possivel clube de chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
g0uveia13
Mensagens: 2
Registado: quinta fev 26, 2009 2:29 am

sexta ago 19, 2011 7:36 pm

Em vez de criarem novos grupos para "fas" de chinchilas deviam era fundar o grupo dos assassinos da língua portuguesa! Tenham vergonha na forma como tratam o português, saiam da internet e vão estudar ou ler um livro decente.

Já agora alguém me explica de onde vem a ideia de que a chinchila é ilegal em Portugal?
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta ago 19, 2011 11:23 pm

Já existiu há uns anos o Clube Chinchila Portugal, cujo presidente é um conhecido comerciante na área dos exóticos e répteis na área de Lisboa. Eu cheguei a ser das primeiras sócias, depois, tal como todos os clubes pequenos, desapareceu....
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado ago 20, 2011 1:08 am

g0uveia13 Escreveu:Em vez de criarem novos grupos para "fas" de chinchilas deviam era fundar o grupo dos assassinos da língua portuguesa! Tenham vergonha na forma como tratam o português, saiam da internet e vão estudar ou ler um livro decente.

Já agora alguém me explica de onde vem a ideia de que a chinchila é ilegal em Portugal?
Primeiro, concordo com o que disse, mas não com a forma como o disse. Não era necessário responder dessa forma. Até porque acabou por "colocar a farinha toda no mesmo saco", chamando todos os que aqui participaram de "assassinos da língua portuguesa", algo que não é verdade, visto que neste tópico até participou uma professora de Língua Portuguesa. Há que ter "tento no dedo".

Segundo, onde foi dito que a chinchila é ilegal em Portugal? Neste tópico? Não me lembro de ver isso. Mas se calhar é porque eu não leio muito (brincadeirinha).

Ah, e não é um "grupo para 'fas' de chinchilas", mas sim um clube de chinchilas (LEGAL). Grupos de fãs há muitos por aí. Isso até eu faria, sem gastar dinheiro nenhum. As maravilhas da internet...
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado ago 20, 2011 1:08 pm

GSfanatic Escreveu:
g0uveia13 Escreveu:Em vez de criarem novos grupos para "fas" de chinchilas deviam era fundar o grupo dos assassinos da língua portuguesa! Tenham vergonha na forma como tratam o português, saiam da internet e vão estudar ou ler um livro decente.

Já agora alguém me explica de onde vem a ideia de que a chinchila é ilegal em Portugal?
Primeiro, concordo com o que disse, mas não com a forma como o disse. Não era necessário responder dessa forma. Até porque acabou por "colocar a farinha toda no mesmo saco", chamando todos os que aqui participaram de "assassinos da língua portuguesa", algo que não é verdade, visto que neste tópico até participou uma professora de Língua Portuguesa. Há que ter "tento no dedo".

Segundo, onde foi dito que a chinchila é ilegal em Portugal? Neste tópico? Não me lembro de ver isso. Mas se calhar é porque eu não leio muito (brincadeirinha).

Ah, e não é um "grupo para 'fas' de chinchilas", mas sim um clube de chinchilas (LEGAL). Grupos de fãs há muitos por aí. Isso até eu faria, sem gastar dinheiro nenhum. As maravilhas da internet...
Alguém que chama outros utilizadores de "assassinos da língua portuguesa" com Língua Portuguesa escrito com letra minúscula nem merece resposta pois não tem credibilidade.
GSfanatic, mais uma vez totalmente de acordo contigo. :wink:
cdoroedor
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sábado ago 20, 2011 8:28 pm

g0uveia13 Escreveu:Em vez de criarem novos grupos para "fas" de chinchilas deviam era fundar o grupo dos assassinos da língua portuguesa! Tenham vergonha na forma como tratam o português, saiam da internet e vão estudar ou ler um livro decente.

Já agora alguém me explica de onde vem a ideia de que a chinchila é ilegal em Portugal?

desculpem so agora responder mas fui passar um dia a Castelo Branco , agora è assim quem è que voce penssa que è para chegar aqui e nos ofender dessa maneira?
nao participou uma unica vez neste forum e as suas primeiras menssagens è a ofender o pessoal ???
nao acho correcto,sim concordo que possa ser um atentado à Lingua Portuguesa mas existem modos e modos para o dizer.
nao pensse que isto serve para vir para os topicos dos outros dizer o que quer e o que nao quer e que temos que ``gramar`` com a sua mà disposição.
GSfanatic de acordo completamente mais uma vez :wink: ...
desculpem o off topic. :x
cdoroedor
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sábado ago 20, 2011 8:32 pm

haaaaaa e mais uma coisa clube de fãs????? onde viu isso?
aqui nao foi concerteza,nao sabe ler? procure uns livros que o/a poderam ajudar a desenvolver no campo da leitura.
Boa sorte :wink: :roll: :roll:
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado ago 20, 2011 9:16 pm

chinchilavis Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
g0uveia13 Escreveu:Em vez de criarem novos grupos para "fas" de chinchilas deviam era fundar o grupo dos assassinos da língua portuguesa! Tenham vergonha na forma como tratam o português, saiam da internet e vão estudar ou ler um livro decente.

Já agora alguém me explica de onde vem a ideia de que a chinchila é ilegal em Portugal?
Primeiro, concordo com o que disse, mas não com a forma como o disse. Não era necessário responder dessa forma. Até porque acabou por "colocar a farinha toda no mesmo saco", chamando todos os que aqui participaram de "assassinos da língua portuguesa", algo que não é verdade, visto que neste tópico até participou uma professora de Língua Portuguesa. Há que ter "tento no dedo".

Segundo, onde foi dito que a chinchila é ilegal em Portugal? Neste tópico? Não me lembro de ver isso. Mas se calhar é porque eu não leio muito (brincadeirinha).

Ah, e não é um "grupo para 'fas' de chinchilas", mas sim um clube de chinchilas (LEGAL). Grupos de fãs há muitos por aí. Isso até eu faria, sem gastar dinheiro nenhum. As maravilhas da internet...
Alguém que chama outros utilizadores de "assassinos da língua portuguesa" com Língua Portuguesa escrito com letra minúscula nem merece resposta pois não tem credibilidade.
GSfanatic, mais uma vez totalmente de acordo contigo. :wink:
So uma duvida, com o novo acordo ortografico, nao se escreve com minuscula, porque é uma materia escolar, matematica agora é com minuscula, etc...assim como os dias da semana, mes do ano,...Ficando apenas os nomes proprios.

Pelo que sei as
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado ago 20, 2011 10:18 pm

Ainda não entrou oficialmente em vigor. Em Setembro começa a ser aplicado nas escolas. Em Janeiro nos organismos públicos. Haverá um período de transição. Findo esse período, passará a ser obrigatória a utilização do AO.

Agora ainda não é obrigatória a sua aplicação por isso não custa nada tratar bem a Língua Portuguesa. :wink:

Editei para acrescentar que, na minha opinião, o que aí vem é mesmo um AO: Atentado Ortográfico. A opinião generalizada é essa, não só entre professores mas também entre alunos.
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado ago 20, 2011 10:40 pm

chinchilavis Escreveu:Ainda não entrou oficialmente em vigor. Em Setembro começa a ser aplicado nas escolas. Em Janeiro nos organismos públicos. Haverá um período de transição. Findo esse período, passará a ser obrigatória a utilização do AO.

Agora ainda não é obrigatória a sua aplicação por isso não custa nada tratar bem a Língua Portuguesa. :wink:

Editei para acrescentar que, na minha opinião, o que aí vem é mesmo um AO: Atentado Ortográfico. A opinião generalizada é essa, não só entre professores mas também entre alunos.
Apesar de se usar o acordo, em jornais, revista, tv.




Eu tambem nao sou de acordo, mas o que podemos fazer?!
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
chinchilavis
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado ago 20, 2011 10:42 pm

Sim, há jornais que já adoptaram o AO e outros não. O pior é quando no mesmo jornal há artigos com e sem AO.

Pois, nada podemos fazer a não ser aceitá-lo, infelizmente. :wink:
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado set 17, 2011 11:56 pm

cdoroedor Escreveu:as ratazanas eziste uma criadora que è Debora do ninho do rato que mdisseque ja estava tudo feito,ja tinha a direcçao formada e ja tinha muitas pessoas interessadas,eu tinha 10pessoas looool. e a direcçao ainda por decidir.
Ah é? Onde está esse clube da ratazana?
Se bem me lembro dessa Débora, é a que assassinou uma ratazana linda que lhe arranjei ao cruzá-la muito antes do peso e idade recomendados. Morreu de parto. Jurei para nunca mais, tal amizade, e deixo aqui a mais forte recomendação de que pensem duas vezes antes de comprar ratz a essa moça.
cdoroedor
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

quinta set 22, 2011 6:29 pm

boas,isto foi o que me chegou aos ouvidos. que o clube ate ja tinha direcçao e que ja tinham tido algumas reunioes achei tudo muito estranho mas.......

asserio????' ela matou uma ratazana por a querer cruzar???
bem que cena!

graça a Deuz tenho cunhecimento do ``paradeiro`` de todas as ratazanas saidas daqui de casa.
pois tambem com o questionario a que a pessoa è sujeita...(mas quem gosta realmente de ratazanas e se preocupa nao se preocupa de responder,quem nao responde è porque nao sabe minimamente do que se trata)

fiquei triste por saber isso...


e em questao ha mocita ser bonita È claro que sim pois ai so ha coisas lindasssssss...

:wink: :wink:
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta set 22, 2011 6:43 pm

Matou por cruzar antes do corpo da ratazana estar completamente desenvolvido.
cdoroedor
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

quinta set 22, 2011 6:50 pm

ppois,deve ser tipo fabrica as instalaçoes dela...
que horror... ja me pediu ratz mas nunca foram por cauza do transporte... :wink:
e ainda bem que nao foram,porque as minhas ratz sao muito preciosas para irem para a casa de pessoas assim.
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta set 22, 2011 7:29 pm

Não são tipo fábrica, ela até gosta dos animais e procura fazer o melhor por eles. Mas neste caso arranjar bebés para a cobra era mais importante que a saúde da ratinha...
Responder

Voltar para “Exóticos”