ajuda anuros

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

domingo ago 21, 2011 1:17 pm

Boas

Eu estava a pensar em me iniciar no mundo dos anuros, mas gostava da voça ajuda para saber quais as especies mais indicada para principiantes.

Com base na minha pesquisa encontrei as bombinas como indicada para quem se inicia nos anfibios, mas gostava de saber mais algumas especies.

So mais uma coisa, eu sempre gostei de ter animais que fossem tambem faceis de reproduzir(nao quero ganhar dinheiro com isso, apenas da me orgulho de ver o trabalho a dar os seus frutos)

Portanto, tanto paleio so para dizer que pretendo a voça ajuda para saber especies, cuja manutençao seja mais facil e que a sua reproduçao seja tambem mais facil.

Obrigado
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

domingo ago 21, 2011 4:07 pm

Primeiro (e espero que não me leve a mal): "voça" não, "vossa"; Use um corrector ortográfico, porque dará logo outro aspecto (para melhor).

Segundo, primeiro deve tratar de saber que espécie quer realmente, e sim, as Bombinas são uma boa espécie para um iniciado, no entanto é necessária muita pesquisa e ter tudo preparado antes de as comprar.

Ter um animal é uma grande responsabilidade.

Antes de as comprar tem que ver se é capaz de lhes dar tudo o que necessita diariamente. A reprodução é algo que deve ser pensado muito cuidadosamente, porque muitas vezes é necessário ter condições especiais para que tudo corra bem... Onde é que depois mete os recém-chegados? Quando se pensa em reprodução deve sempre pensar que é uma despesa extra, em alimentação, novos espaços e mais tempo despendido a tratar dos animais.

P.S.: Como está a cobra?
dare
Membro Veterano

domingo ago 21, 2011 4:50 pm

Obrigado, sim eu sei isso sobre responsabilidade que os animais trazem .

Tive ate agora a pesquisar e certamente vou adquirir bombinas.

Eu não estou para já pensar em compra-las, tenho de esperar mais um tempo, se não arranjar vendedor na região de Leiria, aguardo para a Avaisan, ou ate mesmo para a Expoterrária de Sevilha, se arranjar boleia. Gostava de saber se nestes locais costumam vender. Sinceramente, costumo ir Avisan e não me lembro de dar de caras com bombinas, mas também não tenho dado especial atenção aos anfíbios.

Tenho uma caixa de arrumaçoes, bem grande, ate maior que o aquario que tenho disponivel e gostava de saber se ha alguma consequência negativa, para o animal, habitar nela. A meu ver so se for pelo crescimento das plantas e mesmo assim gostava de ler opinioes.

Respondendo ao PM, por acaso ate tenho 3 cobras, uma corn, uma californiana e uma obsoleta e até à data têm estado bem, obrigado.

Herp, como sabia que tenho cobras, se eu não nomeei e nunca as apresentei neste fórum?
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

domingo ago 21, 2011 4:56 pm

dare Escreveu:Tenho uma caixa de arrumaçoes, bem grande, ate maior que o aquario que tenho disponivel e gostava de saber se ha alguma consequência negativa, para o animal, habitar nela. A meu ver so se for pelo crescimento das plantas e mesmo assim gostava de ler opinioes.
Eu penso que não haverá qualquer problema, a não ser estético. Mas não percebo muito da manutenção de anfíbios, pelo que deixo uma resposta mais capaz e definitiva para alguém com experiência.
dare Escreveu:Respondendo ao PM, por acaso ate tenho 3 cobras, uma corn, uma californiana e uma obsoleta e até à data têm estado bem, obrigado.

Herp, como sabia que tenho cobras, se eu não nomeei e nunca as apresentei neste fórum?
Porque eu lembrava-me do seu nick e fui ver os seus posts mais antigos e lá perguntava sobre as condições necessárias à manutenção de cobras, pelo que perguntei :)
dare
Membro Veterano

domingo ago 21, 2011 5:01 pm

Sem problemas, apenas fiquei intrigado.

Apesar de muitas vezes eu saber as perguntas que coloco, devido ás pesquisas que faço, gosto sempre de perguntar, devido à minha falta de experiência.
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

domingo ago 21, 2011 6:45 pm

dare Escreveu:Sem problemas, apenas fiquei intrigado.

Apesar de muitas vezes eu saber as perguntas que coloco, devido ás pesquisas que faço, gosto sempre de perguntar, devido à minha falta de experiência.
Ora aqui uma resposta como eu já não via na arca a muito tempo ..dare parabéns pela tua humildade...

Desculpem o off topic mas tinha salientar esta resposta..
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
dare
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 3:49 pm

Obrigado. Eu acho que nunca sei tudo e não tenho problemas em admiti-lo.

Ninguém me pode ajudar neste aspecto :|
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”