Moderador: mcerqueira
TheOne Escreveu:Nem de propósito, hoje de manhã estava a falar com o meu pai e diz-me ele assim:FCachapa Escreveu: Pois, as trelas de fio nunca me inspiraram muita confiança. Vou seguir os conselhos que recebi, continuar o treino e depois dou notícias!
- Ontem às 22h tocam-me à porta... era o vizinho do 8º andar a pedir-me ajuda para ir à casa dos elevadores, pois o seu cão estava preso no elevador entre 2 andares, e a trela ficou do lado de fora.
Ah pois é... o dono saiu do elevador, não reparou que o cão não tinha saído, e a porta fechou. Entretanto, a trela é dessas de esticar, chamaram o elevador, e como que por milagre, o elevador parou entre o 8º e o 7º andar, entretanto a trela esticou e ficou na mão do dono.... Se o elevador não tem parado, o cão teria morrido de um modo extremamente cruel e doloroso, indescritível mesmo, e este cão é o único companheiro deste senhor. Felizmente correu tudo bem, o cão estava extremamente enervado, tremia que nem varas verdes, mas sem consequências piores.
Fica a lição.
Apesar da minha resposta anterior, devo concordar com a Lulu... Não sou fã das extensíveis mas talvez tenha sido o que salvou o pobre do animal nesta situação...LuluB Escreveu:TheOne, acidentes desses tanto acontecem com uma trela extensível como com uma tradicional. O que realmente é preciso é ter atenção à entrada e saída dos elevadores, e esse caso que referiu apenas se deveu à falta de atenção do senhor. Por outro lado, se a trela não fosse extensível, o pobre do cão teria morrido de certeza. Ao menos com essa foi possível dar-lhe comprimento até o elevador parar...
Mas temos mais dificuldade em ensinar-lhe o AQUI, digo eu.FCachapa Escreveu:(...) nada como uma trela à moda antiga! Além de controlarmos melhor o animal em situações imprevisíveis evitam-se problemas desses...
Olá, tirem-me só uma dúvida: como é que uma trela extensível se enrola assim nas pessoas, uma vez que "aquilo" estica e encolhe automáticamente? (A não ser que as pessoas travem a trela no máximo e andem assim com ela, tipo as guias para cavalos). Usei trela extensível e às vezes ainda uso e não me enrolo nela.FCachapa Escreveu:Volta e meia lá se vê um vizinho enleado no fio a tentar passear o cão...
As portas dos elevadores têm folga suficiente para as trelas deslizarem e por isso fecham sempre. Basta fazer a experiência com uma trela, mas sem cão na ponta, está claro.c_saraiva Escreveu:A trela só era extensível da ponta que o senhor tinha não mão até à porta e não da porta até ao cão!
E duvido que a espessura de uma trela tradicional permitisse que a porta do elevador fechasse
Exactamente, se a trela fosse das normais, nem sequer tinha comprimento para deixar o dono chegar à porta de casa sem que o cão saísse do elevador, e nem a porta do elevador fechava.c_saraiva Escreveu:A trela só era extensível da ponta que o senhor tinha não mão até à porta e não da porta até ao cão!
E duvido que a espessura de uma trela tradicional permitisse que a porta do elevador fechasse
Tente com uma "recompensa mesmo apetitosa", tipo frango ou comida húmida. Ou mesmo um brinquedo que ele "adore" - tem é de ser "apetitoso" do ponto de vista dele!DieKalash Escreveu:Mas temos mais dificuldade em ensinar-lhe o AQUI, digo eu.FCachapa Escreveu:(...) nada como uma trela à moda antiga! Além de controlarmos melhor o animal em situações imprevisíveis evitam-se problemas desses...
Depende da trela e depende da porta do elevadorLuluB Escreveu:As portas dos elevadores têm folga suficiente para as trelas deslizarem e por isso fecham sempre. Basta fazer a experiência com uma trela, mas sem cão na ponta, está claro.c_saraiva Escreveu:A trela só era extensível da ponta que o senhor tinha não mão até à porta e não da porta até ao cão!
Verdade!LuluB Escreveu:Eu sou fã de qualquer trela, seja extensível ou não, por isso não defendo esta ou aquela em detrimento de outras.
No caso das extensíveis, as pessoas têm de saber como usá-las, e tanto podem ser usadas soltas como travadas no comprimento de uma trela vulgar. O problema é que a maioria das pessoas não se preocupa com isso e usa-as desadequadamente e sem atenção a como deve regulá-las, soltá-las ou travá-las conforme os lugares.
Num elevador, eu nunca traria, nem trago, a trela destravada. Tal como não trago nos passeios das ruas ou em locais com trânsito de carros, outros animais e pessoas.