como me livrar de osgas?
Moderador: mcerqueira
vitor22, na boa... Deves ter sempre muito cuidado como dizes as coisas e se quando estás a ser irónico, deves vincar isso mesmo... Na escrita, nem sempre a ironia se nota 
Pedzilla, não, não era óbvio... Talvez me possas dar umas aulas, ao que parece estou a precisar... Da forma como o vitor22 escreveu não se nota a ironia e para quem não percebe do assunto (por isso veio pedir ajuda), pode parecer que está a falar bem a sério.

Pedzilla, não, não era óbvio... Talvez me possas dar umas aulas, ao que parece estou a precisar... Da forma como o vitor22 escreveu não se nota a ironia e para quem não percebe do assunto (por isso veio pedir ajuda), pode parecer que está a falar bem a sério.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm
As osgas são animais que podem ser assassinos implacáveis, o melhor é nos proteger desses animais...eu aconselho a quem tem visitas regulares de osgas a comprar algo para se defender desses animais perigosos.
Na minha opinião este é o meu meio mais eficaz para nos proteger das osgas...

Eu tenho um osga cá em casa e não quero correr riscos já encomendei um.....
HAHAHHAHHA
Na minha opinião este é o meu meio mais eficaz para nos proteger das osgas...

Eu tenho um osga cá em casa e não quero correr riscos já encomendei um.....

HAHAHHAHHA
<strong> R.I.P</strong> geckomorphs nunca serás esquecido............
.....................................................
Se não era óbvio o suficiente, então não sei mais o que dizer.vitor22 Escreveu:Sobem para a cama e quando menos se espera elas atacam, libertando grandes quantidades de toxinas capazes de matar 1 elefante....eu tinha cuidado.
A parte de não ser verdade era suportada pelos milhentos comentários anteriores a dizer que as osgas são completamente inofensivas.
-
- Membro Veterano
Olha que as osgas não são inofensivas, pelo menos a que tenho cá em casa esta sempre pronta a dar mordida dela....

-
- Membro Veterano
Eu não peço, porque só relatei a verdade sobre a osga que tenho em casa...vitor22 Escreveu:Mesmo assim peço desculpa...
Nunca era a minha intençao meter medo a ninguem....

Não digo que a intenção não fosse de ser irónico, na verdade nota-se mais sarcasmo que ironia. Mas ela não está assim tão explícita para quem não percebe muito de animais! Que eu saiba não faltam répteis e anfíbios com venenos poderosos, bem capazes de matar um elefante, ou mais, por isso a ironia/sarcasmo não está tão evidente assim!Pedzilla Escreveu:Se não era óbvio o suficiente, então não sei mais o que dizer.vitor22 Escreveu:Sobem para a cama e quando menos se espera elas atacam, libertando grandes quantidades de toxinas capazes de matar 1 elefante....eu tinha cuidado.
A parte de não ser verdade era suportada pelos milhentos comentários anteriores a dizer que as osgas são completamente inofensivas.
É necessário ter sempre muito cuidado da forma como se fala porque pode levar a interpretações erradas! Foi por isso que alertei! E se as pessoas vêm cá perguntar, não o fazem por desporto mas porque têm realmente dúvidas. E neste caso, teria dúvidas se o animal era, ou não, perigoso!
Ah, já agora... As osgas não são venenosas e caso se sintam ameaçadas normalmente fogem, no entanto também podem morder como defesa, por isso se as tentarem manusear para as pôr fora de casa, usem umas luvas grossas

bem acho piada ... já ouvi tantas versões das osgas e do mal que elas fazem :S
é assim eu não tenho nojo das osgas, no outro dia tive uma visita duma e peguei nela com um saco para evitar qualquer coisa e pu-la na rua livre de perigo e ficámos as duas felizes... sera que alguem me pode acabar com os mitos sobre as osgas e explicar exactamente se tem perigo ou nao?
é assim eu não tenho nojo das osgas, no outro dia tive uma visita duma e peguei nela com um saco para evitar qualquer coisa e pu-la na rua livre de perigo e ficámos as duas felizes... sera que alguem me pode acabar com os mitos sobre as osgas e explicar exactamente se tem perigo ou nao?

Um bichinho tão giro, com uns dedinhos de ventosa.
Já tive uma que viajou do Algarve para o Porto junto com material informático (era bem pequenininha) e depois, passado algum tempo voltou para lá (desta vez de propósito, fomos nós que a levamos!) porque nos "cansamos" de andar a apanhar moscas e outros insectos para lhe dar de comer e entendemos que em liberdade ela estaria melhor...
As osgas só fazem mal às moscas....

Já tive uma que viajou do Algarve para o Porto junto com material informático (era bem pequenininha) e depois, passado algum tempo voltou para lá (desta vez de propósito, fomos nós que a levamos!) porque nos "cansamos" de andar a apanhar moscas e outros insectos para lhe dar de comer e entendemos que em liberdade ela estaria melhor...
As osgas só fazem mal às moscas....

-
- Registado: domingo set 25, 2011 1:59 pm
Vocês não percebem!?
É mesmo horrível ! Pânico ! Involuntário! Só de olhar para elas, aliás só de as ver, os meus pelinhos do braço ficam todos em pé , sinto o couro cabeludo a encolher ! Mesmo de ficar com os cabelos em pé ...e a ideia dela passar por cima da minha pele é tortuosa ! Compreendam por favor, ratos ao pé de tudo isto, não são nada...
E, tenho uma ( ou talvez mais ) numa varandinha de um quarto da minha casa que apanha sol forte e há ANOS !... É claro que esse quarto, por causa disso não é usado, mas agora vou precisar usar esse quarto!!!
Já sei que há pessoas que gostam muito delas etc etc. Não acredito que não façam mal algum ...desculpem mas não acredito...aquela aparência viscosa e peçonhenta...aquilo deve ser aviso de qualquer coisa...e ainda por cima são gordas ! Horrível!
Mais uma coisa a casa onde ela(s) estão, É MINHA, e eu não gosto delas nem um bocadinho, E quero que ela(s) Desapareçam ou Morram URGENTE!
Como faço ?? Não consigo sequer olhar para elas muito menos tocar com luvas, além disso são ultra-rápidas. Preciso mesmo de uma solução eficaz. HEEELP!
É mesmo horrível ! Pânico ! Involuntário! Só de olhar para elas, aliás só de as ver, os meus pelinhos do braço ficam todos em pé , sinto o couro cabeludo a encolher ! Mesmo de ficar com os cabelos em pé ...e a ideia dela passar por cima da minha pele é tortuosa ! Compreendam por favor, ratos ao pé de tudo isto, não são nada...
E, tenho uma ( ou talvez mais ) numa varandinha de um quarto da minha casa que apanha sol forte e há ANOS !... É claro que esse quarto, por causa disso não é usado, mas agora vou precisar usar esse quarto!!!
Já sei que há pessoas que gostam muito delas etc etc. Não acredito que não façam mal algum ...desculpem mas não acredito...aquela aparência viscosa e peçonhenta...aquilo deve ser aviso de qualquer coisa...e ainda por cima são gordas ! Horrível!
Mais uma coisa a casa onde ela(s) estão, É MINHA, e eu não gosto delas nem um bocadinho, E quero que ela(s) Desapareçam ou Morram URGENTE!
Como faço ?? Não consigo sequer olhar para elas muito menos tocar com luvas, além disso são ultra-rápidas. Preciso mesmo de uma solução eficaz. HEEELP!