Nemo (peixe)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

sábado jan 03, 2004 9:27 pm

Malubas e ai de ti que dissesses mal da AviPeixe :P Nao te dava um disco da minha criaçao :P Se voltares la, fala antes com o Michelle, nunca fui atendida por ela, mas parece me optima tambem, mas o Michelle é que é o entendido no assunto :)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado jan 03, 2004 9:32 pm

everblue Escreveu: o filme deveria ter no final um aviso sobre o tipo de peixe que é, os cuidados a ter
Em parte não concordo com isto......As pessoas têm cabeça para pensar, embora cada vez me convença mais que maior parte com que me cruzo diariamente têm uma carola com cabelo e olhos, só para enfeitar...
Se virmos por esse ponto de vista, há uns valentes anos atrás quando apareceram as Aventuras do Tintim e a Heidi, o pessoal não desatou a comprar Fox Terriers e São Bernardos aos filhos.
O que se passa é que hoje em dia toda a gente se está a "borrifar" para tudo o que é educação e valores....Desde que tenham dinheiro no bolso tudo está bem....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Malubas
Membro
Registado: terça ago 05, 2003 8:35 pm
Localização: Casal de Esquilos,1 cadela Cane Corso,1 Dálmata castanha,5 tartarugas,3 Cágados ,2 aquas.

sábado jan 03, 2004 9:48 pm

quanto a isso do dinheiro no bolso não nos devemos preocupar porque como isto anda vamos ter que vender os nossos áquas a estranjeiros para conseguirmos ter algums €€€.

Quanto aos filmes sempre será assim, os filmes é que decidem a moda e decidem o que as crianças têm que ter pelo natal ou aniversário.
Tou é com medo porque no senhor dos anéis apareceram elefantes :o .

divirtam-se porque a vida é como os fins de semana ainda agora começou e em vez de o aproveitarmos ficamos a contar o tempo que falta para ele terminar. :o fiquei impressionado comigo acho que até vou escrever um livro 8)
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado jan 03, 2004 10:24 pm

Olá!

Quanto ao filme ainda não o fui ver :oops:. As crianças de hoje em dia são muito influenciadas pelos filmes ou por pessoas desconhecidas...etc etc e não me ademiro nada as lojas esgotarem o peixe palhaço, agora o que acho revoltante a 100% é a irresponsablidade dos pais darem um peixe aos filhos e para além de tudo ambos não saberem caracteristicas básicas sobre o mesmo. :evil:

Adeus
mini
utaka59
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2003 2:54 am

sábado jan 03, 2004 11:04 pm

bem, é assim claro k deve haver muitos vendedores de animais (ávidos por dinheiro, sem quaisqueres escropulos e sem respeito aos animais), mas no entanto eu como trabalhador numa loja de animais tenho de me passar pela "estupidez" de algumas pessoas k pensam k podem ter animais (por ex. em gaiolas demasiado pequenas ou canários sozinhos para cantarem ou queixarem-se de k os peixes morrem muito em globos de vidro, etc etc), mas penso e tenho esperança ke a maioria dos donos de lojas de animais as tenham por gostarem de animais tambem...

em relação a venda de "pseudos nemos" tenho visto bastante de peixes palhaços mas referido-se aos bottias ou aos barbos triges (t.b. ñ temos agua salgada) e ñ venderia sem informar k teria de gastar bastante $ pa manter o peixe vivo....

P.s. embora axe k 1 vendedor tenha a obrigação de informar as carecteristicas do animal k vende; o comprador tem igual obrigação de o perguntar

rui
utaka59
Membro Veterano

sábado jan 03, 2004 11:05 pm

bem, é assim claro k deve haver muitos vendedores de animais (ávidos por dinheiro, sem quaisqueres escropulos e sem respeito aos animais), mas no entanto eu como trabalhador numa loja de animais tenho de me passar pela "estupidez" de algumas pessoas k pensam k podem ter animais (por ex. em gaiolas demasiado pequenas ou canários sozinhos para cantarem ou queixarem-se de k os peixes morrem muito em globos de vidro, etc etc), mas penso e tenho esperança ke a maioria dos donos de lojas de animais as tenham por gostarem de animais tambem...

em relação a venda de "pseudos nemos" tenho visto bastante de peixes palhaços mas referido-se aos bottias ou aos barbos triges (t.b. ñ temos agua salgada) e ñ venderia sem informar k teria de gastar bastante $ pa manter o peixe vivo....

P.s. embora axe k 1 vendedor tenha a obrigação de informar as carecteristicas do animal k vende; o comprador tem igual obrigação de o perguntar

rui
utaka59
Membro Veterano

sábado jan 03, 2004 11:24 pm

bem, é assim na minha opinião.
É claro k deve haver muitos vendedores de animais (ávidos por dinheiro, sem quaisqueres escropulos e sem respeito para com os animais), mas no entanto eu como trabalhador numa loja de animais tenho de me passar muitas vezes diáriamente pela "estupidez" de algumas pessoas k pensam k podem ter animais (por ex. em gaiolas demasiado pequenas por serem baratas ou canários sozinhos para cantarem ou queixarem-se de k os peixes morrem muito em globos de vidro, etc etc),e por vezes custa tar a dizer as pessoas a "cenas" pk muitas vezes as pessoas ficam a pensar k se lhe tá a impingir coisas.
por outro lado tenho de ter esperança ke a maioria dos donos de lojas de animais as tenham por gostarem de animais tambem...

em relação a venda de "pseudos nemos" tenho visto bastante procura de peixes palhaços mas referido-se muitas vezes aos bottias ou aos barbos triges (tb pq ñ temos aq. agua salgada) e ñ venderia a ninguem sem informar k teria de gastar bastante $ pa manter um peixe de ag salgada vivo....

P.s. embora axe k 1 vendedor tem a obrigação de informar as carecteristicas do animal k vende; o comprador tem igual obrigação de o perguntar

tudo de bom,
rui
Malubas
Membro
Registado: terça ago 05, 2003 8:35 pm
Localização: Casal de Esquilos,1 cadela Cane Corso,1 Dálmata castanha,5 tartarugas,3 Cágados ,2 aquas.

domingo jan 04, 2004 12:02 am

tens razão porque também cabe ao comprador tentar saber mais...

mas o que se passa é que compradores são aos milhares mas lojas não e aí sim vem o problema dos vendedores, por isso á as lojas "boas" e as "más"
as boas são essas que te referiste onde os vendedores realmente se preocupam com os animais que vendem e tentam perceber se a pessoa possui conhecimentos sobre os ditos animais. as más são totalmente o contrário.
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo jan 04, 2004 12:07 am

Olá Malubas!

Qualquer um chega a essa conclusão, no entanto, prefiro obter respostas de aquiriofilistas do que simples empregados de lojas ;)

Adeus
mini
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo jan 04, 2004 3:25 pm

Eu penso que o problema também está em acharem que os peixes são animais "menores", por também não haver muita informação( e por as pessoas não a procurarem muito), as pessoas pensam que ter um peixe é comprar o peixe e o aquário e pôr água da torneira lá para dentro.
Os pais são os verdadeiros irresponsáveis, acham que os filhinhos são um tesourinho e bem-educadinhos...Olhem eu quando andava na primária e tínhamos lá peixinhos, um colega levou um garfo da cozinha e espetou-o, nunca me esqueci de tal cena e lá está era um menino de "bem". Eu considero-me sortuda por os meus pais sempre me educarem de maneira a dar valor a tudo que tenho, principalmente aos outros seres vivos. Neste momento não tenho peixes,mas gosto de me informar acerca deles, tal como de todos os outros animais e dá-me muito gosto confirmar todo o amor que têm por eles, pois são de facto animais belíssimos.
minidiogo
Membro Veterano

domingo jan 04, 2004 5:46 pm

Olá!

Penso que a resposta aos pais terem comprado Barbos Palhaços aos filhos, também se coloca da seguinte maneira:
:arrow: Muitas pessoas pensam que os animais pequenos (todos sem serem os caes e gatos) não precisam daqueles pequenos cuidados, daí a darem peixes aos filhos sem as preciosas informações!

Adeus
mini
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

terça jan 06, 2004 9:40 pm

Os pais, hoje em dia, não têm tempo para os filhos... para conversar com eles, para os acompanhar nos estudos, na leitura, na interpretação e descodificação dos programas de televisão, para os educar... .

PARA OS CALAR COMPRAM-LHES UMA PLAYSTATION, UM COMPUTADOR, UMAS ROUPAS DE MARCA, UM TELEMÓVEL, UM CÃO, UM PEIXE e, depois, como quem contribuiu imenso para a estruturação pessoal e social da criança... PEDEM-LHE PARA SER RESPONSÁVEL nos estudos, que leiam bastante, que não estejam muito tempo em frente da televisão, do computador e da playstation (excepto quando eles têm muito que fazer, o que acontece quase sempre),... que levem o cão à rua e não se esqueçam de lhe dar comida e ainda limpem o aquário.

CLARO... GERALMENTE A CRIANÇADA É «IRRESPONSÁVEL»!!!! :roll: :roll: :roll:

OU SERÃO OS PAIS??? OU... :roll: :| :(

P.S. Um animal NUNCA deve ser oferecido a uma criança como se fosse um brinquedo. As crianças pequenas são, muitas vezes, bastante crueis para os animais. Deverão saber distinguir entre um SER VIVO e um peluche.
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

terça jan 06, 2004 11:13 pm

olá boa noite

Concordando ou não com o q até aqui foi dito, deixo-vos só uma questão.

Não acham que a nossa comunicação social dá uma ênfase enorme a situações que por vezes não são tão negativas quanto isso??

Tirando uma ou outra situação, custa-me a acreditar q isso se tenha passado, conforme por eles veiculado! Diria q há uma dosezita de especulação!!

Acredito que tenha havido procura, acredito que tenha havido intenção de..., agora daí a acreditar que foram vendidos peixes às centenas para oferecer às crianças, com tanta oferta de mercado em outros bens, penso que não!!

Jinho
Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
amenesiaco
Membro Veterano
Registado: domingo out 26, 2003 2:01 pm

quarta jan 07, 2004 6:04 pm

olá

que foram vendidos muito lá isso foram agora as condiçoes em que estão
isso é que não se sabe :(
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

quinta jan 08, 2004 12:46 am

ola malta!

Eu acho que realmente não deve ter havido assim tanta procura ao peixe palhaço, pois o mesmo n será mto barato nem disponivel em kker loja, pois n é um peixe mto usual na maior parte das lojas de animais.
Acho mesmo, que os peluches do McDonnalds tiveram mais saida! Inda bem!!!

Acho tb que os media, ou a TV, também dão é relevancia a coisas que não seriam noticia, se o que realmente importa fosse falado! :?

Quanto a não saberem que o Nemo é de água salgada... Francamente!!!
Andam a ver MTV a mais e a faltar a uns bons documentários do Odisseia, National Geographic e afins! :)

Abraço
Sonita ;)
Responder

Voltar para “Peixes”