Caça ao melro

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Scani
Mensagens: 6
Registado: sexta ago 19, 2011 1:53 pm

sexta ago 19, 2011 2:04 pm

A caça ao melro é bastante antiga , lembro-me de ir com o meu pai e agora vou com o meu filho. Bom , eu reparo nos melros sozinhos , e ainda bebés , bom com pena apenas o apanho e levo para casa. Caçar não , mas já cacei patos , pombas , entre outros .. E porquê? Apenas porque serve para equilibrar a Natureza , pois estes não estão em via de extinção ^^. O Melro , não gosto de comer e acho nojento comerem o pássaro.
Mas para quem não gosta de caça em geral , não come carne , pois a caça dá origem aos vossos bifes e isso tudo.
AtiradorRX
Membro Veterano
Mensagens: 291
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

sexta ago 19, 2011 2:20 pm

eu concordo de haves caça de alguns animais, mas o melro e apenas pa matar!!!
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta ago 19, 2011 2:35 pm

O melro é comestivel, antigamente comiam qualquer ave, hoje em dia é que acham esquisito, mas é como o pardal, tordo. As pessoas so estao habituadas a comer pato e galinha, mas como ja disseram depende da cultura de cada 1.
ha quem coma perninhas de rãs e eu acho que nao presta, porque? porque ainda nao experimentei.

Nem sempre se caça por desporto...





"quando nao ha coelho come se gato"
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta ago 19, 2011 2:53 pm

AtiradorRX Escreveu:eu concordo de haves caça de alguns animais, mas o melro e apenas pa matar!!!
Qual foi a parte do "os melros caçados são para comer" e do "EU JÁ comi melros" que não entendeu? :roll:
AtiradorRX
Membro Veterano
Mensagens: 291
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

sexta ago 19, 2011 4:43 pm

tem la calma rapaz!!Tas feliz por comeres melros??parabens :lol: Eu acho que nao e justo caçar estas aves!!Por essa mesma razao e que eu abri o topico
tente
Membro
Mensagens: 171
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

sexta ago 19, 2011 6:18 pm

c_saraiva Escreveu:Então deixe-me ver se percebi, é contra o sofrimento dos animais que são caçados, mas os que estão a venda no talho é-lhe igual ao litro se foram mal tratados em vida e se tiveram uma morte cheia de dor e sofrimento, só porque não viu o que se passou
Claro ,coração que não vê,coração que não sente ,vou a um talho ou uma peixaria escolho e pago ,isso é crime ?

c_saraiva Escreveu:É contra a caça de animais para comer, mas é a favor de andar a apanhar aves com redes para enfiar numa gaiola que muitas vezes sabe-se lá que condições tem, sendo que a taxa de mortalidade durante a adaptação da ave à vida em cativeiro geralmente não é pequena...
Isso soa-me mendigação violenta na natureza ,concerteza não estará tão esfomeado ,que precise matar para sua sobrevivência ,Quem conhece de aves e gosta, sabe tratar ,curiosos temos pena ,nem sei e que é que isso o superioriza ,leia e vá aos links que postei ,á muito que a minha resposta está dada ,confira o tópico
c_saraiva Escreveu:Desculpe lá mas isso é ser um grade hipócrita :D

Imagem

Imagem
Parabens fez aqui umas belas fotos de gaiolas de canto ,patrocina alguma fábrica em especial ? E as respectivas caixas ! :o
Gaiolas de canto são mesmo assim e é para todas as aves canoras ,mostre-me um concurso ou competição de canto que não seja com gaiolas pequenas .olhe os Harz ,o maior dos canários de canto;

Imagem
Estes sâo Timbrados ,mais pequenos portanto ou menos robutos .
Como queria que fossem? assim !!: :) :D :)
Imagem
HEHEHHH!!

Chama matar isto de hipócrisia ?

Imagem

Imagem

Até estou é sem palavras :roll: :roll: :? :) .
c_saraiva Escreveu: Imagem

Imagem


Mais vale a ave morrer logo com um tiro do que esquecida numa gaiola minúscula e suja e a passar fome :o

Amigo isso é desumano ,á que deixar viver ,mesmo que com sofrimento ,meça o que profere ,não se tata só de aves ,é todo o ser vivo,só porque se sofre ,tem que ser abatido ,não se tenta recuperar ou tira-se a vda ?? Irracional acho . :wink:
Ora aqui está dois pássaros de canto ,um pintas e um mestiço ,o mestiço é de cativeiro o pintassilgo não se consegue ver ,mas é manso .díria os dois de competição para o canto .Isto é Espanhol ,julgo .
Isso de minúsculo ,em cima expliquei ,não vejo estas sujas assim tão sujas ,uma nem se vê ,tinha fotos mais escandalosas na net ,parecem-me bem estimados ,fome !!hehehhe ,bons pássaros hheheheh
Última edição por tente em sexta ago 19, 2011 6:50 pm, editado 3 vezes no total.
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta ago 19, 2011 6:29 pm

AtiradorRX Escreveu:tem la calma rapaz!!Tas feliz por comeres melros??parabens :lol: Eu acho que nao e justo caçar estas aves!!Por essa mesma razao e que eu abri o topico

E achas justo caçarem javalis, veados e afins?

A vida do melro é mais importante do que as outras?


E isso "coraçao que nao ve, corançao nao sente" é so uma desculpa.... se nao ve, vai deixar se cair fora da realidade, por favor...mais vale dizer que nao é a favor da caça e pronto assunto arrumado. Agora dizer que nao gosta dos animais a sofre e vai ao talho e compra 1 frango de aviario, esses sim é de ter pena, porque se calhar muitos nunca viram a luz do sol.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
tente
Membro
Mensagens: 171
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

sexta ago 19, 2011 7:11 pm

vitor22 Escreveu: E isso "coraçao que nao ve, corançao nao sente" é so uma desculpa.... se nao ve, vai deixar se cair fora da realidade, por favor...mais vale dizer que nao é a favor da caça e pronto assunto arrumado. Agora dizer que nao gosta dos animais a sofre e vai ao talho e compra 1 frango de aviario, esses sim é de ter pena, porque se calhar muitos nunca viram a luz do sol.
Sim não sou a favor da caça para matar ,ou andar abrir chumbo pr aí,gosto da passarada mas com bons principios ,respondo únicamente por mim.
Esses frangos é como que cinegético para os humanos ,são criados para isso mesmo agora até existe destes
Imagem
Nem precisa de ser despenado hheheheh.não estamos a falar de frango ,estamos a falar de caça ,que nem pode ser comercializada nos talhos ,é proibido sem analizar como deve ser
Matar é uma coisa e comer para sobreviver é outra ,pelos menos nestes tempos que correm .
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta ago 19, 2011 8:35 pm

tente Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Então deixe-me ver se percebi, é contra o sofrimento dos animais que são caçados, mas os que estão a venda no talho é-lhe igual ao litro se foram mal tratados em vida e se tiveram uma morte cheia de dor e sofrimento, só porque não viu o que se passou
Claro ,coração que não vê,coração que não sente ,vou a um talho ou uma peixaria escolho e pago ,isso é crime ?
Não é crime nenhum. Mas criticar quem mata os animais quando come animais que são sujeitos a um sofrimento igual ou maior, mas apenas não se fez o trabalho sujo, pagou-se a quem o fez, é hipocrisia e idiotice :roll:

tente Escreveu:
c_saraiva Escreveu:É contra a caça de animais para comer, mas é a favor de andar a apanhar aves com redes para enfiar numa gaiola que muitas vezes sabe-se lá que condições tem, sendo que a taxa de mortalidade durante a adaptação da ave à vida em cativeiro geralmente não é pequena...
Isso soa-me mendigação violenta na natureza ,concerteza não estará tão esfomeado ,que precise matar para sua sobrevivência ,Quem conhece de aves e gosta, sabe tratar ,curiosos temos pena ,nem sei e que é que isso o superioriza ,leia e vá aos links que postei ,á muito que a minha resposta está dada ,confira o tópico
Sabe, eu pelo menos, se matar um animal para comer, faço-o com respeito, e dou o meu melhor para que o sofrimento do animal seja o menor possível e não dure muito. E na caça ou na pesca admiro o animal pela sua destreza e astúcia para fugir ao perigo, sim, porque eles não estão dentro de grades à espera da matança...Ao contrário de quem come um animal e tá-se a danar para como ele morreu e acha que pelo facto de o ter pago isso apaga todo o sofrimento.
tente Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Desculpe lá mas isso é ser um grade hipócrita :D

Imagem

Imagem
Parabens fez aqui umas belas fotos de gaiolas de canto ,patrocina alguma fábrica em especial ? E as respectivas caixas ! :o
Gaiolas de canto são mesmo assim e é para todas as aves canoras ,mostre-me um concurso ou competição de canto que não seja com gaiolas pequenas .olhe os Harz ,o maior dos canários de canto;

Imagem
Estes sâo Timbrados ,mais pequenos portanto ou menos robutos .
Como queria que fossem? assim !!: :) :D :)
Imagem
HEHEHHH!!
Gostava que o metesse dentro de uma cela de 2x2m?
tente Escreveu:Chama matar isto de hipócrisia ?

Imagem

Imagem

Até estou é sem palavras :roll: :roll: :? :) .
Sabe o que significa a palavra hipocrisia? :o
Sabe os motivos porque por vezes se matam essas aves?
tente Escreveu:
c_saraiva Escreveu: Imagem

Imagem


Mais vale a ave morrer logo com um tiro do que esquecida numa gaiola minúscula e suja e a passar fome :o

Amigo isso é desumano ,á que deixar viver ,mesmo que com sofrimento ,meça o que profere ,não se tata só de aves ,é todo o ser vivo,só porque se sofre ,tem que ser abatido ,não se tenta recuperar ou tira-se a vda ?? Irracional acho . :wink:
Amigo, eu não disse que as aves que estão nas gaiolas deviam morrer todas, mas fiz uma comparação...Ser contra a caça mas a favor de uma actividade que pode causar problemas à sobrevivência de populações selvagens de aves (e atenção que as aves que são cobiçadas por muitos para criar em cativeiro não são espécies cinegéticas) e que quando praticada por quem não sabe pode dar às aves grande sofrimento, não bate lá muito certo...
E essa actividade que defende comparada com a caça também não faz sentido, não precisa de apanhar aves nenhumas, pode encontrar todas elas à venda, criadas em cativeiro e já adaptadas a essa vida. A semelhança de quem caça que pode ir ao talho...Mas fica mais barato apanhar aves selvagens, não é? Mas olhe que a caça não fica nada barata...e o dinheiro que é pago é investido (ou deveria ser) para criar condições para que os animais se reproduzam mais, para que a caça não acabe...
tente Escreveu:Ora aqui está dois pássaros de canto ,um pintas e um mestiço ,o mestiço é de cativeiro
Já viu algum mestiço que não fosse de cativeiro?Até podem existir, mas é uma raridade :o
tente Escreveu:o pintassilgo não se consegue ver ,mas é manso.
Consegue ver que é manso só de olhar para a foto? Como? Será por estar numa gaiola?!
tente Escreveu:díria os dois de competição para o canto .Isto é Espanhol ,julgo .
Isso de minúsculo ,em cima expliquei ,não vejo estas sujas assim tão sujas ,uma nem se vê ,tinha fotos mais escandalosas na net ,parecem-me bem estimados ,fome !!hehehhe ,bons pássaros hheheheh
Também não vejo quem caça a deixar animais apodrecer...

Acho que a conclusão a tirar daqui é "quem tem telhados de vidro que não atire pedras" :wink:
AtiradorRX
Membro Veterano
Mensagens: 291
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

sexta ago 19, 2011 8:43 pm

vitor22 Escreveu:
AtiradorRX Escreveu:tem la calma rapaz!!Tas feliz por comeres melros??parabens :lol: Eu acho que nao e justo caçar estas aves!!Por essa mesma razao e que eu abri o topico

E achas justo caçarem javalis, veados e afins?

A vida do melro é mais importante do que as outras?


E isso "coraçao que nao ve, corançao nao sente" é so uma desculpa.... se nao ve, vai deixar se cair fora da realidade, por favor...mais vale dizer que nao é a favor da caça e pronto assunto arrumado. Agora dizer que nao gosta dos animais a sofre e vai ao talho e compra 1 frango de aviario, esses sim é de ter pena, porque se calhar muitos nunca viram a luz do sol.
Diga-me uma coisa apenas sim ou nao.Achas justo matarem melros??Quer dizer agora caçasse melros, logo caçao-se uns aos outros(pessoas), etc...A caça ao melro e uma estupidez do pior, fogo ja viu o que e um caçador caçar 40 melros num dia??ESCANDALOSO, e muitos deles deixam-nos logo no proprio local a aprodrecer... :twisted:
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta ago 19, 2011 8:45 pm

Acha justo matarem-se frangos, vacas e porcos para você comer?
Onde é que viu deixarem melros mortos a apodrecer?Explique-me lá oh alminha :roll:
tekillaa
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
Localização: um cabo verdiano ilegal

sexta ago 19, 2011 8:50 pm

épa o xavalo quando soubares alguma coisa de fauna cinegética vem falar aqui

se nao queres comer melro nao comas pronto, que topicozinhos da treta, a escola ta quase a começar
Eu nem gosto de cobras, pá!
Ricardo456
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

sexta ago 19, 2011 8:53 pm

Como tudo na vida tem de haver equilíbrio.
Não tenho nada contra a caça, grande parte da minha família são caçadores, no entanto, pessoalmente não aprecio a actividade mas respeito-a. O que me custa a ver são aqueles fulanos que não são caçadores que andam ao tiro aos "melros". Pois não têm formação na actividade e não respeitam as épocas de criação das aves e custa-me ver crias de aves a morrerem no meu jardim porque mataram os seus pais porque sim.
Quanto á industria aviária, é fundamental, apesar das condições desumanas mas nós seres humanos somos cerca de 6 mil milhões, acho que não há grande coisa a fazer. Eu prefiro criar os animais que consumo, com respeito e em boas condiçoes á solta mas no momento da matança o seu ciclo acaba, é inevitável. Para mim a captura de aves selvagens é inaceitável, aves que se magoam atirando-se contra as grades da gaiola, desumano. Já vi pica-paus em gaiolas e é horroroso a ave inclusive arrancou as proprias unhas do stress. O mais importante é preservar o nosso espólio natural, tirando á natureza mas sempre com equilíbrio, pois todos os seres vivos o fazem! :wink:
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta ago 19, 2011 9:03 pm

Ja dei a minha opiniao.

Sim, devemos caçar animais para comer.


So ainda nao percebi porque é que ainda dizem, que a caça é diferente do talho, A finalidade nao é a mesma?

Matar 40 melros, por cada caçador, se calhar é muito, devido a quantidade de melros que existem e ao numero de crias. Mas claro que ninguem com cabeça ira matar tantos.


Agora tambem acho que ao dizerem que nao se deve caçar devido ao sofrimento animal, acho que é uma grande hipocrisia, e é ainda maior, pelo facto de dizerem que nao se deve matar melros. porque sao mais bonitos, que os pardais? sao melhores que os coelho?



Nos, actualmente devido aos meios que temos, estamos no topo da cadeia alimentar, é normal nos matarmos animais, se queremos sobreviver.

Se nao pensam assim tem bom remedio, dediquem se a agricultura
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta ago 19, 2011 9:18 pm

vitor22 Escreveu:Se nao pensam assim tem bom remedio, dediquem se a agricultura
Se algum dia se provar que as plantas também sofrem há malta que tá tramada :lol:
Responder

Voltar para “Aves”