Gostas mesmo de animais?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jan 06, 2004 9:35 pm

Caro Balão.
Vá para África onde as pessoas morrem de fome e se compra uma criança escrava por 10 contos e faça algo útil em vez de estar metido numa cliquezinha previlegiada de sofá a defender utopias idiotas.
O que é que faz além de comer couves ? Nada. Fez trabalho voluntário em Àfrica ? Não. Ajuda em associações de animais ? Não. Ajuda animais abandonados ? Não.

Come couves, vai a seminários budistas, lê livros do burlão do Lobsang Ranpa e manda bitaites na net.

E pensa ser um iluminado

Parabéns.

Chatos, pá.
8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Nemo
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 9:18 pm

terça jan 06, 2004 10:43 pm

Olá!
Não vão comentar as posições tomadas, apenas deixar algumas frases "feitas" que podem ajudar a acabar com este debate que me parece não ter incidido muito sobre o tema que o motivou inicialmente.

"A língua resiste porque é mole; os dentes cedem porque são duros", Provérbio Chinês
"A liberdade é um bem tão apreciado que cada qual quer ser dono até da alheia." Montesquieu
"A mais bela tarefa do homem é a tarefa de unir os homens." Saint Exupéry
A paciência começa com lágrimas e, ao final, sorri. Ramón Llull
A palavra é prata, o silêncio é ouro. Provérbio Chinês
A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas. Voltaire
A violência da palavra destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano. Adaptada: João Paulo II
Contratempos são como facas, que nos servem ou nos cortam, conforme pegamos pelo cabo ou pela lâmina. Herman Melville
Dialogar é construir pontes. Onde há pontes existe comunicação. E a comunicação é o caminho para a verdadeira amizade.
Difícil é ganhar um amigo em uma hora; fácil é ofendê-lo em um minuto. Provérbio chinês

Fiquem bem, Pensem ainda melhor

Adeus! :)
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jan 06, 2004 11:13 pm

PauloC Escreveu: Bem,
Eu li as primeiras duas páginas e chegou bem para tirar uma conclusão:
A falta de consumo de carne torna as pessoas super irritáveis, agressivas e cegas.
Paulo C.
Olá
É pá, nem tal me passava pela cabeça!!!
Mas de facto basta ler as intervenções dos herbívoros cá do forum!
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jan 06, 2004 11:25 pm

balao Escreveu:
Ps: A minha atitude já tem ajudado muitos animais e a vossa?
(continuamos num forum designado por "Direitos dos Animais")
Óh balão, vocês ainda nao percebeu que está a contribuír para o massacre dos animaizinhos?

Por cada coelho , perdiz, rola, gamo, javali eoutras espécies termindas em iis , que você e restantes companheiros de culto não comem, estão a mandar mais animais para as mãos dos bandidos sem escrúpulos que são os caçadores!

A lógica é simples, quantos mais erbicidas existirem, mais caça há para gente como eu ;)
Última edição por gary em quarta jan 07, 2004 12:02 pm, editado 3 vezes no total.
Um abra&ccedil;o
Nemo
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 9:18 pm

terça jan 06, 2004 11:44 pm

Imagem

:D
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta jan 07, 2004 6:56 am

Eu sei que temas polémicos é bom para as audiências a arca. Eu sei que o pessoal gosta é de ramboia para se rir um bocado....
Mas... agora, tem outra coisa. Vocês ainda continuam a dar trela a estas pessoas? :o
Isabel
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 07, 2004 9:06 am

Olá,
Das frases que aqui foram colocadas, acho que esta ilustra bem o que eu pretendia dizer:
"A violência da palavra destrói o que ela pretende defender..."

Se o Balão e a Madonna pretendem realmente convencer alguém a mudar, não será com o tipo de atitude que aqui mostraram que conseguirão alguma vez alguma coisa :cry: Tenho pena que assim seja, porque eles até me parecem pessoas inteligentes. Talvez seja a falta de algum tipo de proteina ou algo no genero que lhes esteja a atrofiar o pensamento ou a condicionar a agressividade.

Calma....peace and Love
;)
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta jan 07, 2004 5:42 pm

QUOTE PauloC
"Se o Balão e a Madonna pretendem realmente convencer alguém a mudar, não será com o tipo de atitude que aqui mostraram que conseguirão alguma vez alguma coisa"

"Um homem não se mede pela sua posição em momentos de conforto e conveniência, mas antes pela sua posição em tempos de desafio e controvérsia."
Martin Luther King Jr.

"Nunca duvides que um pequeno grupo de cidadãos conscientes e empenhados pode mudar o mundo. De facto, é a única coisa que alguma vez o fez."
Margaret Mead

"Aqueles que se recusam a ser chamados à razão, são intolerantes, aqueles que não conseguem, são idiotas e aqueles que não se atrevem, são escravos."
George Gordon Noel Byron (1788-1824)
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

quarta jan 07, 2004 6:03 pm

QUOTE CasadeAnaval
Caro Balão.
Vá para África onde as pessoas morrem de fome e se compra uma criança escrava por 10 contos e faça algo útil em vez de estar metido numa cliquezinha previlegiada de sofá a defender utopias idiotas.
O que é que faz além de comer couves ? Nada. Fez trabalho voluntário em Àfrica ? Não. Ajuda em associações de animais ? Não. Ajuda animais abandonados ? Não.

Come couves, vai a seminários budistas, lê livros do burlão do Lobsang Ranpa e manda bitaites na net.

E pensa ser um iluminado

Parabéns.

Chatos, pá.

É pá, ainda bem que tomaste a liberdade de responder às tuas próprias perguntas, assim sempre orientas logo à partida as coisas no caminho que mais te convém. Até quase que se podia chamar de difamação. Mas não cheguemos a tantos extremismos, certo?

Caro VascoV(CasadeAnaval), ainda bem que estiveste em África a ajudar as crianças, só demonstra um alto sentido de voluntariado da tua parte(estiveste mesmo ou é só para “dar a pala”?). Enobrece-te! Da mesma forma que te enobrece o tal trabalho de voluntariado que fazes(é pena é ser no teu próprio canil que tem fins lucrativos, já se sabe para quem).

Não teclo no sofá. Teclo numa cadeira de conforto médio(em tecido,não em pele), situada na minha loja (que ao contrário de ti, não tenciono divulgar o nome com intuito de retorno monetário, pois estou aqui num fórum de direitos dos animais, para defendê-los e não para “dar a pala” e aproveitando para “fazer negócio” ).

Não defendo utopias idiotas, defendo causas que se calhar precisarias de duas ou três vidas para as conseguires compreender na sua forma mais básica. (há uma letra de Marylin Manson que diz “ you can´t smell your own shit on your knees”)
Já que gostas tanto de falar das criancinhas e pelos vistos tens memóra de peixinho dourado, não te esqueças que uma grande parte da culpa da situação em que essas crianças se encontram, estão ligadas a atitudes que por exemplo, tu defendes com unhas e dentes(é que certas atitudes e hábitos de consumo “capitalistas”, têm repercussões em países subdesenvolvidos, porque estes são explorados pelos mais desenvolvidos). A atitude mais inteligente é ir direito ao centro do problema para eliminá-lo, e não à sua periferia. Eu a estar a explicar o meu ponto de vista sobre esta atitude Ética de evolução do Homem e da sociedade humana, com intuito de preservação do planeta ajudo indirectamente essas crianças. Ajudo também o teu filho, pois luto para que as gerações vindouras tenham um planeta melhor e um bom sentido ético e de respeito. Mas nem isso consegues perceber? A tua atitude ao tentares espezinhar os vegetarianos, acabas também por espezinhar os teus próprios” rebentos”.
Fazes trabalho voluntariado em África para ajudar as crianças com fome, mas se for preciso, fazes uma “granda churrascada” com os teus amigos e todos comem em excesso. Esse excesso, só prejudicou uma ou outra criança africana.
Eu prefiro parar para pensar um pouco e achar o centro da questão, para melhor e mais rapidamente resolvê-la, percebes a diferença? É só parar um bocado para pensar.

Além de comer couves, como muito mais coisas que nem conheces o nome, nem o seu valor nutricional.
Não vou a seminários Budistas, porque não sou Budista. Burlões?...topo-os a léguas.
“Bitaites”, manda-los tu! E à descarada.
Ajudo associações de animais? SIM, se calhar não da maneira básica que pensas de “ajuda”.
Ajudo animais abandonados? SIM , já recolhi vários.

GARY:

Esclarecimento:
Não somos herbívoros, somos designados de Vegetarianos. Não é considerado um culto nem uma religião, muito menos seita.

Paulo C:

Nem eu nem a Madonna convence-mos ninguém a ser Vegetariano, pois não é esse o intuito. O que já aconteceu foi várias pessoas depois de conversarem adultamente connosco (cara a cara) tomarem por si próprias consciênca e mudarem. O que as moveu à mudança, não foram os nossos argumentos, mas sim a consciência que tomaram, porque Gostam dos Animais. O mais frequente é recorrerem a nós para obterem informações relacionadas com a alimentação.
Digamos que apenas demos uma ajuda a caírem na realidade.

Só um aparte, gostava mesmo que houvesse um cara a cara com estas pessoas do fórum, pois tenho a certeza que metade das piadinhas e ideias expostas de muitos de vocês, não iriam existir, pois é notória a atitude de cobardia atrás do teclado.
Ao contrário de nós, que podem ter a certeza, nem um vírgula deixariamos de salientar.
Portanto antes de acusarem de cobardia por estar atrás de um teclado, pensem antes se muitos de vocês não é exactamente isso que estão a fazer.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quarta jan 07, 2004 6:23 pm

balao Escreveu: Só um aparte, gostava mesmo que houvesse um cara a cara com estas pessoas do fórum, pois tenho a certeza que metade das piadinhas e ideias expostas de muitos de vocês, não iriam existir, pois é notória a atitude de cobardia atrás do teclado.
Ao contrário de nós, que podem ter a certeza, nem um vírgula deixariamos de salientar.
Portanto antes de acusarem de cobardia por estar atrás de um teclado, pensem antes se muitos de vocês não é exactamente isso que estão a fazer.
Sabe Balão e eu que acho que se fosse cara a cara voces também não seriam assim "tão entusiastas".
Sabe já ouvi falar muito bem de voces, e surpreende-me porque não tem nada a ver com o que tenho lido em algumas participações vossas. Principalmente com as participações do membro madonna que acho que se excedeu um largo bocado com aquilo que eu acho ser o abismo da má educação.
Madonna
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 7:31 pm

isabelnobre Escreveu:
balao Escreveu: Só um aparte, gostava mesmo que houvesse um cara a cara com estas pessoas do fórum, pois tenho a certeza que metade das piadinhas e ideias expostas de muitos de vocês, não iriam existir, pois é notória a atitude de cobardia atrás do teclado.
Sabe Balão e eu que acho que se fosse cara a cara voces também não seriam assim "tão entusiastas".
Sabe já ouvi falar muito bem de voces, e surpreende-me porque não tem nada a ver com o que tenho lido em algumas participações vossas. Principalmente com as participações do membro madonna que acho que se excedeu um largo bocado com aquilo que eu acho ser o abismo da má educação.
Em primeiro lugar, lamento e de facto admito, que me poderei ter excedido.
Mas irei sempre me exceder, sempre que tenha de reunir forças para lutar contra tantos... eu pertenço a uma minoria.
Defendo os meus ideais, com um último reduto, se assim tiver de ser, porque eles se traduzem num enorme e profundo sentimento que tenho pelos Animais.
Defendo, nem que seja com uma vida de amarguras... não me rala; o meu objectivo não é, o de vos agradar; o meu objectivo é defender incondicionalmente a minha causa e a minha causa, é defender que os animais vivam e sejam felizes e não tomados como alimentos. Colocar-me-ía entre um animal e um carniceiro e nem pensaria nas consequências; é mais forte que eu. Eu olho nos olhos dum porco, duma vaca, dum carneirinho e vejo o olhar das minhas cadelas. Doce, indefeso e carente. Penso nisto, escrevo isto e as lágrimas vêm-me aos olhos.
Isto, vocês só podem sentir na pele, quando se fala de um filho, ou de um outro humano qualquer, por quem se tem um apreço elevado, portanto, nunca me poderão entender.
Lamento, mais uma vez e peço desculpa, por não ter tido o devido trato, para lidar com pessoas, tão diferentes de mim.

Para finalizar, minha cara isabelnobre, é normal as pessoas dizerem que ouvem falar bem de mim - ouvem-no da boca de quem me conhece pessoalmente, sabes porquê?
Porque sou assim, aqui e assim, em qualquer lugar. Não mudo. Não tenho meio termos, nem amizades superficiais. Nem que tivesse que vaguear por aí sozinha, nunca iria deixar de acreditar nos meus valores, só porque nunca encontro ninguém como eu.
Tenho muitos admiradores, mas tenho muito poucos amigos... sobram alguns dedos duma mão, quando contados. Digamos que, na verdadeira expressão da palavra, sou uma solitária, em termos sócio humano. Mas vivo rodeada, no meu dia a dia, de verdadeiros momentos de amizade...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jan 07, 2004 8:16 pm

Os vegans têm todo o meu respeito desde que respeitem quem o não é.

Como não é esse o vosso caso, força.

Aproveito para informar que mostrei estas mensagens a uma das responsáveis da escola onde andam o meu filhos e sobrinhos. Tendo em vista esta situação, uma palestra de uma associação sobre vegatarianismo foi cancelada depois de eu ter mostrado à responsável pedagógica do colégio os riscos de ter tentativas de lavagens violentas ao cérebro das crianças.

Obrigado Madonna e Balão.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 08, 2004 12:20 pm

Eu olho nos olhos dum porco, duma vaca, dum carneirinho e vejo o olhar das minhas cadelas. Doce, indefeso e carente. Penso nisto, escrevo isto e as lágrimas vêm-me aos olhos.
Só por acaso....essas cadelas cujo olhar tanto te emociona já são vegetarianas? Não te faz confusão pensar que os outros animais de olhar doce são mortos também para alimentar as tuas cadelas? Quando elas estão a comer a ração, não te faz impressão que estejam a comer os cadaveres de galinhas, vacas, carneiros, etc.? Sabes que, a julgar pelas porcarias que colocam nas rações, é bem possível que as tuas cadelas esteja precisamente a comer os olhos dos porcos, das vacas e dos carneirinhos....doces e indefesos! :roll:

Bem....se ninguém disser mais nada que valha a pena comenta, fico-me por aqui. Já vi que esta discussão é completamente inútil e vazia de sentido. Eu não quero convencer ningém de nada, porque não acho que alguém esteja certo ou errado. Cada um tem as suas opções....eu fiz as minhas e vocês as vossas.

Inté....
;)
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

quinta jan 08, 2004 12:23 pm

Não queria contribuir para o arrastamento deste tópico mas não acham que já chega? Ou não têm imaginação para inciar um novo?
Ou gostam mesmo de atacar os outros? :evil: :evil: :evil: Então criem um fórum para esse efeito porque este É Sobre Animais :x :x
Madonna
Membro Veterano

quinta jan 08, 2004 5:50 pm

CasadeAnaval Escreveu: Aproveito para informar que mostrei estas mensagens a uma das responsáveis da escola onde andam o meu filhos e sobrinhos. Tendo em vista esta situação, uma palestra de uma associação sobre vegatarianismo foi cancelada depois de eu ter mostrado à responsável pedagógica do colégio os riscos de ter tentativas de lavagens violentas ao cérebro das crianças.
Obrigado Madonna e Balão.
:lol: então e qual é o nome da associação que promoveu essa acção? :lol: Não sabes? Então diz lá o nome da escola ;)
Ao que tu chegas.

Bom, mesmo que fosse verdade, só existiram duas opções:
1ª a directora ser tanto ou mais retrógada que tu;
2ª desgraçada, a depender daquilo que tu e outros encarregados de educação (que mais parecem as "Mães de Bragança"), largam e falamos de guito vs sobrevivência, não me admiro que tivesse sucumbido à tua ignorância.
Mais ainda, se dizes que eu e o balao não somos o exemplo, daquilo que são os verdadeiros vegans, porque nos foste apontar como tal? Muito conveniente. Já metes é os pés pelas mãos.

Só graças a ti e a muitos retrógados iguais, é que Portugal continua com 20 ou mais anos de atraso em relação a outros países.

Aqui não te agradeço, dou-te os parabéns!! Continua, estás cada vez "melhor".

PauloC.:
Sinceramente e em relação ao que as minhas cadelas comem, não é que não tenha uma resposta para dar, porque aliás, voltas atrás e reparas que a isso, já respondi pelos menos umas três vezes, no mesmo tópico, agora, o que eu esperava, era um bocadinho mais, vindo da tua pessoa, mas estou a ver, que regrides… dia após dia.

QUOTE PauloC
“Bem....se ninguém disser mais nada que valha a pena comenta, fico-me por aqui.”

Sim, acho que o teu contributo foi bastante valioso, principalmente porque se concluiu, que qualquer passo para a evolução humana, partirá de uma referência de comportamento na vida selvagem. Tu serás o Leão e eu, a desgraçada da Zebra.
E como tu mesmo dizes: o leão está-se nas tintas para os direitos da zebra.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”