MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

sexta ago 19, 2011 8:06 pm

Arguida

Só encontrei este tópico há poucos dias e fiquei desolada. Como acompanhei o teu sofrimento com a Joaninha , sei como te deves sentir...

Nem sei o que dizer ,apenas ..um "estou aqui ", o que não te serve de grande coisa :? nem ajuda em nada :(

Um abraço apertado
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta ago 19, 2011 8:47 pm

Star005 ADOREI o seu post e, se o Martim falasse era isto de certeza que ele diria. :wink: Muito OBRIGADA. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 9:00 pm

OLTERPIMO Escreveu:Arguida

Só encontrei este tópico há poucos dias e fiquei desolada. Como acompanhei o teu sofrimento com a Joaninha , sei como te deves sentir...

Nem sei o que dizer ,apenas ..um "estou aqui ", o que não te serve de grande coisa :? nem ajuda em nada :(

Um abraço apertado
Muito OBRIGADA OLTERPIMO.

É verdade tu acompanháste o meu sofrimento com a Joaninha e agora infelizmente é o meu querido Martim. O meu lindo Blue-Eyes ... o meu SPECIAL ONE. :cry: :cry:

Tem sido um sufoco e hoje venho desanimada. Achei-o em baixo não tanto como na 4ª mas bastante mais do que ontem. :cry:

Dei-lhe a paparoca e não comeu tudo. Ficou um bocadito quando nos outros dias vai tudo. O vet também tentou depois mas ele não quis. :cry:

Estava bem-dispostinho mas notei-o cansado. Está bastante mais magro, o que se não fosse por motivos de saúde até lhe fazia bem, só que infelizmente não é. :cry:

Tirei-lhe umas fotos e depois peço ajuda para as colocar aqui pois continuo "naba".

Amanhã irá fazer análises e está tudo bem aberto. Se ele tiver melhorado bastante, virá para casa, se a descida dos valores tiver sido pequena, ficará lá na clínica o fim-de-semana. Custa-me horrores pois ao fim-de-semana (sabádo ao fim do dia e domingo não há visitas) mas, se for para o bem dele, que seja assim. :cry:

Amanhã vou-lhe levar mais paparoca para a eventualidade de lá ficar. :cry:

E sei que sou pessimista mas, sinto que aos poucos e poucos estou a perder o meu menino. :cry:

O meu marido, pelo contrário, é um optimista e arranja justificação para tudo. O Martim hoje estava murcho porque estava muito calor, porque tinha tido 3 passeios ... enfim ... por mais que o tente mentalizar para o que se avizinha não consigo. Se calhar é melhor assim ... pois ao menos sofre tudo duma vez. :cry:

Para além de ter o Martim assim, tenho o meu Pai com uma infecção respiratória pelo que, nem sei para que lado me hei-de desdobrar. Sinto que estou a falhar ao meu Pai mas, a realidade é que ele está acompanhado e o Martim se não nos tiver a nós, não tem ninguém. :cry:

Enfim ... um dia de cada vez e ... na 2ª começam as obras cá em casa. Se não endoidecer desta vez, juro que nunca vou endoidecer, :wink:
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

sexta ago 19, 2011 9:21 pm

Boas, e olhe que quanto a mim o seu marido tem razão...então onde é que já se viu em alguma situação um homem não ter razão?!? :lol: Um homem tem sempre razão, só cede por vezes para a mulher não se chatear!! :lol: Bem piadas à parte...mas olhe que não me admira nada que a medicação o torne um pouco mais sonolento...ora isto aliado ao calor...bem depois se puder diga como é que correram os resultados das análises...até lá tenha calma, atire os cigarros na sanita e descanse, que o Martim há-de vir para casa no fds não se preocupe...!
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta ago 19, 2011 9:22 pm

Ne tem calma, vais ver que tudo se resolve. Não quero que endoideças de vez. ;)

Se puder ajudar em alguma coisa diz, e manda as fotos que eu ponho, vou é sair agora, por isso so logo ou amanhã de manhã.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 9:26 pm

:D :D Obrigada Whiteblade29. Talvez ele tenha razão mas a cara do vet é mais ao menos como o algodão (não engana :D ) e vi que ele estava apreensivo.

Ontem o vet disse uma coisa que ainda hoje repeti ao meu marido. Não podemos ser pessimistas como eu sou mas ... temos de ser realistas. :cry:

Quanto aos cigarrinhos deitados na sanita ... não vai dar mesmo pois, neste momento eles são os meus "melhores amigos". :wink: :wink:

Amanhã é outro dia e ... vamos lá a ver se o Martolas vem a casa. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 9:27 pm

bug Escreveu:Ne tem calma, vais ver que tudo se resolve. Não quero que endoideças de vez. ;)

Se puder ajudar em alguma coisa diz, e manda as fotos que eu ponho, vou é sair agora, por isso so logo ou amanhã de manhã.
:D :D Já não falta muito querida Bug. Na realidade também nunca fui "muito certa". :wink:

Quanto às fotos não te preocupes ... mando-te amanhã pois tenho de as passar para o pc está bem? Obrigada e beijocas. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 19, 2011 9:28 pm

Arguidaa Escreveu: (...)
Amanhã é outro dia e ... vamos lá a ver se o Martolas vem a casa. :wink:
Vamos torcer todos por isso. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 9:50 am

Vamos lá a ver ... sinceramente que não estou com muitas esperanças mas, que seja o melhor para o Martolas.

Liguei agora de manhã para saber notícias e ele pelo menos aparentemente, está bem. Logo já vou saber mais.

Entretanto como ando "folgada" o meu Pai foi internado esta noite. :cry: :cry: O prognóstico é muito reservado pois estamos a falar duma pessoa de 81 anos com imensos problemas de saúde. :cry: :cry:

Nem sei como me sinto ... estou atordoada ... já nem consigo chorar. :cry: :cry:

Vou por volta das 14h00 saber notícias do Martim e se ele vier para casa, venho cá um bocado para o "ambientar" e depois sigo para o Hospital para ver o meu Pai. Se o Martim continuar internado, fico na Costa o fim-de-semana para estar mais "à mão" caso aconteça alguma coisa. :cry:

Existem períodos na vida duma pessoa em que sinceramente não sei onde vamos bucar forças. :cry: Não há dúvida de que somos muito mais "resistentes" do que pensamos.
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado ago 20, 2011 10:30 am

Arguidaa Escreveu:Existem períodos na vida duma pessoa em que sinceramente não sei onde vamos bucar forças. :cry: Não há dúvida de que somos muito mais "resistentes" do que o que pensamos.
Ai, Arguidaa, eu sei que vou dizer aquilo que já lhe disseram, mas a Arguidaa é uma mulher de coragem! Se eu um dia "reencarnar" (ainda não sei se acredito na reencanação :? ) que seja como seu animal de estimação, pois o carinho que tem por este "taralhouco" e pela Maria vê-se em cada post publicado.
Posso dizer-lhe que vi este tópico "nascer" e tenho um atalho no meu Ambiente de trabalho para me ligar directamente aqui. Todos os dias espero com o coração apertadinho, enquanto a página abre. Já ri e já chorei com este tópico e todos os dias em penso nestes "familiares meus" que eu não conheço, mas que já fazem parte da minha vida.

Pronto, e deixando-me de lamechices e porque temos de pensar em coisas boas (daqui a um ano ainda vamos esttar a acompanhar este tópico, mas com um Martim totalmente recuperado desta maldita febre da carraça), deixo-lhe aqui um Bem-Haja por tratar o seu Martim assim.

Beijinhos para todos, mas um muito especial para si, Arguidaa. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado ago 20, 2011 10:43 am

Bem, as notícias do Martim até que não são más, uma vez que hoje parece estar mais bem-disposto.

Já a situação do seu Pai, de facto, inspira cuidados. A vida tem esta mania de fazer com que tudo nos caia em cima ao mesmo tempo... Mas a Arguida é uma mulher de fibra e além disso, como diz, nestas alturas vamos buscar forças não sabemos bem onde. Por vezes, a seguir é que nos vamos abaixo, mas não há-de ser o caso. :wink:

Que o Martim possa ter alta hoje; mas, se tiver de ficar internado, é para o bem dele. E desejo com muita força que o seu Pai ultrapasse esta dificuldade rapidamente.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 11:57 am

Pituxa e Tassebem muito obrigada pelas v/palavras. :cry: :cry:

Hoje nem sei como me sinto ... acho que ainda estou em estado de choque. :cry: Esta noite "dormi" 2 horitas e picos pelo que, talvez também seja disso.

Neste momento sinto-me "estranhamente calma". Não consigo explicar mas parece que o "eu" físico" está aqui e o outro "eu" está a "planar" por cima de mim. :cry:

Quando sofri um grave assalto há uns anos atrás, tive exactamente a mesma sensação e o médico explicou-me que a dor era tão forte, tão grande que há como que uma espécie de dissociação para a mesma ser suportável. :cry: :cry: Não sei se será isso ... se é o cansaço.

Já falei com a minha Irmã e a minha Mãe, estão à espera para ver o meu Pai. Logo vou lá eu. Espero aguentar-me ...

A Maria por outro lado também me preocupa pois anda mesmo tristinha.

Esta noite foi a minha companheira enquanto aguardava notícias do hospital e, de cada vez que eu chorava, lá vinha ela dar beijocas. Tem tanto de estroina como de meiga. Aliás é bem mais meiga do que o Martim. Ele é mais "dependente" de nós mas, não gosta muito de ser "estrafegado" ... dá 5/6 beijocas e já está. A Maria, se for preciso está tempos infinitos a dar beijocas ... até chegamos a ficar com a pele "esfoliada". :wink:

Enfim ... como não há mal que sempre dure ... espero bem que esta fase passe o mais rápido possível.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado ago 20, 2011 12:48 pm

Olha, nem sei o que te diga mais... Trata de ti, pois se te vais abaixo, o Dr. House não te interna!!! :lol: Não tens 4 patas nem ladras, ouviste???

Depois liga a dar novidades e as melhoras do teu pai!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado ago 20, 2011 1:01 pm

Arguida, só lhe posso dizer isto: Muita Força!

Realmente a vida é complicada... As melhoras do Martolas e Muita Força para o seu pai. Vai ver que é só um susto. Muita Força!
Última edição por chinchilavis em sábado ago 20, 2011 2:00 pm, editado 1 vez no total.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado ago 20, 2011 1:44 pm

há alturas em que se pudessemos, deviamos hibernar. mas como não pudemos, toca a levantar a cabeça e seguir em frente. as melhoras para todos.
Responder

Voltar para “Cães”