoofila se me dizem que é de confiança. É que eu tenho aqui um gatinho pequeno que apanhei nas traseiras do meu prédio tb e não o estou a conseguir dar a niguém... vamos lá ver se em vez de uma gravida com sabe-se lá quantos filhotes ainda tenho mais este para tratar dele :-/...
Ela já não pode ser abortada penso eu... os gatos devem nascer esta semana pelas minhas contas :-/
Ontem pedi valor tb ao hospital do restelo e com medicação e tudo ainda fica mais caro que no outro lado... já ia tudo em 370 até me enviaram tipo um orçamento...
Talvez vá ver na UZoofila se me dizem que é de confiança. É que eu tenho aqui um gatinho pequeno que apanhei nas traseiras do meu prédio tb e não o estou a conseguir dar a niguém... vamos lá ver se em vez de uma gravida com sabe-se lá quantos filhotes ainda tenho mais este para tratar dele :-/...
<p><strong>Rui</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
o vet dos gatos do meu irmão em paço arcos leva metade disso... penso q o preço está muito empolado pq só está a procurar sitios com nome... a publicidade paga-se!rcsd Escreveu:Obrigado pelas vossas indicações.
AZP - Associação Zoofila Portuguesa.rcsd Escreveu:Obrigado pelas vossas indicações.
Ainda é possivel fazer "aborto" sim, esterilizando ao mesmo tempo. Mete mais impressão, por estar tão perto do nascimento, mas da maneira como as adopções estão e a crise, cada vez é mais dificil encontrar donos responsáveis que garantam os cuidados necessários aos gatinhos, é de pensar bem antes de deixar nascer mais uma ninhada