Tenho um amigo meu, que ate ja falei dele aqui noutras alturas, que tem um rotweiller importado alemão, um buldogue ingles, e um buldogues frances, todos machos. Se nao me engano o Rot com 6 anos, o ingles com 5 e o frances com 4.
Eles ate são pessoas com dinheiro vivem bem, tem grande casa com piscina e tal, dão do bom e do melhor aos caes, andaram todos em escolas de treino, fazem obdiencia...
Ate que decidiram que queriam cruzar o cão rot, como é tão bom exemplar com um bom afixo, bom pedigree, boa saude ate á data, excelente comportamento para pessoas e animais... nao pelo lucro como a maior parte da pessoas fazem, mas apenas para ficarem com um bebe dele.
Andaram á procura, e descubriram uma cadela em leiria tambem com lop, afixo xpto que nao interessa para a questão.
Ora muito bem combinaram de levar o cao ate leiria para cruzar com a cadela, o caminho todo muito bem, o cão, Moss, quando la chegou, teve um ataque de ansiedade, por ser a primeira vez que estava perante uma cadela com o cio, e acabou por falecer com um ataque do coração. Ainda esteve ligado a uma maquina para controlar os batimentos cardiacos e dilatar os vasos, mas em vão...
valeu a pena o risco??
nao me parece... nada mesmo...
foi um azar infeliz, os donos estão desfeitos, o cão era um amigo e membro da familia incondicional, estão todos estupefactos e em choque com o sucedido... é um abre olhos para quem pensa que criar é só chegar um macho a uma femea!!
RIP Moss...