Socorro!! Labrador com 5 anos extremamente activa!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1800
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
- Localização: Panda e Petra
acredite que eu ja chorei de desespero por nao dormir e ir trabalhar dois dias dez horas cada, e ir tipo zombie falar com pessoas.. eles sao bebes e as vezes nao consigo dormir... e isto foi a pouco tempo.. mas foi a minha opçao ter um e depois ter outro! tenho dois. tenho gasto montes de dinheiro com eles, sou vaidosa, gosto de gastar dinheiro comigo nao tenho podido muito, prefiro gastar neles, gosto de sair e comer fora, ja nao vou tanto. tenho-me sacrificado, e estou na boa com isso! foi a minha opçao...
sao os meus filhos 


Afinal passeia-a todos os dias muito tempo ou nem sempre?rotty Escreveu:Passeio com ela sempre que posso, mas como trabalho não posso passeá-la todos os dias. No entanto, por vezes, também brinco com ela etc.
Um cão desses precisa mesmo de exercício todos os dias e bastante.
Não humanize a cadela, trata-la bem não é mais que a sua obrigação, mas não pode esperar que ela se porte bem em paga, tem que a educar nesse sentido.Simplesmente estou magoada porque a trato super bem e ela farta-se de fazer asneiras.
Provavelmente a melhor solução será um treinador, que ensinará as duas a agir melhor
rotty Escreveu:
Estou a passeá-la 2 vezes por dia durante meia hora. Os passeios incluem para além da caminhada em si, jogos de bola e natação num lago, a parte da natação inclui atirar-lhe um pau para a água para ela ir buscar e me entregar.
Além dos 2 passeios que referi e que têm duração de 45 minutos, ou quando tenho menos tempo 30 minutos, sai à rua comigo quando vou despejar o lixo e também sai à rua se vejo que quer fazer xixi.
Durante o dia e visto ser verão tenho passado grande parte do dia no quintal e por isso convive também comigo nesse espaço. Não chega? Tem falta de passeios e de estímulos? Quando vou de fim-de-semana a algum lado levo-a e também quando vou à praia a levo, pois procuro locais que permitam levá-la. O que quer mais? Tomara muitos cães terem a vida dela![/quote]
Meia-hora não chega nem para uma caminhada quando mais para nadar, ir buscar paus e mais não sei o quê.
Não leve a mal, mas a sua abordagem está completamente errada, se tivesse um cão sossegado e com poucas necessidades de actividade, ainda se safava, mas pelos vistos tem ai um verdadeiro cão activo.
A última frase que coloquei a negrito tem muito que se lhe diga e na maior parte dos casos em que as pessoas o dizem algo não está bem.
Para o meu cão menos de 2 horas de rua por dia não é nada, o ideal até são 3 ou 4 saidas/dia de 30 m. cada e ao fim do dia, 1 hora de andamento e de actividade mais puxada, não só o cansa, como o satisfaz já que é visto como a hora da brincadeira e mesmo assim às vezes é pouco.
Penso que está a desesperar porque a trata bem e ela se está a borrifar para isso, mas os cães têm mais que se lhe digo do que festinhas e comidinha da boa.
Na realidade, a maior parte dos cães troca de boa vontade uma ração de 70 euros, uma cama de 50 euros e uma coleira de outros 50 ou um fds fora,por chafurdar na lama e correr desenfreadamente pelo mato. O que a sra. interpreta como uma boa vida para o cão, pode não ser a ideal.