AJUDAR UM AMIGO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JOCA
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 05, 2002 9:15 am

Olá a todos.
Já há muito tempo que não vinha até aqui.
Tenho um amigo que começa a ter muitos problemas com os vizinhos por causa do seu cão, visto este de noite ladrar muito e acordar os bebés pequenos.
O que ele queria comprar era uma coleira que quando o cão ladra, este emite uma pequeno choque, que com o tempo faz com que o cão não ladre por tudo e por nada.
Bem alguns de vocês já devem estar a ferver e prontos a escrever altas criticas em relação a isto, mas tenham calma pensem um bocadinho, o que será melhor o cão habituar-se a não ladrar e depois tirar a coleira, ou o meu amigo ter que ver os funcionários da câmara a ter levar o “FOX” para o canil, pois ele não tem outras alternativas; ponham-se na situação dele e depois falem.
Bem mas o que queria perguntar era se alguém sabe onde ele possa comprar a tal coleira, eu já vi uma vez na net mas não me lembro onde.

Cordiais Saudações pra todos
:lol: :D :D
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda ago 05, 2002 9:26 am

O meu sangue não ferve.

Somente me entristece que o seu amigo vá por o caminho que considera mais fácil... Existem outras alternativas. E caso o seu amigo esteja interessado pode muito bem pesquisar sobre os problemas de comportamento e ataques induzidos por essas coleiras.
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

segunda ago 05, 2002 10:18 am

BEM eu tb tenho um cão que de noite ladra por tudo e por nada, não vimos outra solução se não o prender de noite e solta-lo de dia.. Mas uma coleira para dar choques :o isso nunca veio á cabeça mas, tb acho que não era capaz de fazer isso.. porque não o prende de noite? o meu até quando chega a hora vai para pé da corrente para ser amarrado. e de noite nem um pio.. Só quando chega a carrinha do pão :lol: já conheçe o barulho..

Sandra
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

segunda ago 05, 2002 10:49 am

Olá!

Pessoalmente acho que as coleiras de choque um método extremo que só deveria ser utilizado mesmo em último recurso depois de se ter tentado o resto.

Mas já que parece que a pessoa em questão não tem tempo/paciência para perder umas noites a educar o cão, queria dizer, já que gosta de coleiras, que existem uma coleiras que em vez de darem choques deitam um líquido (citronela) desagradável (mas inofensivo) para os cães.

Sempre é melhor que um choque!

veja os seguintes links:

http://www.multivet-inter.com/antiladrido.html
https://secure.sec-orders.com/secdrdog/collars.htm
http://www.pet-safe.com/collar_citron.htm
http://www.johnknowsdogs.com/faq/barking.htm
http://www.medi-vet.com/training.asp

se quiser mais informações click aqui
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda ago 05, 2002 6:20 pm

Eu também tinha esse problema, e há bem poucoi tempo pus um post aqui exactamente devido a esse problema, o que é certo, é que tenho seguido os conselhos que me foram dados, e tem resultado, e a minha cadela, esta bastante mais calma
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

terça ago 06, 2002 8:44 am

O seu amigo chegou a falar com um treinador de animais?

cumprimentos

Jorge
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

terça ago 06, 2002 8:54 am

Da duas uma!!!! ou o seu amigo não está para ter muito trabalho com o cão e perder umas horas de sono ou então não bate bem da cabeça, Desculpe lá de dizer isto, e com isto não estou a querer ofender, mas não estou muito de acordo com essas coleiras.

Penso que existem outros métodos sem ter que colocar um poste eléctrico no pescoço do cão. Estás a ladrar então toma lá!!! Claro que ele tem de tratar desse assunto o quanto antes. Mas nada que uma pesquisa possa resolver, ou então como o Jantunes disse, falar com um treinador, pode ser que ele lhe dê algumas dicas.

Agora coleiras dessa, NUNCA, até porque podem ter efeitos secundários!!!

Um abraço e boa sorte para o seu amigo,

Sumy
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça ago 06, 2002 10:06 am

Há umas coleiras que não dão choques, mas sim soltam um pouco de essência de limão de cada vez que o cão larga... se procurar na internet ou comprar a revista todo perros vêm lá anunciadas...

Não sou contra as coleiras de choques, mas tem que se saber o que se está a fazer antes de utilizar uma, ou de ferramenta de tranalho passa a instrumento de turtura com a maior das facilidades.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça ago 06, 2002 1:48 pm

Tudo bem?
O meu breton mais novo tambem ladrava imenso quando veio para casa. Ao minimo ruído que ouvia durante a noite ladrava logo. Torna-se um pouco complicado num apartamento. O que aconteceu é que passei umas noites acordada tentando que ele se acalmasse. Dizendo-lhe uns nãos decididos, mas calmos, até ele começar a ceder. Actualmente são raras as alturas em que ladra, mas basta dizer não e ele já se cala á 1ª.
É necessário dar-lhes atenção, será que esse cachorro não se sente sózinho e não será uma chamada de atenção?
É que mesmo que ajam errado e o nós o lhes chamarmos a atenção para eles é bom, porque aquele momento em que estamos juntos a eles estamos lhes dando atenção. Sabe que muitos animais tentam chamar a atenção dos donos fazendo asneiras.
Temos que ter sempre disponibilidade para os nossos canitos!
Quanto a essas coleiras, acho desnecessário, e, independentemente do choque que emitem, não deixa de ser choque.
Um bom contacto, uma boa sociabilização, muito carinho e um bom treino, torna-se essencial para a boa formação dos nossos amigos de 4 patas ;)
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

sábado ago 10, 2002 10:46 am

ch0kita Escreveu: BEM eu tb tenho um cão que de noite ladra por tudo e por nada, não vimos outra solução se não o prender de noite e solta-lo de dia.. Mas uma coleira para dar choques :o isso nunca veio á cabeça mas, tb acho que não era capaz de fazer isso.. porque não o prende de noite? o meu até quando chega a hora vai para pé da corrente para ser amarrado. e de noite nem um pio.. Só quando chega a carrinha do pão :lol: já conheçe o barulho..

Sandra

ch0kita, eu sinceramente acho que prender o cão à noite durante o resto da sua vida é muito pior que o cão levar um pequeno choque durante uma semana ou duas. Mas essa é obviamente apenas a minha opinião.
Posso dizer que o meu cão passou alguns maus bocados por causa de tabasco, que lhe traz muito desconforto, mas em compensação em questão de dias percebeu (sozinho) que não deve roer fios eléctricos, algo que o podia matar.
Voltando ao assunto das coleiras, alem de outros métodos, existem coleiras que em vez de dar um choque, produzem um som incomodativo (no final faz o mesmo efeito). Seja lá como for, ainda não vi nada disso em lojas, mas vou estar atento. De qualquer forma talvez o melhor seja mesmo encomendar da net.
cnunes
Membro
Registado: quarta jan 30, 2002 10:36 pm

sábado ago 10, 2002 10:23 pm

Além de todas as sugestõies que já foram dadas aqui fica mais uma.

Existem nas lojas de animais uns açaimos de nylon que deixam o cão respirar á vontade e até beber água mas não lhe dão uma amplitude suficiente para os deixar ladrar.

O Açaimo e uma horas de sono a menos para o ensinar com certeza que darão bom resultado.
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

terça ago 13, 2002 3:18 pm

Aragao Escreveu:
ch0kita Escreveu: BEM eu tb tenho um cão que de noite ladra por tudo e por nada, não vimos outra solução se não o prender de noite e solta-lo de dia.. Mas uma coleira para dar choques :o isso nunca veio á cabeça mas, tb acho que não era capaz de fazer isso.. porque não o prende de noite? o meu até quando chega a hora vai para pé da corrente para ser amarrado. e de noite nem um pio.. Só quando chega a carrinha do pão :lol: já conheçe o barulho..

Sandra

ch0kita, eu sinceramente acho que prender o cão à noite durante o resto da sua vida é muito pior que o cão levar um pequeno choque durante uma semana ou duas. Mas essa é obviamente apenas a minha opinião.
Posso dizer que o meu cão passou alguns maus bocados por causa de tabasco, que lhe traz muito desconforto, mas em compensação em questão de dias percebeu (sozinho) que não deve roer fios eléctricos, algo que o podia matar.
Voltando ao assunto das coleiras, alem de outros métodos, existem coleiras que em vez de dar um choque, produzem um som incomodativo (no final faz o mesmo efeito). Seja lá como for, ainda não vi nada disso em lojas, mas vou estar atento. De qualquer forma talvez o melhor seja mesmo encomendar da net.
Aragão já não lhe contei que os meus cães já teem 6 anos.. e que teem imensos ciumes um do outro, e que ás vezes brigam até se magoar e que amarrei uma vez um..

Amarrar de noite é a mesma coisa acredita que não tenho outra solução basta esquecer-me uma vez de amarrar de noite e lá estão eles ao pé do portão a ladrar ao minimo barulho..

Acredita-me é melhor ele estar amarrado do que estar a ouvir os vizinhos a se queixarem e mesmo nós a ouvi-los dormindo em pé. Já tentei de tudo nunca chegando á violência claro. Mas o amarra-lo de noite foi o melhor que se arranjou.

Quanto aos meus rafeiros á mesmo um ditado que cai como uma luva para eles.. "Burro Velho não aprende línguas".. e não vale mais a pena tentar, nem á 7ª vez, nem á 8ª..... ;)

Sandra
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça ago 13, 2002 6:01 pm

ch0kita, as minhas desculpas, não pretendia me armar em sabichão :) .
Estava só a comparar o prender o cão e a coleira de choques. É obvio que é preferível que os cães estejam separados, a que se peguem um com o outro.
Mas repara que se calhar concordas comigo, às vezes mais vale um "pequeno" desconforto a um grande problema. No teu caso o desconforto é ter o cães presos à noite em vez de andarem à luta ou a ter a policia todos os dias à porta por causa do barulho.
No caso do amigo do JOCA, é um pequeno choque durante uns dias em vez de ter os vizinhos (e policia) à porta.

No fundo é como educar uma criança, ás vezes temos de lhe fazer coisas desagradáveis, mas que esperamos lhe sejam benéficas no futuro.
Responder

Voltar para “Cães”