Boas pessoal, há uns tempos para cá que tenho pesquisado sobre degus e tenho vindo a juntar algum dinheiro para os comprar mas existe o problema dos meus pais não gostarem deste tipo de bicharada...
Alguém tem uma ideia para me ajudar a convencer os meus pais?
Como convencer os meus pais a ter Degus :)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
xinavc Escreveu:Boas pessoal, há uns tempos para cá que tenho pesquisado sobre degus e tenho vindo a juntar algum dinheiro para os comprar mas existe o problema dos meus pais não gostarem deste tipo de bicharada...
Alguém tem uma ideia para me ajudar a convencer os meus pais?
Olá!
Em primeiro lugar tens que ver se tens condições em casa para teres Degus e se tens dinheiro suficiente para comprar e manter os animais (se fores tu a pagar...)
Se já ponderaste muito bem acerca dos aspectos mencionados em cima, posso dizer algumas coisas que me ajudaram a ter os meus Mandarins, o meu Hamster, o meu aquário e a minha Porquinha da Índia.
Em primeiro lugar, pesquisa muito bem (algo que dizes já ter feito) e fala com os teus pais acerca dos animais. Tem em conta que "pedinchar" muitas vezes não resulta (pelo menos com os meus pais), até tem o efeito contrário. Diz que podes ganhar responsabilidade ao cuidar de animais, diz que vais pagar tudo, etc. Utiliza vários argumentos.
Se nenhuma destas técnicas resultar, tenta pedir os Degus nos teus anos ou no Natal e diz que apesar de serem oferecidos, vais tomar conta deles...
Há inúmeras coisas que podes experimentar, dependendo de como são os teus pais, e de como lidam com as situações...
Lembra-te de que só deves comprar os Degus se tiveres mesmo todas as condições necessárias para o bem-estar deles. Os animais não são brinquedos que os podemos comprar e guarda-los numa gaveta, eles necessitam de cuidados diários!
Espero que tomes a decisão correcta!
Boa sorte!

Sim eu sei que animais precisam de cuidados diários não sou daquele tipo de pessoas que apenas querem os animais porque lhes dá na cabeça, e quanto a ter dinheiro para o necessário também não é problema porque tenho o que ganhei neste verão e chega para todos os cuidados necessários o único entrave são mesmo os meus pais :s
E obrigado pelas dicas
E obrigado pelas dicas

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
xinavc Escreveu:Sim eu sei que animais precisam de cuidados diários não sou daquele tipo de pessoas que apenas querem os animais porque lhes dá na cabeça, e quanto a ter dinheiro para o necessário também não é problema porque tenho o que ganhei neste verão e chega para todos os cuidados necessários o único entrave são mesmo os meus pais :s
E obrigado pelas dicas
Não leves a mal as dicas e preocupações com os animais, mas é que há muita gente fórum que tem os animais em condições miseráveis...
Já percebi que já sabes o que fazer para cuidar dos Degus e que o dinheiro não é problema... sendo assim, boa sorte com os teus pais!

Muitos pais não autorizam os filhos a ter animais porque já sabem que o trabalho e a despesa vão recair em cima deles... se é uma pessoa responsável, que ajuda nas tarefas domésticas e mantém o seu espaço limpo e arrumado, certamente os seus pais acabarão por ceder.
Agora, se é daqueles adolescentes que nem o quarto limpam, que nunca se oferecem para despejar o lixo, arrumar a loiça, enfim, essas coisas triviais que acabam por ser penosas a quem tem de o fazer a toda a hora sem ajuda ou interesse de ninguém... pois se fosse minha filha também ouviria um "quanto morares na tua casa e fizeres as tuas coisas, podes ter toda a bicheza que quiseres"...
Boa sorte.
Agora, se é daqueles adolescentes que nem o quarto limpam, que nunca se oferecem para despejar o lixo, arrumar a loiça, enfim, essas coisas triviais que acabam por ser penosas a quem tem de o fazer a toda a hora sem ajuda ou interesse de ninguém... pois se fosse minha filha também ouviria um "quanto morares na tua casa e fizeres as tuas coisas, podes ter toda a bicheza que quiseres"...

Boa sorte.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Eu costumo arranjar soluções para os problemas que os pais têm para com o animal.
a minha mãe nunca limpou uma gaiola minha, sou sempre eu, e também me envergonhava se ela tivesse, coitada era só o que mais lhe faltava. boa sorte e não te arrependas
a minha mãe nunca limpou uma gaiola minha, sou sempre eu, e também me envergonhava se ela tivesse, coitada era só o que mais lhe faltava. boa sorte e não te arrependas