Terrário para Iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

BladeDark
Membro Júnior
Registado: sexta ago 19, 2011 3:54 pm

sexta ago 19, 2011 4:15 pm

Boas,
Eu sou novo aqui, e vi muito desta página e resolvi inscrever-me.
Eu estou a pensar adquirir uma Iguana e como tal fiz um terrário, acham que está bom?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bom, eu queria comprar as lampada de ceramica e a lampada uvb, e estava a pensar comprar de 100w a de ceramica e de 60w a lampada uvb, que acham?
Obrigado
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

sexta ago 19, 2011 4:29 pm

isso ficava engraçado para um lagarto terrestre canoxa, para uma iguana nem por isso
Eu nem gosto de cobras, pá!
BladeDark
Membro Júnior

sexta ago 19, 2011 4:32 pm

Entao o que recomendas que eu faça no terrario?
BladeDark
Membro Júnior

sexta ago 19, 2011 4:34 pm

A Iguana vem pequena, tem cerca de 20 cm, eu queria fazer um terrario, que desse para uns tempos ate eu ter tempo para fazer um maior. O que recomendas qe acrescente ou tire?
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

sexta ago 19, 2011 5:31 pm

<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
filandre
Registado: domingo mai 29, 2011 11:28 am

sexta ago 19, 2011 6:08 pm

Com esse terrario o que podes fazer para já é mete-lo na vertical.
E mesmo assim não vai dar pra muito tempo.
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

sexta ago 19, 2011 7:03 pm

Se quiseres digo-te uma coisa divertida para fazeres com o terrário.
Compra umas gramas de explosivo e mete dentro do terrário. Corre para longe e explode com isso tudo!

Se é uma iguana que queres meter aí dentro, então vais ter de remodelar COMPLETAMENTE o terrário.
Para já, as dimensões estão o mais distante possivel do recomendado. A altura deve de ser maior ou igual à largura. O que vês nas lojas de animais é horrivel! As iguanas são animais que gostam de trepar. Trepar pressupõe altura. Depois, a largura deve de ser MUITO maior que isso. Assim a "olhómetro", esse terrário deve de ter uns 120cm, no máximo, de largura. O aconselhado para uma Iguana em idade juvenil é 160cm~180cm.
Substrato: AREIA? NEM PENSAR! PEDRAS DESSE TAMANHO? NEM PENSAR! CARUMA? NEM PENSAR!

A meu ver, este terrário é um exemplo do que o que um terrário para iguanas não deve de ser.

160*175*80:L*A*P é o mínimo, até aos 3 anos. Se queres gastar pouco dinheiro aconselho-te a construir já o terrário com essas dimensões, mesmo que isso implique esperar mais um mês ou dois. Quanto ao substrato, essas porcarias todas que tens por aí podem ser ingeridas e/ou ferir o ventre do lagarto. Já para não falar da inconveniência que era ter de limpar isso tudo, quando estiver tudo cagado. Papel de cozinha ou um forro qualquer que não jornal é o melhor. Se queres bonito, relva sintética.

E se por ventura pensares que um terrário pequeno para uma iguana de 20cm é bom, por agora, quando ela atingir o primeiro ano de idade e estiver maior que o terrário em si vais pensar que na altura devias ter feito um maior. Já para não falar do stress que mudar de habitat implica. Se queres o melhor para a tua carteira e para a tua iguana, aguenta os cavalos, junta dinheiro e constrói uma coisa maior. As iguanas não vão a lado nenhum ;)

Se não tiveres espaço devias de reconsiderar a espécie de réptil que vais albergar. As iguanas verdes (iguana iguana) vivem cerca de 18~20 anos, em cativeiro, e ao fim do 6º ou 7º ano já precisam de um terrário com pelo menos 3 metros de largura.

Qualquer coisa que precises pergunta. Não penses em lâmpadas antes de reformular esse terrário.
Última edição por Pedzilla em sábado ago 20, 2011 12:53 pm, editado 1 vez no total.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sábado ago 20, 2011 2:15 am

Dá só um jeitinho à estética disso. E cuidado com a caruma, além de poder ser ingerida, pica o animal.
Pelo menos a mim pica-me e sou um bem grande. 8)
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
BladeDark
Membro Júnior

sábado ago 20, 2011 2:52 pm

Obrigado pelos comentários.
Eu já tinha comentado com familiares que iria comprar uma Iguana, e ontem por surpresa ofereceram-me uma.
Eu so tinha pronto o terrario das imagens e tive de dar um jeito, acham que a Iguana se aguenta por mais ou menos uma semana neste terrario?
Eu tive de a meter no terrario e tenho algumas imagens dela nele, eu ja meti mais uns troncos e a luz e aquecimento...
Imagem
By bladedark17 at 2011-08-20
Imagem
By bladedark17 at 2011-08-20

Bem, depois de procurar cá em casa, achei um móvel com 120-altura, 120-comprimento e 40-profundidade.
Acham que estas medidas são boas para no mínimo 2 anos?
Obrigado
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado ago 20, 2011 3:16 pm

A minha opinião é a seguinte, quem vai fazer um terrario, é melhor por questões economicas investir logo em algo grande, no entanto, a nivel de socialização e ambientação do animal com o dono, eu prefiro algo provisorio e mais pequeno, porque num espaço grande se ela for arisca, tem mais espaço para fugir quando se tenta pegar, consegue ganhar mais velocidade e na fuga chocar contra as paredes e magoar-se e ao demorar mais tempo a capturar dentro do terrario provoca mais stress e fica mais assustada, num espaço pequeno geralmente ficam paralisadas de medo e é mais facil pegar nela. Agora se já tens esse, vais vendo o ritmo dela a crescer e de acordo com esse ritmo logo constróis mais tarde depois algo definitivo, agora é uma boa alimentação de folhas verdes frescas, legumes e alguma fruta, prateleira ou tronco de descanso a menos de 30cm da lampada UBV e muita paciencia e sorte...e que quando ela for um dinossauro, que não te arrependas de a ter comprado, que é o que acontece muitas vezes devido ao tamnho, agressividade e muitas outras desculpas.
BladeDark
Membro Júnior

sábado ago 20, 2011 3:30 pm

Ok, muito obrigado pela resposta Bondage, vou fazer o máximo para que ela cresça muito e saudável, eu comprei um frasco pequeno de cálcio em pó como o dou? misturo na comida?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado ago 20, 2011 3:35 pm

BladeDark Escreveu:Ok, muito obrigado pela resposta Bondage, vou fazer o máximo para que ela cresça muito e saudável, eu comprei um frasco pequeno de cálcio em pó como o dou? misturo na comida?
Se deres uma boa e variada alimentação, não precisas de dar o calcio, mas se polvilhares uma vez por semana a salada, acho que chega ;)
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
http://fall.phpwebhosting.com/~iguanade ... allery.htm
BladeDark
Membro Júnior

sábado ago 20, 2011 4:16 pm

Ok, muito obrigado por todos os conselhos. :D
BladeDark
Membro Júnior

sábado ago 20, 2011 5:29 pm

Durante uma pesquisa pela página do Ikea, encontrei um armário que poderá ser transformado em terrário, que na minha opinião parece ser bastante bom, pena é ter pouca profundidade :? ...
Que acham do armário?
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/produ ... /14643610/
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado ago 20, 2011 5:37 pm

que equipamentos estas a utilizar?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”