O Cachorro na Rotunda...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta ago 18, 2011 11:08 pm

A rambóia continua, mas num ritmo mais calmo ;)

Muita brincadeira, muito brincam estes dois... perdão, estes três! O Jeremias não brinca à cão, claro, mas quando a Tucha e o Vicente acalmam é ele quem pula pra cima deles, a atiçá-los para nova sessão de brincadeira xD

O Vicente ainda não percebeu muito bem que não é suposto fazer xixi dentro de casa (até porque basta fazer-lhe uma festinha para se descuidar...) mas também seria pedir demais. Ainda não fez "assuntos mais sérios" e estou-lhe grata por isso xD

Agora falta ver o Vicente bom :)
Enquanto não estiver mesmo bom a 100% nem ponho a hipótese de sair daqui. Depois... logo se verá se consigo.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta ago 18, 2011 11:41 pm

marianamar Escreveu:A rambóia continua, mas num ritmo mais calmo ;)

Muita brincadeira, muito brincam estes dois... perdão, estes três! O Jeremias não brinca à cão, claro, mas quando a Tucha e o Vicente acalmam é ele quem pula pra cima deles, a atiçá-los para nova sessão de brincadeira xD

O Vicente ainda não percebeu muito bem que não é suposto fazer xixi dentro de casa (até porque basta fazer-lhe uma festinha para se descuidar...) mas também seria pedir demais. Ainda não fez "assuntos mais sérios" e estou-lhe grata por isso xD

Agora falta ver o Vicente bom :)
Enquanto não estiver mesmo bom a 100% nem ponho a hipótese de sair daqui. Depois... logo se verá se consigo.
Eu não li bem. :D :D :D Achas que depois de veres que eles os três se dão maravilhosamente bem tens coragem de os separares??? :D :D Ainda arranjas uma depressão aos gaiatos. :D :D

Isto para já não falar da depressão com que ficarias se desses o Vicente nem que fosse ao Papa. :D :D

Acredita Mariana, foi mesmo a MELHOR notícia que podia ter hoje. :D :D
marianamar
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 10:24 am

Arguida, é que eu só trabalho part time... quem é que consegue criar tanto bicho com menos que o salário mínimo?... Já tinha 10 animais... mais um ENORME e comilão...

Por muito que me custe, tenho medo de ter de tirar do básico para lhes dar a eles... e se fico sem trabalho? Nem quero pensar nisso...
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 2:20 pm

marianamar Escreveu:Arguida, é que eu só trabalho part time... quem é que consegue criar tanto bicho com menos que o salário mínimo?... Já tinha 10 animais... mais um ENORME e comilão...

Por muito que me custe, tenho medo de ter de tirar do básico para lhes dar a eles... e se fico sem trabalho? Nem quero pensar nisso...
Compreendo perfeitamente Mariana o teu sentido de responsabilidade e oxalá muitas pessoas tivessem a tua lucidez. No entanto, partilho da opinião da Sarina. :wink:

O tempo encarregar-se-à de decidir. :D :D :D (Espero que seja contigo :D :D )
marianamar
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 2:50 pm

Posso dizer que ando de calculadora na mão a fazer as contas e a repensar certas coisas. Vamos ver ;)

Oh Sarina, posso dar uma ração das mais baratas, mas restos não :P
(Excepto quando faço arroz branco ou massa sem molhos, não me parece que lhes faça mal um pouquinho disso).
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 5:16 pm

marianamar Escreveu:Posso dizer que ando de calculadora na mão a fazer as contas e a repensar certas coisas. Vamos ver ;)

(Excepto quando faço arroz branco ou massa sem molhos, não me parece que lhes faça mal um pouquinho disso).
:D :D :D És tão querida Mariana. Um dia destes temos de combinar conhecermo-nos pessoalmente. :wink:
marianamar
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 1:07 am

Arguidaa Escreveu:
marianamar Escreveu:Posso dizer que ando de calculadora na mão a fazer as contas e a repensar certas coisas. Vamos ver ;)

:D :D :D És tão querida Mariana. Um dia destes temos de combinar conhecermo-nos pessoalmente. :wink:

Agora corei :oops:
A próxima vez que for pros lados da capital aviso ;)
Vou andar perto no primeiro fim de semana de Setembro... Atalaia, Seixal. Mas vai ser muito a correr.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado ago 20, 2011 2:05 pm

estou farta de lhes dizer que por esta andar ainda vão ter de comer a ração do lidl. salvo seja. mas se tivesse de ser :cry: talvez a rita não chegasse aos 16 anos e por aí fora. mas quem me diz que lá chegaria com outro dono? duuuvido muito.
marianamar
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 11:06 pm

Cruzes, ração do Lidl não :?
Lembro-me de uma vez que a minha mãe comprou para as cadelas, era com cada bufa... silenciosa mas letal O:

Cá vai uma foto do Vicente dormindo no "sofá dos bichos" :)
Imagem

A Pitucha Maria estava a dormir também... no andar de cima. A minha texuga hiper, doida varrida, poço de energia inesgotável... FOGE do Vicente para descansar! Tem andado muito mais sossegada (ou direi antes cansada) com o Vicente por perto. E o Jeremias também, já que deixou de ser o "saco de pancada" preferido dela :P

O que me surpreendeu mais foi ela não se mostrar ciumenta. Mas também continua a ser uma menina priveligiada, a única a vir para a caminha connosco, a ter as embalagens vazias de iogurte, os mimos na barriguinha ^_^

E hoje o Vicente ouviu o seu primeiro ralhete de sempre... o dono foi dar com um rolo de papel higiénico desfeito e bem espalhado por toda a sala, obra conjunta da Tucha e do Cente. Disse-me que uma hora depois teve de correr a casa toda para encontrar o Vicente aninhado, escondido num canto do quarto... em pânico... com um ralhete?!... :|

Já ontem me tinha apercebido da sensibilidade extrema do Vicente...
Dei uma palmadinha no rabo dele a segunda vez que o vi fazer xixi na cozinha. Foi uma palmadinha de nada, practicamente uma festa. Não fiz força nenhuma mesmo, foi só para sublinhar o "não" já que ele não tinha percebido à primeira... pois ele ganiu!

A sério que não conheço cachorro tão grande e tão maricas x)

Ontem fui dar com ele todo torcido para se aguentar no último degrau das escadas que levam ao andar de cima. Consegue subi-las, mas tem medo de as descer. Tive de o levar ao colo escadas abaixo. Hoje já se aventura mais, se só subir até meio consegue descer, se subir tudo já não.

Acho que já deu para perceber que por vontade minha o mariquinhas já não vai a lado nenhum... mas o "dono" ainda não está tão convencido. E dele depende também a decisão.

Ai... e como vou eu explicar aos meus avós mais um cão? :|
É agora que vou ser deserdada. Acho que vou mostrar a tattoo primeiro, para depois o cão ser o mal menor.
marianamar
Membro Veterano

domingo ago 21, 2011 11:48 pm

Não posso ficar com o Vicente. Não é tanto pela questão financeira... O meu companheiro acha que é caos demais... eu queria pelo menos tentar para ver... e pronto, para ele é demais. Somos uma família, tenho de respeitar...

Vou abrir um tópico nas Adopções.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo ago 21, 2011 11:54 pm

:( Então e aquela sua amiga que teve um cão que morreu?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 12:20 am

Ela fica com o Vicente, e será bem cuidado e acarinhado... mas acorrentado. Continua a ser uma hipótese porque é alguém de confiança e bem perto...Mas queria outro futuro para ele :(
LuluB
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 12:26 am

Ah, sim, acorrentado não! :?

Talvez o marido, enquanto o Vicente é dado e não é dado, se convença de que dois cães não são nada muitos cães... É uma esperança, apenas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 12:34 am

Gosto de pensar que sim LuluB... custa-me tanto dar este canito...
LuluB
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 1:01 am

Pois, eu fui sempre de opinião de que os canitos não devem ser filhos únicos. E a sua cadela já provou como lhe fazia falta um companheiro.

Eu sei que ele vai dar grande e que talvez a casa, para já não falar do resto, seja pequena demais para dois cães, um médio e outro grande, mas não há nada que pague a vida que eles lhe dão.

Aguardemos, talvez tudo acabe por resolver nesse sentido. Não está fácil dar cães, por isso a adopção dele é capaz de demorar um pouco e acabe mesmo por ficar aí.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”