Rações -Votação-

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Que marca de ração dão aos vossos gatos?

Royal Canin
49
40%
Iams/Eukanuba
6
5%
Purina Pro Plan
10
8%
Hills
9
7%
Purina One
10
8%
Perfect Fit
1
1%
Arden Grange
22
18%
TechniCal
1
1%
Sanabelle
1
1%
Wiskas/Friskies
14
11%

Total de votos: 123
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado ago 13, 2011 5:44 pm

tudo isto é muito estranho. o flávio não queria a a.g. mas comia a dos primos. ontem até lhe comprei um saquito da purina one para misturar com a a.g. as outras são para problemas renais e urinários mas ele não precisa.
no meio disto tudo, suspeitei que estivesse com diarreia. fui de férias e ele come e lambe toda a porcaria. não me enganei. comecei a dar-lhe o anti.... melhorou e voltou a ter um apetite de leão. tb. voltou a comer a a.g. ufa :P
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

sexta ago 19, 2011 8:40 pm

Alguém já ouviu falar da ração Triple Crown?? A composição não pareceu má... :roll:
LeaoPT
Membro Júnior
Registado: sábado out 03, 2009 12:16 am

sexta ago 19, 2011 9:32 pm

Eu neste momento estou a dar wiskas á minha gata. Como ela ja tem 5 meses e vou esteriliza-la para os meados de Setembro acho que não vale a pena mudar de ração até lá. Agora estou num dilema que marca de ração lhe dê. RC, Hills, Orijen...sei la. :?
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta ago 19, 2011 9:40 pm

LeaoPT Escreveu:Eu neste momento estou a dar wiskas á minha gata. Como ela ja tem 5 meses e vou esteriliza-la para os meados de Setembro acho que não vale a pena mudar de ração até lá. Agora estou num dilema que marca de ração lhe dê. RC, Hills, Orijen...sei la. :?
Ai LeãoPT..... Wiskas? Isso faz tão mal...Cheia de cores atractivas e corantes....
Mais valia dar Cat Chow da Purina que tem um preço idêntico e é mais saudável..

As raçoes que mencionou para dar são todas 5 estrelas! Eu neste momento dou Hill's ás minhas, estão super saudáveis e têm uma pelagem magnifica, mas a RC é a mesma coisa uma óptima ração e a Orijen a preferida de muitos criadores.

Se a sua gatinha puder comer uma destas 3 rações que mencionou, acredite que lhe vai agradecer, em mimos e em saúde ;)
LeaoPT
Membro Júnior
Registado: sábado out 03, 2009 12:16 am

sexta ago 19, 2011 10:47 pm

AnaNuno Escreveu:
LeaoPT Escreveu:Eu neste momento estou a dar wiskas á minha gata. Como ela ja tem 5 meses e vou esteriliza-la para os meados de Setembro acho que não vale a pena mudar de ração até lá. Agora estou num dilema que marca de ração lhe dê. RC, Hills, Orijen...sei la. :?
Ai Le�oPT..... Wiskas? Isso faz t�o mal...Cheia de cores atractivas e corantes....
Mais valia dar Cat Chow da Purina que tem um pre�o id�ntico e � mais saud�vel..

As ra�oes que mencionou para dar s�o todas 5 estrelas! Eu neste momento dou Hill's �s minhas, est�o super saud�veis e t�m uma pelagem magnifica, mas a RC � a mesma coisa uma �ptima ra��o e a Orijen a preferida de muitos criadores.

Se a sua gatinha puder comer uma destas 3 ra��es que mencionou, acredite que lhe vai agradecer, em mimos e em sa�de ;)
Pois... :?

Tambem ja ouvi dizer um pouco mal da wiskas. Mas como foi uma gatinha adoptada e ja vinha a comer wiskas e a vet disse que não valia a pena estar a mudar agora, a mudar mudava depois da esterilização. Aconcelhou-me RC, Purina Pro Plan e nao me falou assim em mais marcas. Depois ja vi aqui escrito que Orijen, Eukanubi, Triple Crown....que tb sao boas. Entre outras não sei qual delas dar.

:wink:
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta ago 19, 2011 10:51 pm

POis... fala ai de muita marca boa ehehhehe agora é uma questão de opção, mas de qualquer maneira peça a opinião ao vet assistente é sempre uma mais valia na decisão :wink:
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sábado ago 20, 2011 3:28 pm

As rações da RC têm um "truque" que normalmente as torna mais atractivas.
Parte da gordura que as compõem não estão incorporadas no grão, mas encontram-se sim a recobrir o grão. Daí ser mais apetecivel, quer ao cheiro, quer ao paladar, dos exigentes bichanos :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado ago 20, 2011 7:51 pm

É verdade TSaphira, nota-se bem aquela pelicula oleosa nos grãos, principalmente nas de cão!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
AnaNuno
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 9:43 pm

Noto exactamente o mesmo na Hill's, até quando toco na raçao fico com gordura nas mãos, isto na ração de gatinhos
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quarta set 28, 2011 3:53 pm

Tudo bem que estas rações postadas, são de boa qualidade mas mesmo assim acho muito caras, por ex.
RC Kitten 36:
400g 6,10 €
2kg 27,60 €
4kg 42,90 €
10kg 83,50 €

Acho estes preços muito caros, e mesmo da AG Kitten também 2,5Kg são 11.50€, tudo bem que chega a ser + barata do que aquela que referi da RC, mas também é caro e nos tempos em que estamos... Mas isto é apenas a minha opinião! :)
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta set 28, 2011 3:59 pm

dricaas Escreveu:Tudo bem que estas rações postadas, são de boa qualidade mas mesmo assim acho muito caras, por ex.
RC Kitten 36:
400g 6,10 €
2kg 27,60 €
4kg 42,90 €
10kg 83,50 €

Acho estes preços muito caros, e mesmo da AG Kitten também 2,5Kg são 11.50€, tudo bem que chega a ser + barata do que aquela que referi da RC, mas também é caro e nos tempos em que estamos... Mas isto é apenas a minha opinião! :)
São caras, mas o gato come menos quantidade e fica satisfeito, logo 1Kg dura muito mais :wink:
E por exemplo a AG Kitten tem sacos de 10 Kg, que fica a 42€ ou seja 4,20€/kg. não é barato, mas não acho assim tão caro tendo em conta a relação qualidade/preço.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quarta set 28, 2011 4:06 pm

Sim, a RC é cara mas existem sites onde comprar mais barata e vem ter a casa ;) no meu caso, a Persian Kitten de 10kg fica entre 20 a 30€ mais barata e como o preço é superior a 49€, os portes são à borliú :wink:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta set 28, 2011 4:34 pm

A velha discussão das Rações...

Para mim valem estas regras:
- Comida às cores nem considero
-Tudo o que começa com Milho/Trigo... Sinal de ser o 1º ingrediente e é logo aquele que os gatos não precisam. De preferência que não contenha nenhum dos 2, nem como primeiro, nem no fim.
- Soja: Também não faz falta nenhuma
- Nível equilibrado de proteína (nem muito para não esforçar os rins, nem pouco, pois a proteína é essencial)
- Gordura: Especial atenção principalmente em gatos obesos/ castrados
- Cinzas, nunca acima de 7%
- Fórforo: Abaixo de 0.9%
- Tem que conter Taurina
- Preço acessível

Lá por casa, continuam com a Schesir (seca/ração)... Apesar de ser difícil de encontrar cumpre todos os requisitos :roll: Desde que mudaram, notou-se no pêlo, no apetite e na minha carteira (antes comiam RC e Proplan)

(Claro que as minhas permissas são baseadas nos meus gatos. Dependendo da idade / saúde, haverão outras necessidades...)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quarta set 28, 2011 6:56 pm

KittyAngel Escreveu:Sim, a RC é cara mas existem sites onde comprar mais barata e vem ter a casa ;) no meu caso, a Persian Kitten de 10kg fica entre 20 a 30€ mais barata e como o preço é superior a 49€, os portes são à borliú :wink:
Eu faço o mesmo ;)
Por menos de 60€ comprop 1 saco de RC de 10kg e entrega feita em casa.

Em breve, deixa de ser a RC pra passar a ser a Orijen
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quinta set 29, 2011 9:08 am

MarisaV Escreveu:
KittyAngel Escreveu:Sim, a RC é cara mas existem sites onde comprar mais barata e vem ter a casa ;) no meu caso, a Persian Kitten de 10kg fica entre 20 a 30€ mais barata e como o preço é superior a 49€, os portes são à borliú :wink:
Eu faço o mesmo ;)
Por menos de 60€ comprop 1 saco de RC de 10kg e entrega feita em casa.

Em breve, deixa de ser a RC pra passar a ser a Orijen
:wink:
Temos que andar sempre atentas para o bem estar dos nossos bébés e da nossa carteira :lol:

Eu quanto a mudanças de ração tenho um pouco de receio pois sou um bocado mãe galinha :oops: , seja com a minha filha como com os meus "filhos" de 4 patas, mal sinto algo diferente neles fico logo alarmada por isso enquanto sei que se estão a dar bem com esta ração, é me dificil mudar porque se depois sentir algumas alterações neles, fico logo alarmada e fico logo a pensar "terá sido da mudança de ração? terá sido disto ou daquilo?"
E como são persas e precisam sempre de mais cuidados, por enquanto deixo me andar até me aparecer realmente uma ração que me consiga convencer :?
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”