Caça ao melro

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Ricardo456
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

sexta ago 19, 2011 10:26 pm

c_saraiva Escreveu:
vitor22 Escreveu:E isso tambem apoio, acho que criar o nosso proprio alimento e uma mais valia, no que toca ao sabor e para a nossa saude, claro.
E ao menos podemos saber que o animal é respeitado em vida e na morte :wink:
Totalmente de acordo, no meu caso eles nascem cá em casa, são criados com respeito, carinho e condições de espaço e alimento. Ás vezes afeicoamo-nos a eles mas temos de compreender que chegada á sua hora o seu ciclo termina, é a lei da vida em perfeito equilíbrio.
tente
Membro
Mensagens: 171
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

sábado ago 20, 2011 2:58 am

c_saraiva Escreveu:
Não é crime nenhum. Mas criticar quem mata os animais quando come animais que são sujeitos a um sofrimento igual ou maior, mas apenas não se fez o trabalho sujo, pagou-se a quem o fez, é hipocrisia e idiotice :roll:?
Como pode provar que os animais sofrem para a indústria alimentar ,se calhar vai lá dar umas fuscassadas ,como peixe e não sou eu que mato ou pesco ,pago e nem quero saber de mais nada ,ora essa !!
Idiotice é sua que quer matar e que apoia a morte de seres vivos .
Agora para comprar carne de vaca tenho que ver como foi morta ,continuamos a fugir ao ponto crucial que é matar barbamente e deliberadamente caça ,isso é a sua Hipócrisia ,como está mais que óbvio

c_saraiva Escreveu:Sabe, eu pelo menos, se matar um animal para comer, faço-o com respeito, e dou o meu melhor para que o sofrimento do animal seja o menor possível e não dure muito.


Pois é no caso do Javli ,não morre á primeira vai á segunda ou até um terceiro disparo já com o animal dominado ,isso é que é tirar sofrimento??
Ou o cão desfazer os animais á dentada como muitos fazem por estarem mal ensinados
c_saraiva Escreveu:E na caça ou na pesca admiro o animal pela sua destreza e astúcia para fugir ao perigo, sim, porque eles não estão dentro de grades à espera da matança...Ao contrário de quem come um animal e tá-se a danar para como ele morreu e acha que pelo facto de o ter pago isso apaga todo o sofrimento..

Sim isso realmente é bonito dez atrás e a disparar num animal e isso é astúcia ,voçê só vê o disparo e a canseira dos animais que alveja ,isso é que dá pica o animal fugir em desespero ,oiça se vou a um talho é porque estou a comer carne inspecionada e devidamente tratada para ser vendida ,voçê aqui confunde alhos com bogalhos ,caça e carne de talho que é que tem a ver ??Voçê podia viver sem caça ,mas não podia viver sem talho ,percebe ou nem por isso ,tá visto que não apanhou nadinha ,só quer o seu ponto de vista não é ,força mate tudo o que se mexa ,não mate é cães de caça ,como é costume .

c_saraiva Escreveu:Gostava que o metesse dentro de uma cela de 2x2m?

Se tivesse que escolher ser chacinado por cães e xumbo ,sim gostava da tal cela ,podia ser que a minha destreza e astúcia desse para fugir ,ficava com isso na esperança ,morto é que não conseguia de certeza .
Bem o próximo concurso de aves de canto vai ser com viveirões .Ornitologia não é caça ,não se mata ,adora-se é bem diferente ,nem tem nada a ver.

c_saraiva Escreveu:Sabe o que significa a palavra hipocrisia? :o
Sabe os motivos porque por vezes se matam essas aves?

Dentro do que pensa fico sem saber o que é hipócrisia :roll:
O motivo é o simples tiro ,matar tudo o que mexe ,é cá um gozo matar animais indefesos ,hipócrisia não é ??

c_saraiva Escreveu:Amigo, eu não disse que as aves que estão nas gaiolas deviam morrer todas, mas fiz uma comparação...Ser contra a caça mas a favor de uma actividade que pode causar problemas à sobrevivência de populações selvagens de aves (e atenção que as aves que são cobiçadas por muitos para criar em cativeiro não são espécies cinegéticas) e que quando praticada por quem não sabe pode dar às aves grande sofrimento, não bate lá muito certo...


Tenho que responder é por mim ,outros se percebem ou não tenho nada a ver com isso ,o silvestrismo honesto não prejudica o ecosistema ,já caçar sim ,nem sei a quantos metros tem que estar das urbanizações ,senão ainda matam os donos das quintas ,livra ,sai fogo
c_saraiva Escreveu:E essa actividade que defende comparada com a caça também não faz sentido, não precisa de apanhar aves nenhumas,...

Aí quer dizer ,concursos tradicionais no silvestrismo ,já condena ,mas matar a sangue frio já pode hehehehehe.Que comparação mais absurda ,o que chega a dizer para defender a caça ,até onde vai :o
Gostava de ser caçado e fugir mato a fôra de cães e xumbo ,atenção não é pra responder ,já sei que gostava .

c_saraiva Escreveu:pode encontrar todas elas à venda, criadas em cativeiro e já adaptadas a essa vida. ,...

Silvestrismo ,adaptadas ,á venda ,onde ?
Cativeiro é uma coisa silvestrismo é outra está aqui um tópico de Espanha passe por lá e veja como fazem tudo legal
c_saraiva Escreveu:A semelhança de quem caça que pode ir ao talho...Mas fica mais barato apanhar aves selvagens, não é?,


Já vi que só vê o seu lado ,mas quer comparar a vida em criação e concurso com morte e apodrecer numa arca qualquer ,nossa senhora
o Silvestrismo é feito com aves selvagens ,senão não éra puro silvestrismo ,não se vende aves selvagens e as de cativeiro nos concursos são diferentes ,vejo que está a léguas de perceber isto ,ou não percebe mesmo .Só percebe de matar não é ?
c_saraiva Escreveu: Mas olhe que a caça não fica nada barata
e o dinheiro que é pago é investido (ou deveria ser) para criar condições para que os animais se reproduzam mais, para que a caça não acabe...,...

Façam tiro ao alvo ou aos pratos e tinham o caso resolvido,prontos ,os pratos não precisam de se reproduir :lol: :lol: :lol:
c_saraiva Escreveu:Já viu algum mestiço que não fosse de cativeiro?Até podem existir, mas é uma raridade
Já ,mas esperava que viesse com aves da fauna ,não cativeiro ,se soltar esse mestiço se calhar nem um dia dura ,percebe pouco de aves e se calhar nem sabia que tinha postado um mestiço ,pensou em pintas de alguma mutação se calhar :roll: :)
c_saraiva Escreveu:Consegue ver que é manso só de olhar para a foto? Como? Será por estar numa gaiola?!
A posiçao de repouso e que está confirma á partida que já está bem domesticado ,é para quem tem olho para isto ,não é olho pra mira .
Voçê sabe disparar e matar e eu sei ver a beldade no canto e postura das aves ,muito diferente

c_saraiva Escreveu:Também não vejo quem caça a deixar animais apodrecer...

Acho que a conclusão a tirar daqui é "quem tem telhados de vidro que não atire pedras" :wink:
Éra o primeiro ,até caçam animais doentes e contaminados ,á já sei!! é para acabar com o sofrimento dele heheheheheheheh
Mas quem tem telhados de vidro ,a morte pra si nas aves á banal ,aqui se prova o desrrespeito que tem pelo aquilo que lá vai matando ,deixe estar qe não é o único ,tenho telhados de vidro e atiro pedras sim senhor e sabe porquê ,não mato ,voçê mata ,desculpe mas é um assassino na natureza ,os telhados servem para todos .
Veja um filme que se chama ,The Hunter ,vai achar graça .
NÃO Á CAÇA !!!!
Última edição por tente em sábado ago 20, 2011 8:07 am, editado 1 vez no total.
tente
Membro
Mensagens: 171
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

sábado ago 20, 2011 7:40 am

Receitas Tradicionais com Gaio Comum
Imagem
Imagem
Como forma de assinalar a portaria do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, que permite a muito ambicionada caça ao Gaio Comum , ainda antes do início da próxima época venatória será publicado um livro de culinária subordinado ao tema desta autêntica iguaria nacional, denominado “Receitas Tradicionais com Gaio comum ”.

O criador deste blogue quis saber mais sobre tão ansiada edição e pode, desde já, adiantar alguns dos petiscos ali sugeridos:

Gaio à caçador

Bifes de Gaio com batata salteada

Gaio Comum à moda antiga

Gaio de cebolada à moda da minha sogra

Feijoada de Gaio Comum

Gaio à transmontana

Cabidela de Gaio

Gaio com cogumelos ao molho de gorgonzola

Supremos de Gaio com laranja

Moqueca de Gaio .


O chef Rui Barreiro, autor da obra, ainda permitiu a divulgação de uma das suas receitas favoritas, que se transcreve:

Gaio Comum com Moscatel de Aveiro


Ingredientes (para duas pessoas)

- 1 Gaio Comum com mais de ½ kg

- 2 garrafas de Moscatel (tem que ser do bom)

- 1 generoso naco de presunto de Chaves

- 1 queijo de Nisa

- salsa, ervas, piripiri e sal a gosto

Preparação

- ponha uma panela com água ao lume;

- abra a primeira garrafa de Moscatel e deixe respirar;

- chame um amigo que o ajude;

- ele que agarre nas duas patas do Gaio Comum , com força, enquanto você lhe corta o pescoço (ao gaio );

- sirva dois cálices com o néctar, prove e dê a provar ao ajudante;

- aproveitar bem todo o sangue que se esvai pela zona da incisão enquanto o bicho esperneia;

- encha novamente os cálices e comprove a qualidade;

- mergulhe o Gaio Comum na água a ferver e depene-o;

- vá abrindo a segunda garrafa de Moscatel antes da primeira esgotar;

- corte o presunto, coloque-o em pratinhos intercalado com fatias do queijo e espete-lhes alguns palitos;

- não se esqueça do Moscatel, não deve respirar demais;

- separe os miúdos da ave e reserve-os para o recheio;

- dê-lhe no Moscatel;

- alterne o palato com presunto e queijo;

- envolva estes acompanhamentos com o Moscatel;

- mais Moscatel;

- mais queijo e presunto;

- e Moscatel;

- Moscatel outra vez;

- dê a salsa e as ervas ao equídeo que inventou o disparate da caça ao Gaio Comum e meta o piripiri no orifício mais oportuno antes que lhe encha o traseiro com tiros de sal.

BOM APETITE !!!

POR FIM !!!!!

Imagem

Adquira a nova arma de caça e continuação de boa caçada
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado ago 20, 2011 9:54 am

Nem vale a pena dizer mais nada, a ignorância insiste sempre...
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado ago 20, 2011 10:45 am

Eu tambem acho, mas pronto.

cada 1 é livre de comer o que quiser, ja disse e volto a dizer que depende da cultura, o que é que acha de uma costoleta de porco? e os mulçumanos o que acham? e de um bife de vaca, é bom? e os hindus têm a mesma opiniao?

Por isso se nao acha bem comer gaio, melros, etc, ok é a sua opiniao.

Mas agora falar de nao sofrimento... corrijam me se estiver errado, mas como se mata um boi, um porco, nao é com uma faca no pescoço e fazer com que se perca sangue, até morrer?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Ricardo456
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

sábado ago 20, 2011 11:02 am

vitor22 Escreveu:Eu tambem acho, mas pronto.

cada 1 é livre de comer o que quiser, ja disse e volto a dizer que depende da cultura, o que é que acha de uma costoleta de porco? e os mulçumanos o que acham? e de um bife de vaca, é bom? e os hindus têm a mesma opiniao?

Por isso se nao acha bem comer gaio, melros, etc, ok é a sua opiniao.

Mas agora falar de nao sofrimento... corrijam me se estiver errado, mas como se mata um boi, um porco, nao é com uma faca no pescoço e fazer com que se perca sangue, até morrer?
A maneira tradicional é assim, mas muitos matadouros utilizam choques eléctricos para matar os animais, é mais rápido logo aumenta a produçao
fun70
Mensagens: 9
Registado: sexta jan 01, 2010 8:04 pm

sábado ago 20, 2011 7:08 pm

Ricardo456 Escreveu:Mas também não acho que que pardais e melros matem a fome de alguém em Portugal. Para isso existe a caça grossa.
.......por enquanto ainda não mas com esta crise vai ser mesmo necessário armar os custelos como antigamente
tente
Membro
Mensagens: 171
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

sábado ago 20, 2011 7:40 pm

c_saraiva Escreveu:Nem vale a pena dizer mais nada, a ignorância insiste sempre...
Bem fala em idiota ,fala hipócrita ,agora ignorante e voçe o que é ??,de modelo de ser humano nem perto chega lá ,se calhar até é daqueles que tirou licença de caça só para obter uso e porte de arma ,não ofenda quem tem opinião diferente e e sobretudo não mate animais indefesos .Isso é um acto inqualificável ,seja humano .

Faça o que entender ,como bom português e utilize a nova arma de caça que postei .
Última edição por tente em domingo ago 21, 2011 12:09 am, editado 2 vezes no total.
tekillaa
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
Localização: um cabo verdiano ilegal

sábado ago 20, 2011 7:45 pm

looooooooooool
Eu nem gosto de cobras, pá!
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado ago 20, 2011 9:02 pm

Mesmo que ele seja caçador nao tem nada a ver com isso. Nao é a favor da caça tudo bem(utilize é argumentos convictos)
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda ago 22, 2011 12:03 am

tente Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Nem vale a pena dizer mais nada, a ignorância insiste sempre...
Bem fala em idiota ,fala hipócrita ,agora ignorante e voçe o que é ??,de modelo de ser humano nem perto chega lá ,se calhar até é daqueles que tirou licença de caça só para obter uso e porte de arma ,não ofenda quem tem opinião diferente e e sobretudo não mate animais indefesos .Isso é um acto inqualificável ,seja humano .

Faça o que entender ,como bom português e utilize a nova arma de caça que postei .
Conhece-me de algum lado para saber se sou ou não um modelo de ser humano?
Em primeiro lugar eu não caço (ainda).
Em segundo lugar não preciso de ter licença de caça para ter licença de uso e porte de arma. :wink:
Em terceiro lugar, caça com arma de fogo não é dos tipos de caça que mais aprecio.
Em quarto lugar eu não ofendo quem tem uma opinião diferente da minha se argumentar essa opinião em condições e não der argumentos que são no mínimo hipócritas (sim, porque ser contra a morte de um animal durante a caça, de forma regulamentada e controlada, mas depois ser a favor de lhe dar uma vida inteira de tortura numa gaiola mínima, e muito provavelmente fazê-lo à margem da lei, é hipocrisia) e se não der argumentos que mostram que pouco ou nada sabe sobre aquilo que está a criticar.
Provavelmente já fiz bem mais pelos animais indefesos que vossa excelência alguma vez fará. E graças a Deus humanidade e respeito pela vida é coisa que não me falta.
Nem vou dar resposta à sua ultima frase.
ClaraBali
Membro Veterano
Mensagens: 221
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm
Localização: 1coelho, 1 canario, 3 cães, 5 cadelas

segunda ago 22, 2011 8:33 am

[quote="tente]Voçê podia viver sem caça ,mas não podia viver sem talho[/quote]
Olhe eu vivo sem caça, sem talho, sem pesca e sem peixaria. Vivo do que eu produzo e quando não chega recorro à frutaria.
Não sou, de todo, adepta de caça, mas sou da opinião de que quem quer comer animais que os mate com as proprias mãos, porque fechar os olhos ao sofrimento atroz dos matadouros e ir comprar ao talho um bifinho para o almoço é o que (quase) todos fazem. Ao menos na caça o animal tem uma vida digna até ao fim.
http://youtu.be/ogNmmDAPUts
tente
Membro
Mensagens: 171
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

segunda ago 22, 2011 3:53 pm

c_saraiva Escreveu: Conhece-me de algum lado para saber se sou ou não um modelo de ser
humano?...
Reparou no seu português rasteirante ,quer dizer chama outros de hipócrita ,idiota e ignorante ,para bom tuga meia palavra basta,e quando se coloca a sua humanidade sendo asprante a caçador acima de opiniões e de outros ,sai disto ,mas afinal quem é hipócrita ??Não estou a perceber !! :roll: :o
c_saraiva Escreveu:Em primeiro lugar eu não caço (ainda)
E pelos vistos fazer tiro ao alvo ou atirar aos pratos não está nos seus planos :roll: ,percebo que maneja armas á muito :)
c_saraiva Escreveu:Em segundo lugar não preciso de ter licença de caça para ter licença de uso e porte de arma. :wink:
Sim compriendo :roll: :roll: Mas acredite que a maior partes de crimes com armas ,as caçadeiras é que rendem ,muitos nem caçam ,a licença é que interessa para matar cunhadas ,esposas ,irmãos , filhos ,pais etc :lol: :lol: :lol: :lol:
c_saraiva Escreveu:Em terceiro lugar, caça com arma de fogo não é dos tipos de caça que mais aprecio.
Sim a caçadeira é uma espingarda de água ou bisnaga hehehehehe!!
c_saraiva Escreveu:Em quarto lugar eu não ofendo quem tem uma opinião diferente da minha
Atão chamou-me idiota ,hipócrita ,ignorante ,conhece os sigificados destas palavras,talvez estivesse demasiado preocupado em ofender do que defender uma tese ,eu defendo a minha sem o ofender ,onde o ofendi !!Confira o tópico e o que escreveu .se quizer . :roll:
c_saraiva Escreveu:não der argumentos que são no mínimo hipócritas (sim, porque ser contra a morte de um animal durante a caça, de forma regulamentada e controlada,
Aí quer dizer matar é melhor que captura selectiva para canto ou criação ,voçê é um prato amigo hehehehehehehe
Caça controlada não é hehehehe.Essa está boa ,vê-se mais apreenções na caça que qualquer outro hoby ou lazer ,viu bem as caçadeiras que foram derretidas ,se calhar não soube e as que andam por aí :roll: :roll:


c_saraiva Escreveu:mas depois ser a favor de lhe dar uma vida inteira de tortura numa gaiola mínima, e muito provavelmente fazê-lo à margem da lei, é hipocrisia) ,
O silvestrismo é proibido cá e voçê está muito longe de perceber isso ,de aves deve perceber muito pouco ou nadinha ,para cada tipo de ave ,tipo de gaiola .
Olhe já cheguei a estar no campo e ver caçadores a alvejar pombos de competição ou correios ,nem as aves conhecem no ar ,como foi o caso desta cá ,que é uma raríssima
As fotos são muito grandes
A maior parte dos caçadores precisavam éra de prestar provas que o mereciam ,que conhciam as aves e quais as cinegéticas,muitos nem sabem ao que disparam ,sem qualquer formação venatória e não só .
E vem criticar outros ,engraçado ,para se limpar tem que atingir outros ,de que justifica a caça ,arte do disparo ,da morte sofrida , á agora mato isto e aquilo ,é gloria dos tempos ,a valentia sobre animais indefesos .
Aqui para a gente que ninguém nos ouve ,voçê gostava de ser caçado ? ,alvejado a sangue frio ,atacado por cães etc ,ó gostavas :lol: ,ó abre que se fez tarde :lol: ,já vi que não viu o filme The Hunter -"o caçado"
c_saraiva Escreveu:e se não der argumentos que mostram que pouco ou nada sabe sobre aquilo que está a criticar.
Provavelmente já fiz bem mais pelos animais indefesos que vossa excelência alguma vez fará. E graças a Deus humanidade e respeito pela vida é coisa que não me falta.
Nem vou dar resposta à sua ultima frase.
O que me parece é ue não percebeu ou apanhou nada do que disse ,viu os links ,viu todo o tópico ,á muito que o meu ponto de vista está mais que óbvio ,voçê é a favor da eutanásia ??
Eu não sou ,quando morrer morreu ,ninguém ou algum humano é alguém para impor a morte a outros seres ou ao seu semelhante sem dó nem paixão ,só o tiro ,só a morte conta para a caça e voçê bem o sabe .Por mim pode caçar até aviões e helicópteros .quero lá saber disso ,não concordo com a caça e pronto !!!
Imagem

CUIDADO !!!!
:lol: :lol:
Imagem
"Um dia é da caça outro dia é do caçador"
Última edição por tente em segunda ago 22, 2011 5:37 pm, editado 1 vez no total.
tente
Membro
Mensagens: 171
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

segunda ago 22, 2011 5:06 pm

ClaraBali Escreveu:[quote="tente]Voçê podia viver sem caça ,mas não podia viver sem talho
Olhe eu vivo sem caça, sem talho, sem pesca e sem peixaria. Vivo do que eu produzo e quando não chega recorro à frutaria.
Desde momento que compre carne fresca e fiscalizada ,nem quero saber do que se passa nos matadouros ,como tudo na vida á a ilegalidade ,a corrupção etc ,crie coelhos ,galinhas ,coelhos ,patos e perús ,pode matar e comer ,comprou e foi criado por si ,tem tanto por onde escolher ,está nesse pleno direito.,não precisa de matar na natureza .
ClaraBali Escreveu:[Não sou, de todo, adepta de caça, mas sou da opinião de que quem quer comer animais que os mate com as proprias mãos,
Criem e matem, para comer ,não para puro prazer barato .
ClaraBali Escreveu:porque fechar os olhos ao sofrimento atroz dos matadouros e ir comprar ao talho um bifinho para o almoço é o que (quase) todos fazem. Ao menos na caça o animal tem uma vida digna até ao fim.
http://youtu.be/ogNmmDAPUts
Para isso temos entidades comptentes que devem inspeccionar matadouros e fábricas de tranformação de produtos animais ,chamem a ASAE ,FORÇA !!
Nenhuma morte é digna ,quanto mais tiro.


:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=NwR-Sj64x9E

:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=GwxVVAxg ... re=related
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça ago 23, 2011 12:19 am

Imagem

Imagem

Gosto da caça com arco :wink: A caçadeira não é a única arma de caça, existem outras :wink:

Tiro ao alvo não tem piada nenhuma, não levo nada para casa para fazer umas patuscadas :D

Quem quer cometer um crime, a primeira coisa que deve fazer é mesmo tirar a licença de caça e a seguir a licença de uso e porte de arma, não vá chegar a GNR lá a casa depois do tipo ter morto a família toda e ele não ter licença de uso e porte de arma...que chatice, ainda ia preso por não a ter :o


Já agora, explique-me lá, que é que têm as aves silvestres que não têm as criadas em cativeiro?


The hunted, grande filme, o Tommy Lee Jones é um grande actor :wink:
Mas olhe que como amante e coleccionador de cutelaria tenho-lhe a dizer que a faca que eles publicitam no filme, a Tom Brown Tracker não é grande coisa :wink:

Imagem

Prefiro facas com laminas direitas como a Cold Steel Trail Master :D

Imagem

Ou a ESEE Junglas

Imagem


Cortam redes de passarinheiros ilegais que é um mimo :D
Responder

Voltar para “Aves”