Muito obrigada Star005 pelos pensamentos. Já conhecia alguns, outros não e é sempre bom podermos meditar.
As notícias tanto do meu Pai como do Martim não são famosas.
Estive desde as 12H30 no hospital e cheguei há pouco. O meu Pai infelizmente continua a não aguentar nada no estômago o que implica não aguentar também a medicação.
Como infelizmente vivemos no Portugal dos Pequeninos, não existe médico SÓ o das urgências que SÓ PODE SER CHAMADO em situações de emergência.

Ou seja, está uma pessoa de 81 anos há 3 dias a não aguentar nada no estômago incluíndo um dos antibióticos e NÃO SE PODE chamar o médico.
Claro que estamos preocupadíssimas e FINALMENTE hoje da parte da tarde lá o puséram a soro com glucose. Menos mau ...
Perante o panorama de deitar tudo fora ... quando nos vinhamos embora, uma das enfermeiras estava a contactar o médico no sentido dele dar autorização para que a medicação passasse a ser feita por via endovenosa pois esta situação realmente não pode continuar.
Eles na realidade são impecáveis e mostram estar atentos e preocupados só que ... têm de cumprir as regras. Felizmente temos estado lá e,também nós estamos atentas e "pressionamos" no sentido de as regras serem "ligeiramente contornadas". Vamos ver ...
Em relação ao querido Martolas, o vet ligou-me já eu estava no hospital a dar as novidades.
O Martim continua a não querer comer

e, para ajudar ainda mais, está com diarreia amarelada o que pode significar a parte hepática dele que é uma coisas que o antibiótico que está a tomar pode "causar". Foi canulado noutra patinha e começou hoje com novo antibiótico. Amanhã vai fazer análises para ver o estado geral e também a parte hepática. Como é óbvio ... os resultados não irão ser "famosos". Amanhã perante os resultados logo se define nova "estratégia".
Mais uma vez perguntei se o Martim estava a sofrer e, mais uma vez me foi dito que não. É óbvio que está tristinho por não nos ter lá e também não deve estar muito "confortável" por estar com diarreia mas, quando se fala em ir à rua ... o Martolinhas ganha asas e é vê-lo todo contentinho.
Perguntei ao vet se queria que eu fosse lá para lhe dar paparoca e ele disse que era melhor não. Não insisti pois sei que aos domingos não há visitas e, assim sendo, só vou estar com o meu "bébé" amanhã.
Siceraramente que, a cada dia que passa vejo o "quadro clínico" do Martolas agravar-se ... Quer-me parecer que estamos a caminhar a passos largos para o desfecho inevitável.
Um dia de cada vez ...