Boas,
Há cerca de 3 horas encontrei um gatinho em muito mau estado...
Ele foi abandonado, deve ter cerca de 1 semana.
Entertanto já lhe fui comprar o leitinho que trazia o biberon, e já o alimentei.
O que me preocupa são as feridas, que já tinham bichos.
tirei-lhos e passei-o por água morna, mas como estavam tão fundo, ainda aparece uns quantos à superficie..
Desinfectei-o com soro e betadine (não sei se é apropriado, mas era o k tinha à mão), k devo fazer mais?
O vet só tá aberto amanhã!
Entretanto adormeceu com a barriguinha cheia!
Preciso de ajuda!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
SimâoArisco, com feridas (ainda por cima assim), o ideal era mesmo o gatinho ser tratado por um veterinário o quanto antes. Esse não tem telefone para urgências?
Mantenha o bebé bem quentinho, com saco de água quente ou similar.
Mantenha o bebé bem quentinho, com saco de água quente ou similar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
- Registado: terça jan 18, 2011 12:55 pm
boa noite,
vim só para dizer k o gatinho já faleceu..
ele, ou não sei se era uma ela, pk estava em mesmo muito mau estado por causa dos bichos, n dava para ver,pelo menos faleceu quentinho e com a barriguinha cheia...era tão lindo!
Tenho mesmo muita pena, mas fiz tudo o k podia por ele..
entristece-me saber k existe alguém k deixa os gatinhos chegar a este ponto...

vim só para dizer k o gatinho já faleceu..
ele, ou não sei se era uma ela, pk estava em mesmo muito mau estado por causa dos bichos, n dava para ver,pelo menos faleceu quentinho e com a barriguinha cheia...era tão lindo!
Tenho mesmo muita pena, mas fiz tudo o k podia por ele..
entristece-me saber k existe alguém k deixa os gatinhos chegar a este ponto...

tenho muita pena. Para quem gosta de animais e tenta fazer os possíveis para os salval, é sempre triste vê-los morrer. Fica-nos no entanto a "consolação" de que fizemos os possíveis para os salvar. Neste caso, o gatinho morreu acompanhado e rodeado de carinho e amor.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Lamento muito, SimãoArisco.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke