Caça ao melro

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
miguelabm
Membro Veterano
Mensagens: 1326
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta ago 19, 2011 9:31 pm

c_saraiva Escreveu:
vitor22 Escreveu:Se nao pensam assim tem bom remedio, dediquem se a agricultura
Se algum dia se provar que as plantas também sofrem há malta que tá tramada :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta ago 19, 2011 9:37 pm

Vou dar a minha opinião acerca da temática desde tópico ( quem quiser ficar contra ela eu respeito e não me vou defender por achar estúpido ou irracional a opinião que não apoie a minha, cada um apoia e defende o que quer e o que ache bem e sensato ).
Eu sou contra a caça de aves selvagens, nomeadamente o melro. Acho que caçar aves da Natureza não é bom para o respeito que devemos ter para com ela. Nós conseguimos tanto ( tecnologia extremamente avançada, conhecer outros planetas, explorar o desconhecido, etc. ), acho que não custava nada criar animais apenas para a nossa alimentação. Por isso, sou contra quem caça animais e os tem disponíveis no talho ou peixaria, já mortos e criados apenas para aquilo ( na maioria dos casos ). Por isso, aprovo a aquacultura, a pecuária e a criação de animais apenas para consumo humano e com o único propósito de se tornarem parte de nós. Desta maneira ( a meu ver ) mantemos o equilíbrio natural e não tiramos nem colocamos na Natureza nada. Ultimamente se metemos a mão na Natureza poluímos, destruímos, queimamos, capturamos, matamos... Desta maneira os animais que comemos são postos cá com esse propósito e fica tudo igual.

Pronto isto é a minha opinião acerca da caça das aves selvagens, nomeadamente do melro.

Em relação às imagens aqui mostradas de aves canoras em gaiolas pequenas, eu sou contra. Não querendo desrespeitar quem os organiza e participa neles, eu não apoio os concursos de canto nem outro tipo de exposições de aves.
Lá está, para serem vistos e apreciados têm de estar num espaço pequeno, com um poleiro, alimentação pouco variada, pouco higiénico e sobretudo pequeno demais para eles. Estas aves têm direito a viverem num espaço o mais parecido possível ao seu habitat natural e não me parece que estas gaiolas o permitam. Nem voar permitem.


Pronto, deixo aqui o que tenho a dizer sobre o tema deste tópico e já sabem, respeito todos os tipos de opiniões.
Fiquem bem e mantenham os vossos animais felizes. Eles merecem.
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta ago 19, 2011 9:46 pm

Mas estas a falar de paises como o nosso, entao e em Africa, achas que para tanta gente e como os conhecimentos sao menores, achas que deveria acabar a caça. Porque ora e para uns ora e para outros.

Se nao for a caça muitos nao tem o que comer.



Por tanto, desde que nao hajam exageros nao vejo qual e o mal.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta ago 19, 2011 9:55 pm

Acho que é muito mais feliz um animal que toda a vida viveu em liberdade e a dado momento foi morto para servir para alimentação de outro animal ou do homem do que um animal que vive a vida inteira dentro de um espaço onde nem se consegue mexer, com problemas físicos causados por esse condicionamento, por vezes sujeitos a pancada e outros tipos de maus tratos, alimentados com porcarias e encharcados em antibióticos, enfim...acho que quem come carne não tem moral nenhuma para dizer que é contra a caça porque causa sofrimento dos animais.
Se a caça for feita com controlo e respeito não prejudica a vida selvagem, e depois, nós sempre fomos e continuamos a ser parte da natureza, não é por irmos a lua e termos computadores que deixamos de ter necessidades básicas para viver...por essa ordem de ideias devíamos sintetizar os nutrientes essenciais em laboratório e vivíamos disso :o

E o que muita malta anti-caça não sabe é que é graças a caçadores que algumas espécies animais ainda se vão mantendo...há caçadores que só numa semana contribuem mais para a preservação da natureza que muita malta anti-caça na vida toda...
Ricardo456
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

sexta ago 19, 2011 9:57 pm

Mas também não acho que que pardais e melros matem a fome de alguém em Portugal. Para isso existe a caça grossa.
miguelabm
Membro Veterano
Mensagens: 1326
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta ago 19, 2011 10:01 pm

Ricardo456 Escreveu:Mas também não acho que que pardais e melros matem a fome de alguém em Portugal. Para isso existe a caça grossa.
ai ai...um churrasquinho de pardaizitos é um petisco 8) e acompanhado de umas jolas ainda melhor.
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta ago 19, 2011 10:04 pm

miguelabm Escreveu:
Ricardo456 Escreveu:Mas também não acho que que pardais e melros matem a fome de alguém em Portugal. Para isso existe a caça grossa.

Que piteu, nem sabem o que perdem..
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Ricardo456
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

sexta ago 19, 2011 10:06 pm

vitor22 Escreveu:
miguelabm Escreveu:
Ricardo456 Escreveu:Mas também não acho que que pardais e melros matem a fome de alguém em Portugal. Para isso existe a caça grossa.

Que piteu, nem sabem o que perdem..
Já comi, mas prefiro as codernizes que crio cá em casa e que sei o que metem para a moela :D
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta ago 19, 2011 10:07 pm

c_saraiva Escreveu:Acho que é muito mais feliz um animal que toda a vida viveu em liberdade e a dado momento foi morto para servir para alimentação de outro animal ou do homem do que um animal que vive a vida inteira dentro de um espaço onde nem se consegue mexer, com problemas físicos causados por esse condicionamento, por vezes sujeitos a pancada e outros tipos de maus tratos, alimentados com porcarias e encharcados em antibióticos, enfim...acho que quem come carne não tem moral nenhuma para dizer que é contra a caça porque causa sofrimento dos animais.
Se a caça for feita com controlo e respeito não prejudica a vida selvagem, e depois, nós sempre fomos e continuamos a ser parte da natureza, não é por irmos a lua e termos computadores que deixamos de ter necessidades básicas para viver...por essa ordem de ideias devíamos sintetizar os nutrientes essenciais em laboratório e vivíamos disso :o

E o que muita malta anti-caça não sabe é que é graças a caçadores que algumas espécies animais ainda se vão mantendo...há caçadores que só numa semana contribuem mais para a preservação da natureza que muita malta anti-caça na vida toda...
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta ago 19, 2011 10:09 pm

Ricardo456 Escreveu:
vitor22 Escreveu:
miguelabm Escreveu:
Ricardo456 Escreveu:Mas também não acho que que pardais e melros matem a fome de alguém em Portugal. Para isso existe a caça grossa.

Que piteu, nem sabem o que perdem..
Já comi, mas prefiro as codernizes que crio cá em casa e que sei o que metem para a moela :D



E como achas que elas vao para o tacho?
achas que essas tem menos direito a vida que os melros?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Ricardo456
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

sexta ago 19, 2011 10:12 pm

vitor22 Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Acho que é muito mais feliz um animal que toda a vida viveu em liberdade e a dado momento foi morto para servir para alimentação de outro animal ou do homem do que um animal que vive a vida inteira dentro de um espaço onde nem se consegue mexer, com problemas físicos causados por esse condicionamento, por vezes sujeitos a pancada e outros tipos de maus tratos, alimentados com porcarias e encharcados em antibióticos, enfim...acho que quem come carne não tem moral nenhuma para dizer que é contra a caça porque causa sofrimento dos animais.
Se a caça for feita com controlo e respeito não prejudica a vida selvagem, e depois, nós sempre fomos e continuamos a ser parte da natureza, não é por irmos a lua e termos computadores que deixamos de ter necessidades básicas para viver...por essa ordem de ideias devíamos sintetizar os nutrientes essenciais em laboratório e vivíamos disso :o

E o que muita malta anti-caça não sabe é que é graças a caçadores que algumas espécies animais ainda se vão mantendo...há caçadores que só numa semana contribuem mais para a preservação da natureza que muita malta anti-caça na vida toda...
Repare, eu não sou contra a caça e as minhas codornizes não estão num espaço onde não se conseguem mexer, estão á solta no quintal, apenas prefiro os animais que crio compreende?
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta ago 19, 2011 10:20 pm

Ricardo456 Escreveu:
vitor22 Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Acho que é muito mais feliz um animal que toda a vida viveu em liberdade e a dado momento foi morto para servir para alimentação de outro animal ou do homem do que um animal que vive a vida inteira dentro de um espaço onde nem se consegue mexer, com problemas físicos causados por esse condicionamento, por vezes sujeitos a pancada e outros tipos de maus tratos, alimentados com porcarias e encharcados em antibióticos, enfim...acho que quem come carne não tem moral nenhuma para dizer que é contra a caça porque causa sofrimento dos animais.
Se a caça for feita com controlo e respeito não prejudica a vida selvagem, e depois, nós sempre fomos e continuamos a ser parte da natureza, não é por irmos a lua e termos computadores que deixamos de ter necessidades básicas para viver...por essa ordem de ideias devíamos sintetizar os nutrientes essenciais em laboratório e vivíamos disso :o

E o que muita malta anti-caça não sabe é que é graças a caçadores que algumas espécies animais ainda se vão mantendo...há caçadores que só numa semana contribuem mais para a preservação da natureza que muita malta anti-caça na vida toda...
Repare, eu não sou contra a caça e as minhas codornizes não estão num espaço onde não se conseguem mexer, estão á solta no quintal, apenas prefiro os animais que crio compreende?
Você disse que era contra a caça porque causava sofrimento aos animais?Que me lembre não, por isso aquela observação não era dirigida a sí :wink:
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta ago 19, 2011 10:20 pm

Ricardo456 Escreveu:
Repare, eu não sou contra a caça e as minhas codornizes não estão num espaço onde não se conseguem mexer, estão á solta no quintal, apenas prefiro os animais que crio compreende?
Peço desculpa, pensei que nao gostasse de caça tambem.

E isso tambem apoio, acho que criar o nosso proprio alimento e uma mais valia, no que toca ao sabor e para a nossa saude, claro.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta ago 19, 2011 10:22 pm

vitor22 Escreveu:E isso tambem apoio, acho que criar o nosso proprio alimento e uma mais valia, no que toca ao sabor e para a nossa saude, claro.
E ao menos podemos saber que o animal é respeitado em vida e na morte :wink:
Ricardo456
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

sexta ago 19, 2011 10:23 pm

vitor22 Escreveu:
Ricardo456 Escreveu:
Repare, eu não sou contra a caça e as minhas codornizes não estão num espaço onde não se conseguem mexer, estão á solta no quintal, apenas prefiro os animais que crio compreende?
Peço desculpa, pensei que nao gostasse de caça tambem.

E isso tambem apoio, acho que criar o nosso proprio alimento e uma mais valia, no que toca ao sabor e para a nossa saude, claro.

Foi apenas um mal entendido :D
Responder

Voltar para “Aves”